PplWare Mobile

Análise Ubuntu 9.04 Beta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. dasilva says:

    he he cheguei 1º… realmente o aspecto grafico anda a ficar um pouco obsoleto… e para uma pessoa que tenha o primeiro contacto e não sabe muito bem como usar o metacity e o compiz vai achar o ubuntu um pouco “feio”, mas tudo é facilmente comfigurável. ao nível de aplicações acho que está vai á frente de outros SO, por ser tão acessível e fácil de configurar, e ainda mais barato… em tempos de crise vale tudo e até o estado devia começar a usar Linux pelo menos no parlamento…

    • MJCRZ says:

      Ola amigos, meu pc tem 2 winchesters e uma sestava livre e instalei o Ubunto nele, como faço para começar a usar o programa, pois a instalação levou 9 horas e não tem nenhum arquivo exe para eu iniciar o uso , socorro alguém me auxilie! Grato

  2. hydrogenated says:

    Se fossem os deputados a instalar o tal ubuntu não vejo problema nenhum acredito que se poupava algum, agora contratar uma empresa daquelas com alto portofolio open source (seja la o que isso for) no fim ficava tão caro como em Windows…

  3. hydrogenated says:

    Só uma questão o ubuntu tem cor de caca porque? porque aquela cor de barro? é alguma versão para áfrica?

  4. Geekgangas says:

    oras hydrogenated……..
    as cores são totalmente customizáveis, se quiser você pode deixar tudo preto, ou vermelho………

  5. jmtdstoc says:

    Bom artigo. A comparação entre os vários “themes” foi muito interessante.

    Só 2 pequenos reparos:

    1) A palavra “Jaunty” não significa ou representa nenhum animal. “Jaunty” quer dizer auto-confiante (ou algo semelhante) – http://www.thefreedictionary.com/jaunty .

    2) “Jackalope” não é um animal com origens mitológicas. Antes fosse, coitadito 🙁 .
    Um “Jackalope” é um coelho (normal) que está infectado com o vírus “Shope papilloma virus” que lhe faz nascer umas protuberâncias na cabeça (que podem ser vistas à distância como “cornos”) – http://en.wikipedia.org/wiki/Jackalope .

    “Jaunty Jackalope” é portanto um coelho normal (ou lebre) com uma infecção viral que lhe faz nascer cornos 🙂 .
    Com um nome destes espero ansiosamente pelo “Karmic Koala” (Koala Kármico), em Outubro de 2009, que sempre tem um nome mais respeitável 🙂 .

  6. para quem tem uma versão anterior do ubuntu, há maneira de fazer update? instalar por cima? instalar de novo?

    http://www.tagravado.com

  7. jmtdstoc says:

    @hydrogenated

    Ubuntu é uma palavra Zulu significa: Humanidade para com os outros.
    A côr do Ubuntu sempre teve por base o castanho, que é a côr da nossa pele (com mais ou menos melanina). O castanho simboliza a Humanidade subjacente ao Ubuntu como sistema operativo e à ligação que pretende ter com as pessoas que o usam. É uma questão filosófica ( http://en.wikipedia.org/wiki/Ubuntu_(philosophy) ).

    Porém, a qualquer momento é possível alterar a 100% as cores ou aspecto de todo o ecrã sem ser necessário qualquer software externo ao próprio Ubuntu.

  8. A friend says:

    @hydrogenated

    O Ubuntu é um projecto Sul Africano, é normal que até nos nomes eles usem nomes de animais em algumas versões…alias .. até o proprio nome Ubuntu é Sul Africano….

  9. Diogo J says:

    Olha essa de que o Ubuntu iria vim com um novo visual, ta que nem o “grande SO” que a Microsoft prometeu, e por fim acabo vindo o Windows Vista, que so agora depois de anos talvez ela tenha a chance de consiguir com o Windows 7! Versao vai e versao vem e o Ubuntu continua com esse tom de amarelo cagado (horrível), claro sei que da para mudar td o visual do sistema apenas com algumas configurações, mas aqele usuário leigo nao sabe fazer isso e nem tem o minimo interesse em faze, por isso acho q ja deveriam ter melhorado o visual do sistema a tempo, o qual na minha opiniao ganharia mais mercado ainda, e ajudaria o SO a confronta com o Windows 7…. o qual na minha opiniao está para ser um belo SO!

    abrass…

  10. Me&Me says:

    Hum, falta uma cena no Post que deveria ser muito importante para quem lê e pouco domina em ambientes Linux…

    Os requisitos mínimos para correr este S.O.? :S

    De resto….excelente post e análise! 😀 continuem assim! =)

  11. Jomaliz says:

    looool @Me&Me

    Ubuntu is available for PC, 64-Bit PC and Intel based Mac architectures. At least 256 MB of RAM is required to run the alternate install CD (384MB of RAM is required to use the live CD based installer). Install requires at least 4 GB of disk space.

