Quantcast

IP Subnet Calculator

11 Comentários

Para quem o cálculo de subredes era uma dor de cabeça aqui vai a solução.

O IP Subnet Calculator é um pequeno utilitário que nos permite calcular subredes IP, informando ainda quantos hosts válidos podemos ter em cada subrede e respectivos endereços de broadcast. Permite ainda saber se um determinado endereço IP pertence a uma classe A, B, C ou D.

Esta versão inclui um ferramenta adicional para cálculo da latência e conversão de bases (binário-decimal-hexadecimal).

Licença: Freeware
Download: Wildpackets 3.21 [555KB]
Homepage: Wildpackets

Partilhar:
Tags:

Comentários

11
  1. EV
    Evandro

    Estava procurando algo do tipo, realmente é sempre uma dor de cabeça mexer com subredes!

  2. BI

    Vai dar um jeitão!!!

    Have Fun

    BisMarques

  3. MJ
    Miguel Jeri

    Brutal, espero que isto em ajude a configurar a rede lá de casa, pois a Outpost nunca “concorda” com a máscara de sub-rede que o XP dá 🙁

    Fogo, este site tem mesmo tudo 😉

  4. MO
    Moimeme

    Não acredito, nem mesmo de proposito ainda hoje estive a falar deste assunto.

    Excelente

  5. JT
    JTM

    Parabéns por mais uma dica de uma ferramenta que da sempre jeito…
    Obrigado…
    😉

  6. GS
    gabriel souza

    Eu achei muito interessante pois no meu curso de redes estamos vendo este assunto. obrigado

  7. MO

    bom nas aulas da cisco não tinha nada disso hum… vai-me facilitar a vida.

  8. JO
  9. CA

    IPv4-only ? :-))

    Eu sempre que oiço falar em “classes” fico com alergia! A perspectiva das “classes” não está em utilização há bastante tempo!!! O que vigora é o CIDR (classLESS Inter Domain Routing) e o VLSM (Variable Length Subnet Masking).
    É por esta ideia parva das “classes” que se continua a ver pedidos de /24s, quando na realidade a necessidade são apenas meia dúzia de endereços públicos. E isto já para não falar das /16s que foram atribuidas “noutros tempos” à conta do simples facto de as organizações pedirem mais do que 256 endereços.

    Keywords: RIR, ASO, ICANN, RIPE

  10. EV
    Everton

    É né, realmente, para os preguiçosos e para quem não estudou direito é uma mão na roda.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. DA
    davidcordeiro2004

    eu não consegui baixar mas achei este aqui https://www.solarwinds.com/pt/free-tools/advanced-subnet-calculator
    é preciso de colocar o email e numero de telemóvel que não quiser meter o numero de telemóvel https://www.spoofbox.com/en/tool/trash-mobile este site oferece números de telemóvel para confirmações
    escolha E.U.A vai precisar do zip code (codigo postal deles) https://www.unitedstateszipcodes.org/ este site da zipcodes e tambem se nao quiserem meter o email https://10minutemail.com/ queria um email automático e dura 10 minutos otimo para confirmações
    espero que tenha sido útil 🙂

Deixe um comentário