PplWare Mobile

Cidade do Porto com Internet sem fios gratuita

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    Em S. João da Madeira ja existe em toda a cidade desde Novembro de 2007,eheheh 😀

  2. umjoao says:

    SJMINTELIGENTE rulz!!!

    Só falta dizer que SJM é o concelho mais pequeno do país apenas com a freguesia de SJM com aprox. 8 Km2.

    Mesmo assim, SJMINTELIGENTE rulz!!!

  3. Rui says:

    pekenina ms mt desenvolvida,assim ouvi dzr :p

    ja devia era haver em td o pais,isso sim! (ja faltou mais:p)

  4. Helder says:

    Acho que me vou mudar para a Av. dos Aliados, a ver se poupo os 30 euros da Internet por mês 😉

    Empregos Aveiro

  5. No Funchal também hotspots espalhados por todo o lado.

  6. Btxeize says:

    @Helder

    Muda muda e vês as rendas q por lá perto há…

    Nem que tenha que entupir o trânsito cá vou eu navegar à pala pelo “meu” Porto 😀

    http://www.btxeize.blogspot.com

  7. Toni Almeida says:

    Pois é pois é!
    Não é que seja de São João da Madeira, mas estudo lá, e já há net wirless de graça há muito!
    Não sabia é que havia mais gente de cá no pplware 😀

  8. IR says:

    Para alem dos 5 ghz também devem estar a utilizar o 2.4ghz senão a maioria dos dispositivos( portátil e Pda ) não se ligavam, pois estes vem quase todos com frequência de 2.4ghz.

    Cumps

  9. Jorge Santos says:

    é off-topic, mas não resisti… ::)

    http://www.ie7.com/
    visitem esse link e sorriam…
    )) Será q o próximo passo para ganhar dinheiro é registar domínios??

    Lol ((º^º))

  10. Fábio says:

    Estava eu à uns meses em plena praxe quando vi que nos aliados tinha wireless 😛

  11. duriense says:

    São iniciativas deste genero que promovem o país, as cidades e as sua gente, abrindo desta forma uma nova plataforma de acesso ao desenvolvimento livre.
    O futuro começa algures por aqui…

    Um abraço a todos.

  12. carlos rajas says:

    eta, como é sofrível viver no quinto mundo……
    aqui temos a impressão de que algumas coisas estão tão, mas tão longe, que parece que nunca chegarão……(tecnologia ao alcance de todos, hotspots, wireless…)
    maldita raça de politicos corruptos, que se revezam no poder ha mais de 500 anos levando este grande pais, de tamanho, mas de mente diminuta, ao ostracismo forçado e imposto pela força da ignorancia de seu povo, belo por sinal,mas destinado a ser cidadaos de segunda classe………
    brasil…..pais fulero…..e não me venham com patriotadas porque aqui fala uma pessoa que ama seu pais e que ainda sente indignação…..SOMOS FULEROS !!!!

  13. Nastase says:

    Mais uma grande iniciativa do Porto. Reconheço que é cidade que não me chama nem diz muito (talvez por conhecer pouco) mas a verdade é que em certos (muitos ) “pormaiores” está a ficar cada vez muito mais à frente de Lisboa!

    ———————————–
    http://www.revolucaodigital.net

  14. Flin says:

    É só pp de SJM.
    Um abraço a todos.
    Flin

  15. Miguel Guerra says:

    Exelente iniciativa! Parabéns à CMP!

  16. johnito says:

    Uma pergunta para o pp. de São João, conseguem ligar atraves de PDA ou telefones wireless? Ainda hoje estive a falar com uma pessoa que me dizia que em S.J. não tinha acesso via PDA.

  17. Miguel Jeri says:

    Pois é. A iniciativa já posta em prática é sem dúvida muito boa para todos.

    Por outro lado, e por falar no Porto, sabiam que a CMO retirou praticamente todos os apoios culturais às colectividades da cidade?

    Sabiam que a CMO ignorou por completo um concurso feito por dinheiros públicos para a reabilitação do mercado do Bolhão, ganho por um arquitecto português, preferindo abrir um novo concurso e dar essa tarefa a uma empresa holandesa? Que agora pretende demoli-lo descaracterizando assim um ex-libiris da cidade?

    http://jn.sapo.pt/2008/01/19/porto/demolicao_bolhao_provoca_debate_cida.html

    Sabiam que a CMO decidiu entregar a recolha dos lixos a uma empresa privada, momento a partir do qual os trabalhadores deixaram de ganhar o seu prémio nocturno?

    Sabiam que o orçamento da CMO para publicidade e auto-promoção é de mais de 500.000€, ao mesmo tempo que retira ilegalmente propaganda de outras forças políticas e sociais?

