PplWare Mobile

O primeiro anúncio de Seinfeld e Bill Gates

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. pedrog2k says:

    um anuncio com 90 segundos ? so mesmo os americanos para terem paciencia pra ver isto do inicio ao fim.

  2. Caneco says:

    Sinceramente… Não compreendo. Pensei melhor quando ouvi falar do nome de “Jerry Seinfeld”.

  3. azeiteiros says:

    O Seinfeld não tem piada nenhuma, foi muito mal escolhido, podiam ter escolhido o Jeff Dunham que até tem bastante piada, perderam uma optima oportunidade de fazer boa publicidade e entreter as pessoas, é pena 🙁

  4. Mostrar que o bill é uma pessoa desinibida e muito “terra-a-terra” já estava provado, eu estava à espera de outra coisa mas… aguardemos por mais.

  5. Oliveira says:

    Gosto do Seinfeld, mas sinceramente este anúncio está muito fraquinho mesmo…

  6. Sepas says:

    O Seinfield ter piada até tem, e a ideia do anúncio é boa, foi é mal concretizada…
    Mas há ideias infelizes que ficam no ar tipo “se não gostam dos pc’s pode simplesmnete come-los”..

    Bem mas satirizar a ideia de quando o B. Gates foi preso com aquela foto de adolescente no cartão 😛

  7. Carlos Nascimento says:

    Eu sou fã do Seinfeld, não me canso de ver e rever os saudosos episodios de 9 temporadas.
    Mas o anuncio deixa um pouco a desejar, não que esteja tão mal feito assim, apenas porque deveriam lembrar-se de que o publico alvo não são apenas pessoas inteligentes… os computadores são feitos para todos, inteligentes e menos inteligentes…e este tipo de enredos não funciona com toda a gente.
    Já tinha visto o anuncio e, tanto quanto consta, faz parte de uma série deles, talvez mais lá para a frente, quando lançarem mais, se consiga entender melhor.

    Aquele abanar de rabo do Bill é que me deixou a pensar…

  8. tico says:

    Carlos Nascimento, o rabo a mexer, quer dizer que não há PCS combustiveis. (Critica a Apple”

  9. Jorge says:

    não quero ofender ninguém mas este anuncio é o poir que alguma vez vi… quero os meus 90 segundos de volta sff.

  10. aver says:

    Por que é que o Bill Gates abana o rabo no fim ? Para as pessoas se perguntarem isso mesmo (e o anúncio não passar despercebido).

    Ideias do anúncio – na Microsoft sabe-se o valor do dinheiro e o que é um produto confortável … feito por pessoas irreverentes que chegam a multimilionários.

    Só estou a dizer o que vi no anúncio. Cinco estrelas pela ideia de começar a série de anúncios com este … do “pai fundador”, em relação ao qual o Larry Page e o Steve Jobs, ainda têm muito que andar para lá chegar (outra vez, estou a falar do que pretende o anúncio, não que seja necessariamente verdade)

  11. Não achei o anúncio difícil de compreender, transmite a ideia que o aver disse, juntamente com a crítica à apple (computadores comestíveis, maçã…) referida pelo tico, que queria dizer “comestíveis” e não “combustíveis” hehe 🙂

    Pelo menos foi essa a minha interpretação

  12. Victor Leal says:

    O que é realmente interessante é ver o nível do marketing utilizado para o público americano…onde é que eles querem chegar com esta publicidade? Nós, europeus, tentamos cada vez mais recorrer a estratégias de marketing subliminares e inteligentes e os americanos…com cenas parvas conquistam públicos parvos, e estamos a falar de um dos produtos mais conhecidos e bem conceituados do mundo! Enfim…American Way of life! Será que o Windows é um produto tecnológico? É sapatos não é? Pela publicidade de 90 SEGUNDOS parece-me que é! Talvez esta falta de creatividade e inteligência também se manifeste mesmo na produção de software…

    Abraço

  13. NT says:

    Afinal de contas parece que o anuncio resulta… 13 coments so far… Tendo em conta que este anuncio está em centenas de blogszzzzz… Parece-me que resulta…

    De qualquer forma, quando ouvi falar no Seinfeld pensei que ia ser uma sátira aos Mac’s, IPOD’s e afins… Mas afinal não… Ou será que a maça no computador não lhe dará vontade de o comer?

