PplWare Mobile

Fresh Diagnose 8.16

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Frigo says:

    Procuram-se opiniões:
    o portátil da minha maria não está bom. Por exemplo se meto música e começo a abrir outros programas aquilo arrasta o som, parecendo com falta de processador (que não está a 100% no gestor de tarefas). Tem avira + comodo + ad-aware, actualizados e corridos. Corri também o ESET online, e NADA…
    Não faço ideia do que raio aquilo pode ter. Alguém tem sugestões? Este programa poderá ajudar em alguma coisa?

    • EsPoNjOsO says:

      Buenas,

      Era interessante saber de que portatil estamos a falar, e em que soft metes a musica? São variáveis a considerar nesse “diagnostico”.

      😉

    • yuy says:

      E quanta memória tem esse computador? memória RAM! Tipo 128 MB? 256 MB? 512 MB? 1GB? 1,5 GB? 2 GB?…

      E que processador é?

      Quantos anos tem esse computador desde que foi comprado a primeira vez?

  2. R@lf says:

    Completamente OFF-TOPIC

    Instalei o Virtual Box no Vista Ultimate 64 SP1, e metia a correr uma máquina virtual com o XP SP3.
    P: E isto para quê?
    R: Para tentar utilizar um scanner Epson Perfection 1200U, já antiguinho, visto que a Epson já não dá suporte a este equipamento a nível de drivers para o Vista.
    Resultado: Não consegui, visto o Virtual Box não suportar portas USB.
    Assim quando ligo o scanner, ou outro qualquer equipamento através de USB na máquina virtual, este não é detectado, logo não o consigo instalar.

    Há maneira de dar a volta a isto?

    • killer says:

      Vê neste tópico (http://www.vistax64.com/drivers/176731-epson-perfection-1200-photo.html) a solução do user Jasonkf1…boa sorte (=

      • R@lf says:

        Por acaso já tinha visto essa solução noutro forúm. Testei logo de seguida, mas, não sei por que carga de água, comigo não funciona.
        E durante a instalação nem me dá nenhum aviso sobre a compatibilidade.

        Bem… vou ter de continuar a usar o dual boot só para ter o scanner a funcar.

        Thanks anyway.

    • Olly says:

      Tive o mesmo problema com um HP quando migrei para o vista. A solução foi o VueScan, por incrível que possa parecer, o programa resolveu o problema de falta de drivers/incompatibilidade.

    • YuY says:

      Com o Virtual Box, já tive problemas com o USB, em especial ao actualizar as versões directamente de umas para as outras. O meu sistema é o Windows XP (tenho a Home e o Profissional SP3 x86) e corro o Windows 7 para ir me habituando a ele que dá jeito para quando vierem as máquinas para arranjar já saber como é.

      Basicamente experimenta desinstalar o programa usando o desinstalador do próprio programa. Reinicia. Depois vais ao meu computador > propriedades > definições avançadas de sistema e procuras nessa divisória “Variáveis de Ambiente” > Em “Variáveis do sistema” clicas em “Novo”, em “nome da variável” metes “devmgr_show_nonpresent_devices” (sem as aspas) e em “valor da variável” metes “1” (sem as aspas) e carregas “ok”, voltas a clicar “ok”, novamente “ok”, deves ter saído de todas as opções, agora vais a gestor de dispositivos e vais a “ver” > “mostrar dispositivos ocultos”…
      Em “controladores que não sejam Plug and Play” procure “virtualbox service” e “virtualbox usb monitor driver”, seleccione cada um deles individualmente e desinstale-os um a um. Em “placas de rede” procure aqueles que dizem qualquer coisa VirtualBox (devem ser dois) e desinstale.
      Deverá ser fácil de destingir, porque estarão mais claros que os outros em principio… mesmo que não estejam mais claros, apague se disser “virtualbox” em alguma parte do nome. Feche depois essa janela do hardware e tudo o resto.

      Agora reinicie novamente.

      Instale novamente e teste se já funciona. Comigo fiz isso depois de ter tido montes de problemas com o USB (nunca funcionava bem), meti a versão actual (no caso a 3.0.4) daqui: http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads (à altura da leitura disto poderá ser outra… coloque a mais recente)… e configure a rede se for caso disso (quase sempre será) e o resto já deve funcionar bem.

    • Danilo Belo says:

      Tentei fazer o mesmo.. aqui uso o Vista x64, e precisaria usar um scanner Genius e uma placa de captura de vídeo.. não teve jeito, tive que usar dual boot com o XP SP3 instalado em outra partição.


      Danilo Belo
      http://gotasdeinformatica.blogspot.com

  3. Pedro Soares says:

    Este software tem das piores traduções para Português que já vi… não sei se ria ou se chore.

    • Pedro Soares says:

      Device Drivers = Excitadores de dispositivos;
      Protected Files = Limas Protegidas

      e a melhor de todas até agora

      fonts = pias batismais

      LOL

  4. bismarques says:

    @ Frigo
    Os técnicos de Informática precisam de trabalhar,dá-lhe que fazer!

    Abraço

    BisMarques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.