    PS: Windows FAIL

  12. Alexsandro says:

    Boas…

    Falar do aspecto gráfico do Ubuntu é relativo…o que nos interessa mesmo é a funcionalidade, fiabilidade e resposta que o SO nos dará isso sim é que importa..

  13. carlos rajas says:

    Realmente essa cor de merda influencia negativamente nos usuarios novos…será que os caras só estavam pensando em merda ? ou seja o SO pode até ser uma “maravilha” como alguns chegam a afirmar, mas seus desenvoldedores desprezaram um fator primordial; o ambiente gráfico que cativa e leva o usuario a explorar o sistema mais profundamente…lamentavel esse fator.

    ____________________________
    http://www.delaorden9.com

  14. Ryan says:

    Cor de caca o caraças. Só porque não é com aquelas cores frescas que o pessoal da Microsoft e da Apple habituou toda a gente quer dizer que tens de usar o que os outros usam. Cada um usa o que quer mas essa da cor de caca só mostra um pouco o que é o ensino e a educação na nossa sociedade portuguesa. Sempre a menosprezar o que não é do país. Até parece que em Portugal se fazem grandes coisas. Há por aí um caixa mágica que não passa mesmo da caixa… fica em casa enquanto o Ubuntu anda no mundo inteiro.

  15. Ryan says:

    Quem por acaso quizer mudar o aspecto gráfico que o faça em linux existe a liberdade que os imperialistas não dão. Por isso se não gosta continuem escravos dos imperialistas que vos limitam a carteira. Enfim… deixem-se de histórias… Ubuntu rules

  16. A friend says:

    No ubuntu é mais facil mudar temas, basta irem ao gnome-look.com e descarregar uns quantos… e dps é so arrastar para o menu dos temas… simples e facil… contrariamente dos outros SO que as mudanças são limitadas, e por vezes temos que recorrer a patches para tal acontecer, como no Windows…

    Mas enfim…o pessoal opta sempre pelas criticas destrutivas, nunca estão contentes com nada…cor de caca… Its Free.. who gives a shit ?!…

  17. aver says:

    Velocidade de download do link do post superior a 2MBps 😀

    697 MB em 3 minutos. De facto está na altura de experimentar o “Jaunty Jackalope”.

  18. mmick says:

    O importante é que é possível por outros temas e ao gosto de cada um, nao vejo porque hao-de fazer disso “cavalo de batalha”.

    É certo que um aspecto fresco e transparente como o do Windows 7 é do melhor que pode haver em grandes LCD e PCs com estilo pelo que deverao tentar fazer uns temas nessa base.

    O importante mesmo é aumentar a compatibilidade Wine, velocidade/compatibilidade de HW e arranjarem forma de correr os jogos Directx.

  19. PT says:

    Ja tenho aki a imagem (de CD) para gravar e instalar no meu media center aqui de casa vamos la ver 🙂 mas acho k dsd a versão 8.04 k kk pessoa seja “n00b” ou nao no mundo linux, trabalha bem com ele…

    A minha mae tem 50 anos, nunca tinha pegado num pc, ha 2 anos dei-lhe um com o ubuntu, e agora não ker outra coisa 😀

  20. dasilva says:

    o Wine é outra coisa que vai de vento em popa… correr CS e WOW é muito bom mas é pena que não existam jogos com suporte para linux. Vejam o caso do World Of Goo no dia que lançaram a demo Linux teve logo picos de download nunca vistos. Outro suporte que devia ser melhorado é o de compatibilidade com dispositivos moveis, ex: telemoveis, leitores de mp3, PDA, etc…
    quanto ao Ruindows comprei om portatil com vista e passado 10m de o ter ligado a 1ª vez tive de o desligar á bruta por ter bloqueado… coisa que no linux no pior dos cenários faz-se ctrl+alt+backspace… e reinicia-se a sessão… a mentalidade começa a mudar e a compatibilidade do linux é cada vez maior…

  21. Rui Oliveira says:

    @jmtdstoc

    Obrigado pelos reparos, de facto não queria referir Jaunty mas sim Jackalope como animal. Quanto à designação desse “animal” eu coloquei, que era mitológico porque, não é de facto uma estirpe de coelho, que se vê todos os dias com essa doença rara. De qualquer forma, reformulei essa parte para o texto ficar mais claro.

