PplWare Mobile

Escolas britânicas avisadas contra Windows Vista

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. starkiller says:

    LOL, que o vista é uma porcaria já todos nós sabemos não era preciso vir nenhuma agência governamental britânica fazer um estudo aprofundado sobre a bela m**** que é o hasta la vista xD

  2. Miguel Guerra says:

    Enquanto não tenho $ para um Mac, prefiro de longe o XP. Uma máquina com vista, “arrasta-se”, assim tipo caracol…
    E criar o office 2207 , com poucas novidades, com o objectivo principal de se tornar incompatível com outros softwares, já é coisa que não é novidade da Microsoft. Assim, não me parece que o futuro da Microsoft seja o melhor…

  3. netcrasher says:

    desculpem discordar mas o windows vista não se arrasta em máquina decentes..quando digo decentes digo um processador intel core 2 duo 2.2ghz ou um amd athlon x2 dual core 4.8+ com 2 ou 4gb de ram.. o vista foi feito para correr em boas máquinas e não em máquinas que já em xp se arrastam..em vista obtém-se grande rendimentos no arranque do SO, a trabalhar em rede, e o próximo objectivo na transferência de ficheiros..experimentem estar a copiar 7.0gb de um disco para o outro, ou para um disco amovível e estar ao mesmo tempo a falar no msn, ou abrir e fechar páginas web.A seguir experimentem o mesmo no XP, a diferência é notável..

  4. aver says:

    Então o que diz o Becta sobre o Vista:
    – Que apenas 22% dos computadores instalados nas escolas estavam em condições de correr o Vista;
    – Que o custo dos novos computadores e das licenças do Vista ascenderia a 234 milhões de euros.
    Conclui que não vale a pena gastar o dinheiro e que as escolas devem continuar com o XP. Que é que isto tem a ver com o Vista ser bom ou ser mau ? É uma mera decisão de gestão (sensata).

    O Becta rejeita também o Office 2007. Aqui os argumentos (já que não se fala de verbas) são mais curiosos porque assentam na interoperabilidade, que o Office 2007 não tem, uma vez que o formato de ficheiro utilizado, o Office Open XML (OOXML) não é completamente suportado por nenhum outro produto ou plataforma (Nota: há um pack da Microsoft para contabilizar os programas de versões anteriores do Office com a de 2007 ).

    Pelos vistos o facto de o OOXML não ter sido reconhecido como standard internacional vai ter custos elevados para a Microsoft.
    http://arstechnica.com/news.ars/post/20080111-uk-education-agency-says-no-to-vista-office-2007.html

  5. Jackwolfskin says:

    I just reinstalled Vista Home Premium 64-bit and thought I’d run some tests. These are just a bunch of quick benches I did to satisfy my own curiosity, but I thought I’d share them with you guys. The test config is as follows:

    Core 2 Duo E6600 @ 3.2GHz (8*400)
    Gigabyte GA-P35-DS3
    8GB DDR2-800 4-5-4-15
    GeForce 8800GT 512MB (stock)
    Western Digital Caviar SE16 250GB

  6. Jackwolfskin says:

    Samsung SpinPoint T166 320GB

  7. Vítor M. says:

    Sem duvida que o XP depois de vários anos a “maturar” atingiu um grau de estabilidade e segurança que convenceu milhões de críticos que diziam raios e coriscos do recém chegado XP.

    Eu uso 60% Vista, e o restante XP e Ubuntu, não consigo rever-me nas criticas que leio acerca do Vista.

    Ao nível multimédia é uma plataforma mais rápida e bem mais estável, mais poderosa e ao nível da gestão de memória é bem mais eficaz, embora exija para o seu funcionamento máquinas com estruturas actuais.

    Podem no entanto colocar o Vista a funcionar ao nível do que conhecem do XP, usem as opções de configuração. Daqui a 2 anos o Vista será o supra sumo dos SO’s

    Seja como for acredito que o grande defeito seja mesmo a “obrigação” de máquinas recentes, o que exige em muitas casas e instituições remodelações caríssimas, logo é mais fácil, óbvio, não instalar o Vista… para já 😉

    NOTA: O Vista 64bits é fantástico, superior ao de 32 bits.

  8. Lyster says:

    Eu estudo em londres, posso lhes dizer que os computadores daqui definitivamente não são capazes de rodar o Windows Vista.

  9. Nuno Peralta says:

    Sinceramente não entendo as pessoas que dizem que o Vista é uma m****.

