PplWare Mobile

Fedora 15 Beta disponível para Download

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Davide says:

    Da para instalar e fazer dual-bol com o seven?

  2. -_-' says:

    Gnome 3?? Noooooooooooooooooooo…!

    • Bruno G. says:

      Melhor que Unity mesmo assim é bastante mau não gosto nada da maneira como os desktops evoluíram no linux…

    • NT says:

      Pois… Gnome 3…
      Acho que vai ser uma boa coisa… mas o ppl está habituado ao desktop “tradicional”, a ver vamos o que vai sair e qual vai ser a aceitação, por acaso já estive a experimentar o Alpha(fedora 15) e não gostei, mas só o tempo o dirá.

      Quanto ao fedora, é o meu S.O./Distro de linux de eleição como sempre digo só tem falta de jogos o que me faz ainda ter a partição do windows…

    • Diogo Vila Viçosa says:

      A mim parece-me que o GNOME 3 está todo pipi. Quem não sabe muito de informática e quer a coisa facilmente utilizável e atraente parece-me perfeito! Para quem percebe um pouco mais, facilmente percebe os problemas do GNOME e usa outro WM se achar conveniente.

      (podem retirar a minha resposta ao ponto anterior porque respondi lá por engano)

  3. Rui Gomes says:

    Acabei de instalar mas não tem o look do screenshot. O wallpaper é igual, mas os menus são outros (Applications, Places e System) e não Activities

  4. Serva says:

    Boas ,

    Também já instalei , apesar da gnome shell ter outra integração que não tinha quando instalavamos apartir do Ubuntu , mas continuo na minha são muitos oassos para trás , já estou como Bruno a evolução dos desktops em linux não tem sido a melhor o Unity para mim também está fora de causa , acho horrivel aquela barra lateral e inestetica e pouco funcional , por exemplo quando minimizamos uma aplicação não sabemos aonde fica , são maus as evoluções ao nível dos desktops das principais distribuições .

    Tenho experimentado o KDE e tem-me surpreendido pela postiva, ainda necessito de um pouco mais de tempo para explorar este hambiente de trabalho , mas se não quizermos migrar para o XFCE ou outro que tem meno carga grafica mas que são hambientes de trabalho destinados a maquinas mais velhas , resta-nos de facto o KDE que me lembra um pouco a Microsoft , mas ficamos pela aparencia porque quando o começamos a explorar e bem poderoso .

    Cumprimentos

    Serva

  5. Serva says:

    desculpem deveia ter escrito ” são muitos anos para trás ”

    As minhas desculpas

  6. Pedro Gaspar says:

    Discordo que a evolução dos desktops seja má… é sempre um problema ate o pessoal se habituar a fazer uma coisa que nao esta habituado… mas eu acho estes novos ambientes inovadores e versateis… com o tempo acho que a aceitação ira ser boa, como um anuncio qualquer dizia.. primeiro estranha-se, depois entranha-se…
    Acho o unity um pouco incompleto ainda, pouco personalizavel, mas sem duvida uma tentativa de evolução positiva, so o tempo ira dizer se ira ser aceite pela comunidade senão..
    quanto ao KDE4 testei na altura em que saiu e achei muito atractivo…. o gnome3 aidna nao consegui experimentar no meu ubuntu, mas pelo que vi no youtube parece-me muito porreiro, estou ancioso por o adoptar, tenho muita vontade de o experimentar, deixou-me mais empolgado que o unity

  7. eu says:

    qualquer dia passo de vez a usar arch sem ambientes graficos parece que cada vez que mexem fica pior umas das razoes de mudar para linux em especial para o gnome foi pela organizacao e simplicidade que continha agora tudo parece ficar esquesito

  8. Filipe Gonçalves says:

    Eu estou a testar o gnome 3 no ubuntu beta 2 e estou a adorar :).

    A verdade é que é um pouco diferente do normal, pois não tem ícones nem outro tipo de coisas que costumamos usar nos nossos desktops. Mas, torna muito mais rápido o acesso a aplicações, principalmente usando as varias áreas e a tecla do windows. A visão é fantástica!!

    Espero que no futuro seja mais personalizavel.

  9. Fabio Costa says:

    Uma pergunta um pouco parva de quem quer iniciar neste mundo de linux..
    Qual a melhor versão e qual aconselham?

    Abraço,

  10. irlm says:

    será que esta versão fedora 15, detecta placas wireless “Broadcom b4315?

    e já agora como se instala estes drivers?

    visto que no ubuntu ele já traz por defeito drivers adicionais, e o Fedora não traz.

  11. Drived says:

    Há um pequeno erro no link para a edição de 32 bits. Falta um “h” no início do link. O link correcto é:
    http://ftp.byfly.by/pub/fedoraproject.org/linux/releases/test/15-Beta/Fedora/i386/iso/Fedora-15-Beta-i386-DVD.iso

  12. Anderson Henrique says:

    Queria eu poder usar o Gnome 3 no meu dia a dia, me parece que sua versão final está realmente agradável, mas tenho um hardware meia boca, então só me resta usar o Unity 2D, que aliás, está na minha opinião magnífico.

  13. sLiD says:

    Boas!

    Ao longo dos últimos 3 anos, tenho utilizado dual-boot Ubuntu-Windows XP. No entanto, daqui a pouco tempo irei comprar um novo computador e, obviamente, vem carregado com apenas com o windows. Fui introduzido ao mundo Linux através do Ubuntu, mas a distribuição Fedora sempre me deixou interessado.

    Esta versão ainda não é estável certo? Que tipo de limitações ou problemas poderei encontrar? A comunidade do Fedora, para resolução de problemas e outros tópicos, tem grande dimensão?

    Desde já obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.