PplWare Mobile

Vista – O Administrador sou eu!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Maluk3 says:

    Uma bela dica sim sr Vítor 🙂 um abraçao

  2. Paulo Carvalho says:

    Esta dica não dá para o Vista Home Premium??
    Se der estou, talvez, a um passo de revolver algumas incompatibilidades com a instalação de alguns programas que correm na maravilha no XP. E além disso, também estou a um passo de elogiar fortemente o pplware por esta dica!! Lá está, umas vezes a críticar e outras vezes a elogiar. Isto sim é serviço publico!!! 😉
    Cumps.

  3. Paulo Carvalho says:

    hhuuummm peço desculpa pela minha pergunta no comentário anterior….não rinha lido o útlimo paragrafo do post….fico então À espera, impacientemente do proximo guia!!
    Cumps.

  4. Guerreiro says:

    “Vou introduzir este pequeno truque com uma constatação, o Windows Vista é provavelmente o mais seguro sistema operativo da Microsoft mas é chato que se farta.”

    Boa Saida LOLOL
    Mas mto boa dica

  5. Fulvio says:

    Sistema operativo a Microsoft é sério qual????? hehehe 😛

    Boa dica obrigada… faz sempre jeito..

  6. peopleware says:

    Sim Paulo, logo devo ter isso testado, só não o publiquei porque não tinha o portátil comigo e de madrugada deu-me a preguiça ir ao carro para testar ;-), porque os passos são ligeiramente diferentes.

  7. Covenant says:

    *OFFTOPIC!*

    Só para avisar o pessoal que o Pplware já passou a barreira dos 50.000 comentários 😀

    Parabéns Pplware.com

    (50,005 Comments Were Posted.)

  8. Katsuraki says:

    Boa dica, obrigado

  9. eXpanium says:

    Muita da segurança que o Windows Vista assegura, fá-lo não deixando que o utilizador faça login como Administrador. Aliás, a Microsoft tem vindo a ser bastante criticada pela comunidade Linux por deixar o utilizador fazer logon como Administrador e esta opção ser predefinida (Windows 95-XP). No Windows Vista essa situação foi alterada, embora na minha opinião não tenha sido a melhor maneira de o fazer: adicionar popups a tudo o que é tarefa de administrador.

    Com isto tudo quero dizer que ao fazer o que o Vitor fez neste post, um utilizador menos experiente pode estar a comprometer algumas barreiras de segurança do Windows Vista

  10. S. Costa says:

    Estiveste em grande Vítor, mas com um senão… acho que deverias ter começado pela versão Home Premium 😀 😛
    Parabéns!!!
    Um abraço…
    P.S. não te esqueças do que te pedi.

  11. Malamen says:

    Outra maneira de libertar a conta de administrador é executar o CMD como administrador e escrever na linha de comandos o seguinte: Net user administrator /active:yes e pronto.

    No próximo reboot já temos a conta de administrador junto com as outras.

  12. Malamen says:

    Ah… e isto acho que funciona em qualquer versão do Vista.

  13. gravity00 says:

    LOL.

    Agora é que colocam isto aqui?!?! lloll. Um dia depois d ter ficado farto de carregar em “continuar”es. lloll. Ainda ontem fiz isto. Fartei-me d procurar no “ajuda e suporte” até que encontrei esta dica. Mas funciona e dá muito jeito. Uma boa dica para quem inda tem que aturar estes menus.

    Ha, e se ñ quiserem que esteja sempre a aparecer aquele icone a avisar dos “Alertas de Segurança”, basta carregar em iniciar e pesquisar pelo “centro de segurança”. Quando abrirem o Centro de Segurança, tem na lateral uma opção que diz: “Alterar a forma como sou alertado pelo Centro de Segurança”. Cliquem e seleccionem a opção “Não me notificar e não apresentar o Icone”

    Cumps a todos e espero não ter acabado de repetir nenhuma dica já dada pelo pplware

  14. peopleware says:

    eXpanium tem alguma verdade o teu comentário, serve até para completar o post, quem não souber o que faz não siga esta dica. No entanto acho interessante as pessoas terem controlo do seu sistema operativo, não estando amarradas a ideias de segurança criadas por terceiros, muitas vezes limitando a acção do utilizador menos experiente.