    Continua o bom trabalho 😉

  22. CientistaMaluco says:

    Bom artigo. Para esclarecer alguns comentários acima, a Canonical prometeu sim um novo visual mas apenas para o 9.10. Aliás foram contratados designers no início deste ano para começar a trabalhar no visual do Koala. Penso que estes designers também deram uns “pozinhos” para esta versão do ubuntu e é por isso que ele já tem um Splash screen e um ecrã de boas vindas novo.

    Cumps 😉

  23. Manuel says:

    Será que esta nova versão vai ter o mesmo repositório de drivers que o Linux Mint? É que eu desisti de utilizar o Ubuntu por não conseguir utilizar a minha placa wireless (intel…)

  24. Rui Oliveira says:

    @Manuel

    Nada como testares para ver, se a tua placa já funciona 😉

  25. irlm says:

    e ja agora como se porta com a placa ralink Wifi?

  26. A friend says:

    @Manuel

    Ou então nada como adicionar os repositorios do Mint no Ubuntu, ou até mesmo substituilos e problema resolvido 😉

  27. souza says:

    Também se pode instalar o KDE para quem preferir.

  28. BigLord says:

    Não acredito que este novo Ubuntu tem uma carrada de coisas novas e o pessoal só sabe é queixar-se das cores… >_>

  29. ozie says:

    alguém me arranja o wubi 9.04????

  30. Emannxx says:

    Rui, nesta versão, o problema com placas graficas “legacy” foi corrigido?
    Nas versões anteriores, o meu pc fixo velhinho que ainda tem uma grafica MX 4000 da nvidia, sempre que lhe instalava os drivers… acabou… resolução a 800×600 em que não dá para trabalhar! :S

    Na 8.04 ainda havia uma opção que corigia isso que era apenas selecionar o modelo e marca do monitor do PC, na 8.10 essa opção já nao existe ou então nao sei como chegar la! :X… se nesta versão isso já voltou a estar funcionall.. migro já! xP

  31. remote says:

    Realmente quando a maior parte dos defeitos que colocam num sistema operativo tem a ver com o facto de ser feio alguma coisa na mentalidade dos utilizadores está mal.

    Mas afinal querem um sistema operativo para quê? Para embelezar o ecrâ? Se é para isso comprem um papel de parede e colam no ecrâ, ao menos assim não gastam electricidade e ficam com uma coisa bonita.
    Sim também existe a possibilidade de mudar o tema, mas isso é só para utilizadores muito avançados.

  32. SirLino says:

    Uma pergunta:

    Se instalar a versão 64 bits numa máquina virtual tipoVMwhare, dentro do windows XP 32 Bits, o ubuntu irá funcionar a 64bits correctamente??

    SirLino

  33. A friend says:

    @SirLino

    Se o Sistema Operativo base for 32bit, este não corre aplicações 64bit… só o inverso é que é possivel…

  34. (obrigatório) says:

    vou aguardar pela versão final.. sou user da 8.04 e acho boa.
    Relativamente à cor isso é o que menos importa.
    Então no windows ninguém não sabe mudar as cores ou são todos burros que nunca o fizeram?
    Quem passa de win para linux pode-se considerar: “utilizador avançado”, por isso falar que os users de linux não sabem mudar a cor dos menus ou a imagem de fundo de ecrã… é para rir!
    Afinal quem são os tótós que compram um PC com windows e nem sabem o que é um O.S. só porque simplesmente já vem agarrado à marca ao género de uma “sanguessuga”.
    Eu estou agradado com o Ubuntu.. não tenho anti-virus.. e aquelas coisas de recuperador de registos e de erros.. etc.. Linux .. é outra coisa.
    Aliás qualquer pessoa pode contribuir para melhorar o software (tradução, design, programação, ideias, reportar problemas, etc..)
    O melhor de tudo… é grátis e rápido!