    Que a concessão do mítico teatro Rivoli a privados (neste caso Filipe la Feria) foi tão obscura que foi inclusivamente considerada ilegal pelo Tribunal Administrativo do Porto?

    http://q3.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ae.stories/6951

    Noutro dia fui ao Palácio de Cristal, queria ver a exposição do Leonardo da Vinci patrocinada pelo Millenium. Patrocinada é pouco, todo este edifício, também simbolo da cidade, foi agora coberto com uma capa gigantesca do Millenium BCP; agora mais parece um banco. Ou um circo. Bem, entrei, perguntei quanto era, e os descontos que havia para estudantes. Haver havia. Mas para clientes do banco; descontos de iniciativas culturais para estudantes? Que é isso?

    Quem vive no Porto assiste a isto diariamente. A implantação de wireless livre é boa, eu particularmente sou defensor desta ideia há muito. Mas é como uma gota positiva num oceano triste. Desculpem o desabafo.

  18. Preto says:

    Miguel Jeri amigo e conterrâneo, bem lembrado, são assuntos que ainda vão dar que falar, principalmente o Bolhão. O Rio tem feito alguma coisa diferente, mas é um politico e como tal há sempre interesses e tendências que eles tem de corresponder.Mas para já vamos ter wi-fi por aí o que já não será nada mau.

    Viva o Porto com ou sem wi-fi lol.

  19. Duarte Freitas says:

    Na Madeira já existe Wireless perto da Igreja da Sé (Golden) , a algum tempo. Abraço

  20. Lisboa says:

    E em Lisboa, já há algo assim? (Mesmo que só no papel?)
    Porque seria muito um wireless gratuito ali na Praça do Comércio, Rossío, Expo e vários outros lugares ;p

    E 54 Mbps é a velocidade total pois não? Para uma pessoa conectada seria 54 Mbps, duas 27 Mbps, etc..? Caso seja assim está muito bom mesmo, porque podem acessar até 108 pessoas com 512 kbps.

  21. nls says:

    Segundo a informação do sit “Tecnicamente, a rede de hotspots utiliza a mais recente tecnologia da Cisco, estando estruturada segundo uma malha de canais rádio (mesh) a operar em banda não licenciada (na frequência de 5GHz)”

    Isto é interessante, pelo que sei esta norma é ilegal na união europeia..!

    A norma optada é a 2.4GHz, se a entidade de fiscalização la aparecer vai ser bonito..!

    E essa radiação?? Acham bem isso?? Logo num local com imensos habitantes diários e nocturnos…

    uma rede aberta com uso de x tempo ao dia..! e depois uma rede com muitas pessoas ligadas… vai ser um bom ataque hacker por esses lados, ainda bem que não sou dessa zona looooool

  22. Pedro Pinto says:

    @nls
    Exacto. A frequencia dos 5Ghz é usada pela marinha portuguesa. Para wireless, agora começa-se a usar muito a banda dos 5.8 Ghz pois é mais imune a interferências. Pode ter sido essa a escolha.

    PPinto

  23. joao says:

    Se vão navegar por wireless então vão ter de investir num software VPN (Virtual Private Network) que encripte todo o vosso tráfego de outra forma é ver os “hácaros” a roubarem-vos as senhas e a verem todas as vossas mensagens.
    Um exemplo de VPN é:
    https://www.steganos.com/en/ (o produto é: Steganos Internet Anonym™ VPN).
    Mas à mais software de para criarem VPN… é uma questão de usarem o google para encontrar.

  24. fontes says:

    iziste algum progama para meter no portatil para eu ter a net gratuita em sao joao da madeira ? ou o que tenho de fazer

  25. Pedro Ferreira says:

    Precisas de ter uma placa wireless no portatil ou uma pcmia wireless vai aki informar-te lá vende se nao tiveres http://www.redespt.com

    E depois é k usas o programa pra meter os drives e navegares é mt simples ve se o teu portatil tem wireless e ve os cds de origem do portatil.

  26. Humbas says:

    pois .. pois…è uma óptima ideia! mais uma vez parece q a Ribeira não existe….. é que é só o ponto de maior afluência Turistica de toda a cidade (depois do Pérola). A isto é que se chama um pontapé na cidade.

  27. susana says:

    moro em s. joao da madeira k é uma bela terra mas se dizem k tem net SJMINTELIGENTE em toda a cidade nao é verdade eu nao tenho e a minha residencia é perto das escolas secundárias.

  28. j.rocha says:

    Pena porque sendo eu portugês e em particular habitante da cidade do Porto não tenha os mesmos direitos das pessoas que habitam esses locais, já que tendo eu os meus impostos em dia deveria ter os mesmos direitos. A não ser que como de quostume todos pagom mas só alguns osufruem
    porque não em toda a cidade!

  29. Antonio Abreu says:

    Pois ,era uma bela iniciativa , atençao ao ” era” ,porque ja ha uns mesitos que nao ha wireless nos aliados nem em D,Joao 1.
    fois-se

  30. Fábio Silva says:

    alguem me sabe dizer se na zona do museu de chapelaria de S.Joao da Madeira existe wireless?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.