Folder Checker 1.2
Há uns anos, andava a dar uma ajuda a construir um sistema de recolha de encomendas onde os comerciais recolhiam as tais encomendas via PDA e enviavam via GPRS as mesma que caíam em determinada pasta no servidor. Após lá chegarem o operador teria de ser notificado que determinada pasta havia sido alterada.
Mas como podíamos saber isso?
Na altura sugeri a esse colega que usasse o Notify. Era e ainda é uma ferramenta interessante e muito útil. Mas para o serviço em causa, hoje quero apresentar o Folder Checker.
Esta ferramenta tem a particularidade de reunir e inspeccionar insistentemente qualquer alteração feita numa ou em várias pastas que queira auscultar.
Primeiro a aplicação permite que adicione quais as pastas que quer manter sob o olhar atento do Folder Checker.
Depois basta dar início às hostilidades e sempre que a ou as pastas sejam alteradas (o seu conteúdo alterado) a ferramenta faz disparar um aviso no taskbar a dar conta da alteração estrutural dos conteúdos da pasta em causa.
A aplicação permite ainda outras operações, como a cópia do conteúdo recém-chegado para um destino à sua escolha e apresenta um log das alterações levadas a cabo.
Partilhas de rede
Outra das aplicações práticas desta ferramenta é para todos os que normalmente utilizam pastas partilhadas numa rede. Com esta ferramenta poderá ser avisado se lhe chegar alguma coisa à pasta pública.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Folder Checker 1.2 [597.29KB]
Homepage: Bapuli
Este artigo tem mais de um ano
Uma boa ideia para quando os meus colegas colocam na minha pasta de rede alguns documentos para serem colocados no site do meu Município.
Obrigado grande Vitor
Muito bom!
Para Ubuntu = Specto 😉
Muito Interessante
pena que não faça o seguinte:
o ficheiro chega e depois manda por mail como attach. ou para ftp por ex.
Esse tipo de tarefa é fácil de automatizar para quem tem Macs. “smart folders” e o nome, se nao estou em erro. Dá para criar fluxos de trabalho e regras para uma variedade de acções dos utilizadores.
Para quem pretende fazer este tipo de coisas numa empresa, usar servidores Sharepoint (vem com windows server) em vez de pastas partilhadas é boa ideia. Fica mais fácil indexar documentos, partilhar alterações, criar feeds RSS e alertas da alteração de ficheiros.
Pergunta de algibeira: Sempre que dizem que o software dá em Win7, o mesmo foi testado em Win7? Em caso afirmativo, usando ou não a opção de verificação de compatibilidade? É que estou a ter alguns contratempos com algumas aplicações, e ajudava ter uma dica de como fazer a instalação!
Cumpz 😉
Como normalmente escrevo nesta máquina e tenho o Windows 7 instalado há mais de meio ano… se não funcionasse não o conseguia testar… aaa e outra coisa, aqui no pplware o software é todo testado 😉
A isto é que eu chamo brevidade! Assim sim 😛
Muito bem então! Assim já fico tranquilo 🙂
Cumpz e muito obrigado pela resposta tão célere!