  35. TokicoFather says:

    Tal como Miguel Ferreira perguntou no comentário 6., também gostaria de saber se para quem tem uma versão anterior como se faz o update.
    Instala-se por cima da versão anterior ou instala-se tudo de novo e se há alguma forma de manter as configurações anteriores?

    Cumps.

  36. Rui Oliveira says:

    @TokicoFather e Miguel Ferreira

    Para fazerem upgrade a opção que recomendo e para isso é preciso terem acesso com boa largura de banda à internet é fazer o seguinte:

    Alt + F2, e irá aparecer a caixa de executar comando do ubuntu, depois escrevem nessa caixa o seguinte comando:

    update-manager -d

    Uma nova caixa de diálogo do gestor de actualizações vai aparecer, com algo parecido com:

    Nova distribuição ‘9.04’ está disponível

    Ao lado irá aparecer um botão Upgrade ou Actualizar, carreguem nesse botão e o processo dará inicio.

    Se tudo correr normalmente as vossas definições irão manter-se.

  37. biodegradavel says:

    Viva

    Gostei bastante da análise, mas por favor não utilizes “por defeito”. É horrível e fica muito melhor “de origem” ou “por omissão”. Além disso não é a tradução do inglês “by default”.

    Cumprimentos e continua.

  38. Continua a desperdiçar toneladas de pixeis preciosos com as fontes enormes e os enormes espaços entre os textos e imagens. 🙁 Não é nada amigo dos 1280×800.

  39. Daniel says:

    @ Filipe Lourenço

    Concordo contigo.
    Quando uso o ubuntu no meu pc (ecrã 1280×800), fico logo com a impressão que o meu ecrã encolheu, isto comparando com o XP.
    Já andei pelos fórums do gnome, do ubuntu, já me fartei de “googlar” à procura de uma solução, mas nada… =/

    cumps!

  40. Sérgio says:

    Bem so acho que continua a faltar uma coisa para o ppl mudar radicalmente para o ubuntu é tirarem aqueles jogos do coco e meter ja de raiz o ET , Urban Terror , e talvez o Demo do ET:QW , isso de raiz acreditem que muita gente iria pensar 2 vezes , se temos programas decentes tb dava jeito uns jogos decentes ja de raiz

  41. Ricardo says:

    Sérgio achas que as pessoas iam mudar só por trazer o jogo x ou o jogo y ? Até parece que os jogos que o Windows trás de origem valem grande coisa… São uma bela bosta, tirando 1 ou 2.

  42. mmick says:

    @Ricardo: é “traz” e nao “trás” (acredito que tenha sido de escreveres rápido)

    O Windows nao necessita de trazer jogos bons, todos os jogos Directx correm nele. Nao é o caso do Ubuntu pelo que é bem necessario trazer uns jogos bons de origem para que alguém lhe pegue :))))

    Estou a brincar mas é mais que sabido que o Ubuntu só nao vai mais longe porque nao há jogos decentes e a grande maioria dos programas (foto/video) sao muito básicos para fazer o pessoal do Windows mudar.

    – drivers/compatibilidade
    – ainda grande dependência da linha de comandos para resolver problemas (ás vezes até para coisas simples)
    – jogos (muito peso) e programas de ediçao de foto/video muito escassos e básicos

    É um brinquedo engraçado para o pessoal das tecnologias de informaçao que gostam de gastar tempo a aprender comandos e a mexer nas entranhas mas para o dia-a-dia das pessoas “comuns” ou empresas é uma perda de tempo.

  43. TokicoFather says:

    @Rui Oliveira

    Obrigado pela dica.

  44. Rui Oliveira says:

    @mmick

    Permite-me discordar de ti, mas depois do Photoshop, o programa mais completo e poderoso de edição de imagem que aí anda é o GIMP. E não me venham falar do Paint .NET que eu já testei e nem aos calcanhares fica do GIMP.
    Quanto a editores de video profissionais tens o Cinelerra, que eu diria que está quase ao nível do Premiere da Adobe.

    Por isso quando dizes:

    “A grande maioria dos programas (foto/video) sao muito básicos”.