    Eu tenho o Vista desde Março do ano passado e não estou NADINHA arrependido.
    Eu só tenho o XP no virtual PC porque tenho de confirmar a compatibilidade dos programas que eu faço, ou porque quero experimentar outros programas num XP…

    Office 2007 é bem mais prático (depois de nos habituarmos a ele).
    Não uso anti-virus no Vista (porque PARA JÁ não é preciso –> logo, uma vantagem actual). Eu odeio anti-virus, logo ando mais feliz por não usar =D

  10. Miguel Jeri says:

    “(…)aponta os elevados custos das licenças do Windows Vista e a falta de interoperabilidade do Office 2007, cujo formato proprietário Open Office XML (OOXML), não é compatível com outros produtos. (…)”

    Esta razão, mais o caríssimo que são os softwares da Microsoft, e claro, a necessidade de ter uma boa máquina, excluindo à partida aqueles que não têm capacidades de a adquirir e obrigando outros a actualizar o hardware, são as principais razões para não adoptar o Vista para já. Este estudo é muito mais (ou, talvez melhor, muito menos) do que dizer que o Vista é uma merda, o que também não é verdade. Este estudo é muito interessante do ponto de vista social, até porque estão em causa dinheiros públicos que devem ser bem empregues.

  11. John Doe says:

    Agora que o Windows XP estava a começar a ficar melhorzinho em termos de estabilidade e segurança é que a Microsoft lança o Windows Vista.
    Façam como eu e vão ter a impressão de ter outra máquina em vossas casas.
    Desinstalem o Windows Vista e ponham o Windows XP.
    Agora bom, bom é o novo OS da Apple, o Leopard. Isso é que ele é bom, estável, seguro e, bonito. Mas não demasiado! 😉

  12. Sérgio says:

    Bem….a minha experiencia com o Vista até agora, tem sido positiva, e em termos de máquina, não se pode dizer q tenha o topo de gama ( Intel celeron a 2.6 Ghz, 1 Gb de memoria, 80 Giga de disco )…..e estou a usar as configurações máximas do sistema operativo (efeitos Aero e afins …)
    Por isso, hj em dia, com 200 euros (foi qt custou o meu na CHIP7) já podem ter um pc q funcione bem com o Vista 🙂

  13. José Oliveira says:

    “…pois os custos são significativos e os benefícios permanecem pouco claros»

    benefícios?…
    nao concordo plenamente..ehehe
    só a ram que o Vista “come” até mete medo!…

    Win Xp rula!

  14. Iv@n says:

    Quem sabe era é uma parceria da Micro$oft com as empresas fabricantes dos pcs.”Vcs criam um OS pesado e o “enfiam” no mercado obrigando aos ávidos por novidades e demais usuários a comprarem novos pcs compatíveis. Repassamos parte do lucro.” Quero é o SP3br, embora ache que vai seguir o mesmo caminho com a inclusão de recursos do Vista, e continuo no XP.

    Abraço

    Iv@n

  15. Rui Silva says:

    O vista só traz uns melhoramentos em termos de comunicações em rede e transferencias de ficheiros.

    Imagens e corzinhas e luzinhas são efeitos bonitos mas não são de um ambiente de trabalho profissional. Não fossem os profissionais usar linhas de comandos…

    Se vai entrar no mercado inegavelmente vai, embora exija maquinas com o dobro das capacidades para fazer a mesma coisa que o XP.

    Engraçado é que com dois portateis um asus l5c com 4 anos 512 RAM 2.8ghz e XP. E um asus z53sv (novo) core2duo 2.2 Gb Ram e vista, o mais antigo inicia mais rapidamente. Considerando iniciar como o tempo desde que carrego no botão ON até mostrar o ambiente de trabalho e o CPU e acessos ao disco terem parado.

  16. Nafonso says:

    O vista foi criado para correr em Pc´s recentes e não em pc´s com arquitecturas perfeitamente ultrapassadas… “Come” muita RAM? Pois “come”, mas já viram o preço da DDR2??? Custa metade da DDR… Se tiverem Pc´s actuais de certeza não vos fará diferença a RAM que o vista “come”… E posso desde já dizer-vos que 2Gb são mais que suficientes…

  17. B80 says:

    É bom ver que em inglaterra também têm preocupações de como e onde o dinheiro das escolas é gasto. Infelizmente não se pode dizer o mesmo de portugal…

    Quanto ao Vista não uso e só daqui a mais 2 ou 3 anos (se tiver mesmo de ser) é que mudo(quando tiver que comprar um pc ou portátil novo e o SO já vier incorporado). Mas a meu ver o maior problema do Vista (e de outros softwares na generalidade) é a fraca optimização do código e do aproveitamento de recursos, e o preço exagerado.
    Aí se vê a diferença entre um Linux e um Windows, o linux é capaz de correr em qualquer máquina desde os 486 até agora, o mesmo não se pode dizer do Windows. Agora porgunto, porque será?

