PplWare Mobile

System Restore Explorer – Vasculhe os seus pontos de restauro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Armando says:

    Ok, acrescenta mais algumas funcionalidades, mas sinceramente estes programas não são necessários. O mesmo se diga em relação a programas de gestão de memória RAM, firewalls, limpeza, reparação de erros, etc.
    O Windows 7 já faz isso tudo eficazmente, não é preciso recorrer a softwares de terceiros. Tudo o que um utilizador comum necessita de ter instalado no PC é um anti-vírus, que pode muito bem ser o Microsoft Security Essentials (de longe o mais leve) e um programa simples de limpeza, como o CCleaner, se não se quiserem dar ao trabalho de limpar manualmente algumas pastas. Depois, ter o cuidado de criar um ponto de restauro, e já está.
    Não é preciso mais nada para o vosso windows funcionar perfeitamente, desde que não se ponham a sacar programas pirateados cheios de vírus… depois a “culpa é do Bill Gates”, pois claro!

    • Whoknows says:

      Concordo com o que dizes para o utilizador comum, mas não para os que se encontram constantemente a efectuar experiências reais. A opção de recuperar apenas alguns ficheiros antigos é importante no meu caso.

      • Armando says:

        Certo. O meu comentário foi mais para assinalar a minha perplexidade com a proliferação de softwares, supostamente dirigidos ao utilizador comum, desde anti-spywares, desinstaladores, desfragmentadores, etc. que acabam por criar a falsa ideia de que as pessoas têm de ter isso tudo instalado.
        Ora, o Windows não precisa dessas ferramentas adicionais, a menos que o utilizador, por alguma razão, também tenha necessidades especiais.
        Um Windows (de preferência, genuíno!) limpo, actualizado, sem programas esquisitos, aliado a uma utilização minimamente cuidadosa, é suficiente para garantir um sistema operativo estável por muitos anos.
        Mas se, em vez disso, as pessoas executarem o setup de um programa qualaquer, clicando em todos os “Yes” que encontrarem pela frente, e depois verificarem que têm a Alexa Toolbar instalada, o arranque cada vez mais lento e programas a quererem ligar-se sozinhos à net, que não se queixem, nem atribuam as culpas à Microsoft.

  2. FNP.PT says:

    @Armando
    Perfeitamente de acordo. Precisamente o que uso e até agora tudo na perfeição e sem problemas. Acrescento um programa grátis, leve e que faz imagens ao sistema, não vá o diabo tecê-las: Macrium Reflect Disk Imaging, que pode fazer boot pela PenDrive.

  3. Luis Matoso says:

    Penso que não é necessário dizer + nada para lá do que o Armando e FNP.PT dizem nos seus comentários.Partilho a opinião deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.