    Estás a ser impreciso, podem não ser tão completos como as soluções da Adobe, mas daí até serem básicos, vai uma grande diferença 😉

    Quanto à compatibilidade de Drivers, não poderia estar ainda mais de desacordo contigo, tenta instalar em várias Máquinas o Ubuntu e depois tentares de seguida o Vista, qual dos dois detectou mais hardware? Não sabes, eu dou-te uma Ajuda:

    – Ubuntu

    Isso mesmo, porque o kernel de Linux do Ubuntu é compatível com “N” componentes de hardware, uma lista bem superior ao que o Vista, ou mesmo o Seven (por melhor que seja), alguma vez possam ser. Agora, instalar de facto drivers em Windows é sim mais fácil que Linux, mas com um pouco de esforço também se consegue, instalar drivers em Linux. 🙂

    E então essa do Ubuntu ser bom para quem queira ter tempo para aprender comandos, só revela muita falta de informação tua. 😉 Não me parece que tenhas alguma vez testado o Ubuntu a sério para estares a dizer isso. O meu pai acede ao meu PC com Ubuntu, e nem um comando ele executa. 🙂

  45. Miguel Pedruco says:

    Um ferrari por ter cor amarela não anda menos que o mesmo modelo com cor vermelha lol

  46. Sérgio says:

    @ Ricardo

    Nao e preciso ir a china para se perceber que o ubuntu nao bate em termos de utilizadores derivado a jogos e a certas aplicaçoes , a microsoft nao necessita de meter de raiz jogos bons , as empresas de jogos ja o fazem , um utilizador do windows so tem que fazer next next ok , no ubuntu ja nao é bem assim e mais complicado e para novos utilizadores pode ser uma dor de cabeça

  47. @Ricardo

    Next > Next > Next > OK

    “Oops. O meu antivírus detectou spyware e agora tenho 30 barras e pop-up’s no Internet Explorer… O que é que eu faço?!”

    Tanto em Windows como no Ubuntu, para instalar aplicações/pacotes, basta ler o que aparece no ecrã. A maior parte das vezes basta isso, ler com calma e atenção. No Ubuntu até não precisas de fazer Next. Basta abrir o pacote .deb e clicar Install Package. 😉

  48. Filipe Craveiro says:

    alguem me diz se o wine consegue correr o steam e os diversos jogos ke a plataforma alberga?

    queria principalmente saber do CS..

  49. Rui Oliveira says:

    @Filipe Craveiro
    Penso que o CS é um dos jogos que corre perfeitamente no wine, vê a lista de compabilidade aqui:

    http://appdb.winehq.org/

  50. EacHTimE says:

    Acho que no Karmic Koala vão mudar totalmente o look do Ubuntu e acho bem porque realmente esse castanho não gosto nada… mudo sempre..

    Isso dos múltiplos monitores realmente já há muito que o esperava… Hooray!!

    Mas tenho uma dúvida… Alguém sabe-me dizer se vou poder mudar de ext3 para ext4 numa instalação de Ubuntu prévia sem mandar tudo aos ares?

  51. Rui Oliveira says:

    @EacHTimE

    Que eu saiba não, é melhor fazeres cópias de seguranças e mandares tudo abaixo. Vais ver que uma clean install ainda por cima com a partição em Ext4, o PC vai ficar outra coisa 😉

  52. Amadorjp says:

    Ao que parece esta versão está muito boa, se o pormenor que se discute mais é mesmo das cores loool

    O que é facto é que a Canonical continua a marcar pontos e a seguir o que o utilizador procura.As melhorias são boas e importantes para o utilizador deste magnífico SO.

    Só mais uma coisa… dizerem que é complicado mudar os temas do ubuntu é de quem nunca viu ubuntu… é bem mais complicado em ruindows

  53. @lesilva says:

    Olá tem como atualizar (mesmo sendo BETA) o Ubuntu 8.10 para 9.04?

  54. Rui Oliveira says:

    @lesilva

    Ve o meu comentario nº 36

  55. Antonio Justino says:

    Eu gostei logo de cara, tem muito mais do q as distros anteriores…
    mas eu num consigo configurar a rede.
    instalei numa máquina antiga isso pode ser o problema.
    quem souber como faz por favor me ajude, pois num encontro saida.
    placa mãe msi
    processador p3 800 copermine
    512 de RAM
    desde já agradeço……..

  56. Razor says:

    Parece tar bem fixe, vou testalo numa virtual machine pra ver se gosto

  57. Manuel says:

    Instalei o WUBI mas nas opções de instalação não aparece a versão 9.04. Como faço então para instalar esta versão num pc com XP?