  18. Luís Santos says:

    Eu não consigo “engolir” o Vista. Se já tinha tido alguns escaldanços (especialmente com portáteis HP onde tentei o “downgrade” para XP), agora com o portátil novo da minha namorada até me passo da marmita. É um Asus novo (2.0GHz, 1GB RAM, 120GB HDD, etc…), com boas “specs”. Traz o Vista instalado de origem. Nem vos passa pela cabeça os problemas que tem dado em áreas como as ligações de rede (especialmente em wi-fi) e instalação de programas (já para não falar nos irritantes avisos “deseja mesmo proceder com esta operação?” e outros do estilo.
    Então quando temos um problema para resolver e alguma urgência (e pouco tempo) para o fazer, é de levar um gajo à loucura.

  19. Jorge Cunha says:

    Penso que o Vista depois do SP1 ou SP2 vai vingar tal como o XP. Em termos de recursos consome mais.

    http://ittecblogers.blogspot.com

  20. Nuno José says:

    @netcrasher

    Tás enganado o vista arrasta-se em qualquer um podes é não notar devido a teres uma máquina boa porque no XP acredita que é tudo sempre mas sempre mais rápido. Claro que qualquer um deles é lento comparado com outro qq SO de jeito.

  21. Jota Santos says:

    Assim como na criação do XP, muita gente reclamou pq na época o computador mais usado era o k7, falaram que era uma bosta, os drivers atuais eram caros, assim é o Vista hoje, em um bom computador ele roda bem, o problema são lojas que vendem computador de baixo porte com vista instalado, com certeza o comprador não ficará satisfeito com o windows travando toda hora, o que não gostei foi o suporte wi-fi..acredito que na proxima versão todos estarão mais felizes.. ja o linux tem evoluido muito, kurumim 7 é uma versão de aplausos, unico problema é de compatibilidade de programas, que o linux tem…espero que possamos usufluir mais das compatibilidades.

  22. starkiller says:

    o vista tem 3 coisas que eu me passo, 1- 4gb de instalação pa um SO?, 2- porque é que o vista pensa que sabe mais que eu? sempre a perguntar para confirmar algo dass… e 3- demasiadas mariquices de animaçoezinhas e transparenciaszinhas e o caracinhas, o PC é pa trabalhar/jogar/ver filmes, etc não é para estar a olhar para as barras transparentes no ambiente de trabalho a dizer “ai tao lindo”… enquanto o SO operativo mama 900mb de ram sem correr nada… metade do que vem o o vista é totalmente dispensável… vista so com vlite em cima e ainda assim custa aturar as pancadas do SO

  23. brosman says:

    Tenho um Vista “legal” que veio com o computador novo, bem artilhado para jogos, só por causa do DX10, mas é só fogo de vista. Não convence mesmo. Só me tem dado problemas com a placa de som. Conclusão: é como a comida americana, é só molhos por cima do hamburger…

  24. aver says:

    Como sabem, a Microsoft anunciou que deixaria de fornecer o Windows XP aos fabricantes de computadores a 30-Junho-2008.

    A InfoWorld lançou um relógio on-line com a contagem decrescente para esse momento fatídico 😉
    http://weblog.infoworld.com/enterprisedesktop/archives/saveXP_header.swf

    As explicações estão aqui
    http://www.infoworld.com/article/08/01/14/02FE-why-save-xp_1.html?source=rss&url=http://www.infoworld.com/article/08/01/14/02FE-why-save-xp_1.html

  25. Na minha opinião um sistema operativo devia adaptar-se aos computadores, e não os computadores ao sistema operativo.
    Windows Vista é muito pesado e sem grandes benefícios para o consumidor.
    Para quê se vai comprar uma licença dum sistema operativo se é muito mais lento que a versão anterior e sem grandes vantagens? Não faz muito sentido.

  26. Tpimenta says:

    Info: as mudanças de S.O. têm impulsionado o mercado de hardware.

    O intel pentium 4 saiu para o mercado para dar resposta ao XP/Millenium. Os processadores core duo, sairam não só para minimizar consumos como também para suportar o vista.

    Relativamente ao arrastar-se do vista, aderi a um das escolas e como devem saber, estes não são grandes máquinas, e ele corre normalmente.