    Lol para quem tem tempo procure no Youtube por I’m a mac e depois vão ver do que estou a falar…

    Bem ainda está muito para chegar…

    Já agora (retirado de outro site)
    http://samanathon.com/images/linux-detergent.jpg

  14. fabio says:

    fraquinho…fraquinho….

  15. bruno says:

    Se forem a ver o anúncio não tem fim, ou seja, irá haver uma continuação. O que é interessante de se ver é a estratégia adoptada.

    Em 90 segundos não ouvem o nome do Steve Jobs nem da Apple uma única vez.. O mesmo já não se pode dizer sobre os anúncios da Apple. Muito bem esgalhado. 😉

  16. Tijó says:

    Publicidade?
    Não,obrigado.

  17. Andrea says:

    LOOOOL

    Tenham dó…. o rabinho do Bill a tentar abanar. Sim, a tentar… eu gosto do Seinfeld, confesso, mas…a estratégia de ridicularizar a “figurinha” do Bill, não será desnecessária?! Ele já é Neard o suficiente!

    LoooL ai ai ai…o abanar do rabinho….

  18. António says:

    Olá!

    Fraquinho! Aliás, muito fraquinho! É giro ver a Microsoft tentar sair do lugar de cromo da turma, ou de cromo do escritório e lançar esta vaga de anúncios para tentar concorrer com os da apple. Até lhe chamaria inquietante… Mas gosto das surpresas. No final Bill Gates abana o rabiosque… era para ter piada? Há é o Bill Gates a abanar o rabiosque! É o Bill… Pois ainda n percebi. Bem e depois há o facto de estarem a comer uma fartura, ele abana o rabo, ele foi comprar uma fartura e está a passear a fartura…!!! E depois falam de bolos. Parece um filme psicótico! Mas americano(mete comida pelo meio) Bem, cada um é bom no que faz melhor. E a microsoft não é a melhor em publicidade!

  19. bruno says:

    @ António:

    Não é a Microsoft que faz a publicidade mas sim as agências. E mesmo que fizesse, caso não saibas, quem ganhou o Leão de Cannes (tipo Óscares da publicidade) foi um anuncio para a X-Box, que por acaso até é da Microsoft. 😉

  20. António says:

    @Bruno

    Está bem! Mas garanto que a “agencia” que fez então a publicidade apresentada em Cannes não deve ser a mesma “agencia” responsavel por esta amostra de publicidade! Mas pronto compreende-se! Deixa-me adivinhar! As tuas maquinas correm OS da Microsoft?

  21. bruno says:

    Para estar a dizer o que estou a dizer é porque sei do que falo. Por acaso tenho maquinas que correm SO da Microsoft como tenho maquinas que correm SO da Apple, tanto em casa como no trabalho.

    Não venho para aqui falar como um “wannabe” revoltado anti-Microsoft. Lamento. 😉

  22. bruno says:

    Falaste no plural sobre publicidade da Microsoft e eu falei no plural da publicidade da Microsoft. Quanto a este anúncio, sim está mau, muito mau. Mas está incompleto e certamente terá continuação.

    Apenas tenho um reparo a fazer como já referi anteriormente, está muito bem esgalhado o facto de a Microsoft não entrar em guerras com outras empresas, nomeadamente a Apple. Neste anúncio não vês uma única referencia ao Steve Jobs nem à Apple. O mesmo não se pode dizer quando é o contrário. 😉

  23. Rui Roseno says:

    acho o anúncio um autêntico reflexo da Microsoft: falhado e monótono

    🙂

  24. Carlos says:

    Sinceramente continuo sem saber o que vai pelo departamento de marketing da Microsoft… Ou alguém anda a fumar cenas maradas ou é um agente infiltrado da Apple ou então não sei. Tanta burrice junta é difícil explicar… 🙂

  25. carlos rajas says:

    @aver

    na verdade a mexida de rabo é por causa da tentativa de ajeitar o pé dentro do sapato que está apertado….repare que o seinfield tenta ajuda-lo na loja…assim creio……
    pessoal, o gates tem crédito, o cara é um ícone da era moderna, queiramos ou não ele revolucionou a maneira de se comunicar e interagir a informação….ele é o cara !