    Mas é uma verdade, quem não quiser correr alguns riscos, não todos porque o Vista tem outras defesas internas, não deverá ter privilégios de administrador.

  15. QualquerUm says:

    Bem…
    Isto é o equivalente a tirar o capacete quando se anda de moto no verão só porque faz calor nas cabeça.
    Os acidentes só acontecem aos parvos.

  16. Nelson says:

    Entao victor ja sabes como é que se faz esta dica no home premium?

  17. peopleware says:

    Nelson, já está agendado 😉

  18. V4sk0 says:

    G8 Job Mr PPLware. Tb fico à espera do input para o Home Premium 😉

  19. Malamen says:

    Basta escrever isto na linha de comandos:

    Net user administrator(administrador se o Vista for em PT) /active:yes

  20. Malamen says:

    Ficará assim: Net user administrador /active:yes

  21. manutenSOM says:

    Ainda não uso o Vista em meu PC (Computador Pessoal), porém, alguns de meus clientes usam. Existe uma recomendação feita para o Windows™ 2000 e XP, que pode servir para quem vai usar o Vista™ o tempo inteiro na conta do administrador, porém, não testei para saber se é últil nele (no Vista). Eis a dica:

    “É recomendado renomear o usuário “Administrador” (ou, Administrator, Adm, Admin, root, etc.), para outro nome, já que a maioria dos malwares (vírus, etc.) pressupõem que exista uma conta com este nome. Trocar este nome de usuário e inserir uma senha, dificultam uma invasão por malware quando se está usando a Conta de Administrador.”

    porém, se a dica acima, trouxer problemas para o Vista™, coloque o nome da conta “Administrador” de volta (como era antes) e não se esqueça de postar aqui para nós. 😉

    até…

  22. sheers says:

    Net user administrador /active:yes

    Não funciona. Ocorreu um erro do sistema 5.

  23. Diamantino says:

    Olá Pplware. Parabéns pelo evidente sucesso deste forum. Só agora comecei a “luta” contra o Vista: a minha mulher comprou um portátil da e-escola… E lá está: já a dominar o xp (pro e home) que tenho nos outros computadores, esbarro com este quebra-cabeças. E o pior é que este é o home premium. Bem sei que está agendada a dica, mas virá a tempo? É que já estive tentado a regressao ao “velho” XP. Mas continuo a resistir.
    Um abraço

  24. Alexandre Lovisi says:

    Mui to bom o texto e mais que um comentário um pedido de ajuda.

    Não consigo ter acesso ao disco C do Windows Vista Businnes, após uma operação de negar acesso total a TODOS as contas. Não consigo acessar a UAC. Ao digitar secpol.msc recebo a inoformação C:\Windows\system32\secpol.msc Parâmetro incorreto.

    O sistema funciona mas não consigo acessar diretamente o disco C com todos os meus dados.
    Grato

  25. ruben Nunes says:

    Ola, eu fis tudo o que esta nesta dica, mas tive 1 pequeno grande problema… do tipo eu a estalar 1 jogo “world of warcraft” depois de ter feito todo esse trabalho etc… continuame a dizer que nao sou o Admistrador do Pc.. e nao conssigo estalar o jogo porque nao sou o admistrador do pc mesmo ja ter feito esse prosseso todo e tar na conta de admistrador…. Se alguem me poder dar uma ajuda agradecia muito mesmo abraço Ruben Nunes.

  26. Robinho says:

    Alterei o nome da conta do administrador do vista em meu notbook, quando liogo aparece na primeira tela antes da tela de login uma mensagem “nome de usuário ou senha invalida” .Como eu resolvo isso???

  27. Romulo Arouca says:

    O lovisi, para com essa enrolação, formate esse hd e vai dar aula.!!!

  28. Marcio Lopes says:

    Parabens rapaz, muito boa dica, estou usando isso para resolver os problemas de incompatibilidade no Win 7.

    Parabens

  29. Spin says:

    Boas isso serve para que tem acesso agora para quem faz a pesquisa e depois diz acesso negado nao serve obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.