  27. Gerardo says:

    Vocês podem integrar um Porsche num Fiat uno? Se quiserem um porshe compram e não reclamam.
    Muito compatível é o Vista, de certeza que poupava muito trabalho à Microsoft fazer como a Apple, o Vista só corria em máquinas dual core para cima, 2GB de RAM para cima… Ai já ninguém reclamava que o Vista era lento, porque o Vista não é lento (à excepção da cópia de ficheiros que dizem será resolvido no 1º SP), as máquinas é que são. É como como se costuma dizer: quem pode pode, quem não pode sia de cima (para os maiores de 18 substituir o p do pode por f 🙂 )
    E quem não pode, faz como eu, não tem máquinas com o vista para não reclamar. Tentei no portátil, comprei mais memória e tudo, não deu, paciência, o Vista não tem culpa de o meu portátil ter 3 ou 4 anos.

    Profissionalmente trabalho com montes de SO e todos têm vantagens e desvantagens. Como não sou vendedor da Worten, sei aconselhar os meus clientes de maneira explicita de modo a que não pensem que podem fazer uma coisa com a máquina, que efectivamente não podem. Actualmente ainda se vendem computadores com o vista instalado que são uma bela merda, os pcs não o Vista. E de quem é a culpa? Bem isso agora é outra história.

    Se querem criticar o Vista, trabalhem com ele numa máquina decente, e depois façam criticas construtivas, não do tipo “o Vista arrasta-se no meu 386” !!!!!!!

    O meu Fiat uno 1100 também se arrastava……..

  28. Volcap says:

    Ficam falando que o Windows é melhor, mas se passamos a usar, e aprender a usar, as ferramentas opensource disponíveis e que serão criadas já é mais do que suficiente e adequadas, sem custo. To usando o BRoffice e to feliz da vida sem usar o novo office, por exemplo.

  29. Gerardo says:

    Já me esquecia,

    O meu Fiat Uno 1100 também nunca, mas nunca, mesmo nunca deu problemas no ar condicionado, no computador de bordo, no GPS, no ABS, nos sensores de estacionamento, no TCS, no ESP, no EBD, no turbo, no common rail, no alarme, etc.

    Pensem nisto 😉

  30. manel jaquim says:

    e queixava-mos nos do millenium….quando se pensa ques acoisas não podiam piorar aprecenos disto á “vista”

  31. Nuno says:

    É natural que muita gente esteja desapontada com o Vista. Vejo cada configuração a tentar suportar o Vista que até dá dó! Imaginem o que seria tentar correr um Crysis ou um PES 2008 numa máquina com uma NVIDIA GeForce 2 TI… é verdade que esta gráfica aqui há uns 8/9 anos era o “state of the art” e ainda me corre jogos como Need for Speed 2 Underground! LOL… mas vamos ao que interessa… O Vista não pode ser tão mau como o pintam. É que o Home Premium corre muito bem no meu Asus L5C que já tem 5 anos mas tem uma gráfica ATI Radeon 9000 (64MB de RAM), processador Pentium IV a 2,8 GHz e 1Gb de RAM! As únicas incompatibilidades encontram-se ao nível de 1 ou 2 protocolos WI-FI e na driver ATK do controlo de volume no teclado… de resto, tempo de arranque e de shut down impecáveis… e não se arrasta… além disso tem uma interface que é um espectáculo!

  32. Marcos says:

    Para mim, O Vista está morto e enterrado, Basta ver o preço de lançamento e o Preço atual.
    Daqui a pouco vão distribuir esta merda de graça, Lembram do CD da AOL, E o Windows 7 vai ser outra
    merda; Que interface Vagabunda.
    Lamento pelos que Gostam deste Sistema, Façam uma experiência de Recover, e vejam quantos pares do mesmo arquivo ele faz, esta merda manda informação para todo lado, Lamentável.

  33. Sckar2 says:

    Eu estava um pouco que insatisfeito com o XP, que na minha placa de video, tinha muitos bugs, ai pra ver se melhorava, instalei o Vista. o Vista aqui, ta rodando melhor que o XP em 2gb de ram, Celeron D 3.06ghz, HD de 80gb e ATI Radeon X1550 256mb. os jogos estão na mesma velocidade para mais no Vista. Ta certo que ele nao eh maravilhoso (longe disso) nem extremamente rápido, mas pra mim ele serve bem.ele usa 35% dos meus 2gb de ram, e ele funciona muito bem. e olha que eu uso o Home Premium com Aero e tudo mais. façam o teste no gerenciador de tarefas para fechar algo que não esta respondendo no Xp e depois no Vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.