Auslogics Duplicate File Finder – Remova Ficheiros Repetidos

Há dias recebi um mail do nosso visitantes Nuno Sérgio que perguntava como poderia comparar imagens para eliminar as repetidas. Provavelmente além das imagens temos todos nós “paletes” de ficheiros repetidos pelos discos onde guardamos os nossos dados, software, documentos e outro material multimédia. Para as imagens especificamente já falei aqui no Dup Detector e no Image File DeDuper, aplicações talhadas para imagens, com algoritmos desenhados para detectar semelhanças em aspectos como data de criação, tamanho, entre outros elementos.

Mas para encontrar ficheiros de forma generalizada temos o Auslogics Duplicate File Finder.

Auslogics Duplicate File Finder é uma aplicação gratuita e a sua principal característica é a rapidez com que vasculha de fio a pavio o nosso disco na pesquisa de ficheiros exactamente iguais.

É muito útil quando temos, por exemplo, milhares de ficheiros de música nos discos externos, ou temos milhares de fotografias espalhadas por pastas que só ocupam espaço.

Depois de identificados, pode visualizar os ficheiros, dando dois cliques em cima para os abrir. Uma forma adicional, por parte do utilizador, para refinar a identificação de material duplicado

Não tem mais nada de especial, basicamente toda a mecânica está dirigida para encontrar e apresentar ao utilizador os ficheiros. Depois o utilizador decide se os manda para a reciclagem ou se os apaga definitivamente.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Auslogics Duplicate File Finder 2.0.3.30 [4.20MB]
Homepage: auslogic





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


10 Comentários

  1. Como estou em fase de arrumação, este aplicação vai-me dar jeito.

    • BOA APLICAÇÃO!
      Ao contrario de ti, a minha fase de arrumação chamasse FORMATAÇÃO ou REPOSIÇÃO DO SISTEMA…

      • Por muita orgNI<çlÕ

        • :)
          é o que dá escrever às escuras!!!
          Queria eu dizer que por muita organização que exista – e eu até sou bastante razoável nesse aspecto – se a quantidade de informação for muito grande ao fim de um ano é impossível manter tudo perfeitamente organizado. Nestes casos, a formatação é algo completamente impensável, pois os problemas com os ficheiros/pastas produzidas mantém-se e a informação tem sempre que estar presente.

  2. lolol, ja pensaram ser mais organizados em vez de usar isto?

  3. Fiquei sem perceber como é q ele encontra os ficheiros repetidos, se vai pelo nome e a data de criação e modificação ou se é mm por algum hash?

    • Já encontrei no site “Auslogics Duplicate File Finder has the MD5 search engine which allows the program to search for duplicate files by content, regardless of other match criteria.”

      De qq das formas a metodologia de pesquisa que o programa usa ou dá a oferecer poderia ter sido referido no artigo, sei que n p todos, mas p alguns de nos é importante p usar um programa destes.

      Vamos lá ver se deixo o Duplicate File Detective de lado e passo a usar esta versão free :D

  4. Review time!

    - Interface bastante simples (no bom sentido)
    - EXTREMAMENTE rápido na pesquisa ( 1.09TB em menos de 15min)
    - Tira proveito do sistema Aero do Win7 (nice ;) )
    - Os icon’s do programa são mt lames xD
    - Consome relativamente poucos recursos qd no modo de pesquisa
    - A falta de opções, antes e após a pesquisa é algo que espero q venha a ser melhorado nas versões seguintes.

  5. Parabéns ao povo da ppware, sempre com posts interessantes.

    Aproveito para perguntar se alguém sabe de alguma aplicação (free) para eliminar os e-mails duplicados.
    Trabalho sobre Exchange e tenho vários PST (um por ano) e já verifiquei que tenho muitos e-mails em duplicado.

    Saudações Gloriosas.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.