  58. Rui Oliveira says:

    @Manuel

    A beta do 9.04, já trás o wubi. Não instales pela net, instala através do wubi que vem no CD

  59. amadorjp says:

    Testei esta excelente versão pelo Wubi e gostei muito. Depois acabei por ter um problema de espaço o que me fez retirar do wubi e colocar definitivamente esta versão. Primeiro porque foi a única que reconheceu logo a minha gráfica e depois porque está excelente. Para RC, está muito estável e as inovações que têm são do melhor. Neste momento estou a usar e a abusar deste novo OS.

  60. José Ribeiro says:

    Há já uma versão do cinelerra para Ubuntu 9.04? E o Lumiera para quando? Agradeço informação ou modo de instalar um ou outro dos softwares indicados. Obrigado. José

  61. António Fontoura says:

    Gostei de ler todas as opiniões embora discordando de algumas. Tenho 62 anos e não tenho nenhum curso de informática. O meu 1º Pc foi um philips 386 que trazia o GeoWorks ,,daí passei para um pentium com o Windows 95. Fiz tanta asneira e foi muito mais dificil para mim.aprender o Windows. No Ubuntu modifico os temas e tudo o mais.É muito mais intuitivo e eu nem sequer tenho um QI elevado. Acontece que quem não gostar das cores pode bem instalar o KDE (Kubuntu) ou o Xubuntu.
    O que é barato nem sempre é mau.
    Viva o Ubuntu!
    Cumprimentos

    António

  62. Deve ser da minha vista mas acho que os icons foram ligeiramente mudados… Também pouco importa.. mesmo sem um novo tema o Ubuntu está cada vez melhor!
    Falta pouco para o domínio Linux… pelo menos já faltou mais 😀

    O que falta mesmo é a suite Abobe a rodar nativamente em Linux. Isso era a cereja em cima do bolo.. era um chau chau W$

  63. Vinicius Luiz says:

    Gosto do ubuntu, as cores não influenciam tanto quanto se imagina. Até mesmo um usuário leigo consegue ser mais perceptivo que um macaco da NASA quando se trata de personalizar o desktop pos não é difícil e, por sinal, é ate intuitivo.
    No meu primeiro contato com o ubuntu o que mas complicou minha vida foram as barras inferiores e posteriores pos ja era muito convencional para mim o estilo $Windows. Tenho vários conhecidos que eu próprio divulguei, instalei e ajudei a aprender o ubuntu e para eles o maior (maior mesmo) ganho foi com virus, ou melhor, a falta deles.
    De todas as distribuições linux que conheço, o ubuntu deve ser (PARA MIM) a que tem mais chance de aparecer no mercado. Conheço no mínimo duas partições publicas que usam ubuntu em toda a sua estrutura (nada de $windows) e não vejo ninguém reclamar pelo contrario, é so elogio mas para mim, o problema mesmo é quanto aos jogos… mesmo com wine não fica legal…

    att,

    att,

  64. Florzinha says:

    Meu querido HIDROGENADO voce pega um wallpaper na internet …transfere ele para o ambiente de trabalho. Ae voce abre ele em um PAINT qualquer, fazendo as modificaçoes visuais a seu gosto. Depois voce pega nele e transfere ele para a pasta…Imagens… onde voce poderá por mais wallpapers modificados por voce… Ae voce vai a menu> locais > sistema > personalizar . Quando voce chegar em personalizar clica e ae voce vai ter TEMA FUNDO FONTES INTERFACE EFEITOS VISUAIS . Ae voce clica em FUNDO mas bem FUNDO . Ae voce clica em + adicionar. Procure a pasta Imagens onde voce pos os WALPAPERS e abre . Ae voce fecha a pasta e quando voce for a ambiente de trabalho … Que coisinha mais maravilhosa !!! Seu ambiente de trabalho ficou… Bem Hidrogenadinho !!! sem caca né !!!
    Meu UBUNTU parece mais um seven 7 do que UBUNTU !!! sò nao adicionei a marca SEVEN 7 no wallpaper ( seria uma ofensa para que se dedicou tanto tempo para fazer um sistema operacional poderoso como o UBUNTU ) … Espero que tenha ajudado meu fofinho HIDROGENADO !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.