  26. Gerardo says:

    @carlos rajas

    Tava a ver que eu era o único que percebia que o bill no fim está a dar um jeito no sapato, depois de tanto experimentar sapatos apertados, os com que ele saiu ainda não eram perfeitos e ele parou para dar um jeito no pé, como fazemos muitas vezes depois de ter sapatos novos…. Abanar o rabo…. sinceramente….

    Agora quanto ao anuncio, não me envergonho de dizer que não percebi porra nenhuma, se alguém quiser avançar com uma teoria, faça favor….

  27. aver says:

    Gerardo, Então a teu pedido, e uma vez que toda a gente diz que o Bill Gates abanou o rabo …

    Objectivo do 1.º anúncio da campanha (segundo o vice-presidente da Microsoft) “… envolver os clientes num diálogo intrigante e humorístico”.

    Então o que pergunta Seinfeld ,antes de Gates abanar o rabo: “Dê-me um sinal (espera-se que abane a cabeça sim/não) de que a Microsoft pode fazer alguma coisa que torne os computadores cremosos e comestíveis como os bolos, de maneira a que possamos comê-los enquanto trabalhamos”. A resposta foi à Kramer – quem é que não se lembra de o ver sempre a ajeitar as calças ? Note-se que é um anúncio para milhões (biliões ?) de pessoas que se riram dos diálogos Seinfeld, aparentemente sem sentido.

    Há quem diga que o anúncio não fala da Apple. Há quem diga que sim, que a pergunta a Bil Gates se muda de roupa ou toma banho com ela é uma piada a Steve Jobs, sempre com a mesma. O que há por aí de interpretações do anúncio davam um livro.

    Um anúncio que toda agente da área da informática já viu, discute, e espera pelo próximo é um anúncio de enorme sucesso.

    P. S. A marca de sapatos existe mesmo. E por que é que comem farturas ? Porque gostam. LOL

  28. aver says:

    … e quem é que não come farturas ? O “anormal” do Steve Jobs, que é vegetariano.

    Conclusão, o Windows e o PC é para gente normal e o Mac é para os “enfim…”.

    (Isto para os que acham que o anúncio é simplista e não tem “2.ª derivada”. LOL)

  29. Shogun says:

    @aver
    Dsc la mas vou ter k me rir,
    LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
    … e quem é que não come farturas ? O “anormal” do Steve Jobs, que é vegetariano.

    Uma sugestao, procura por ingredientes de uma fartura no google.

  30. dajosova says:

    Esta é para os que falam, falam:

    Quantos daqui usam Windows »»» ?????

  31. Gil Esguichador says:

    @aver
    desculpa la mas tb vou ter de me rir:
    LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
    não tenho nada a ver com a tua vida mas garanto-te que há pouca gente a comer farturas e garanto-te que fazem muito mal aos intestinos e à saúde, já que são encharcadas em óleo.

    Quanto ao anúncio só tenho uma coisa a dizer…VIVAM OS ANÙNCIOS PORTUGUESES!! Apesar de os anúncios terem mensagens estupidas tal como aquela do “eu quero um computador novo! SENTE-SE!!!”, os portugueses, pelo menos, empregam grande qualidade à imagem dos anuncios e nao os fazem parecer como este que parece do século passado.
    Como eu digo, os portugueses são muito melhores que os estrangeiros que tenho visto, tirando apenas o inconveniente de alguns apresentarem ideias ridículas tais como as músicas.

  32. kincas says:

    Mas será que ainda ninguém viu que o Jerry Seinfeld é um Macuser?
    Que à conta dos pacóvios (leia-se M$) ganhou 10 milhões e ainda goza com eles?

    Mais uma vez a fotocopiadora necessita de muita afinação.

  33. joão mateus says:

    Que! anuncio estou fora, bazei

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.