Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

Chegou o Simcity – Um dos melhores jogos de sempre

Actualizado às 22:30 horas de dia 7 de Março de 2013!

Tal como o Pplware aqui indicou, eis o regresso de um dos mais importantes jogos de sempre, para PC.

Simcity regressa após alguns anos de ausência, pautados por lançamentos de outros títulos que não mais foram que desilusões.

Agora com o novo jogo, eis que o vicio está de regresso e muito boa gente já estará a preparar novos PDMs para as suas zonas residenciais … :)

Hotels-Block


SimCity caracterizou-se desde sempre por trazer ao jogador uma completa sensação de imersão nas suas criações onde todos os passos tinham de ser bem ponderados, não só a nível económico, como também social.

Uma coisa que o jogo mostrava duma forma algo cruel era que a construção duma cidade até poderia ser relativamente simples e rápida mas que o grande catch seria o de saber mantê-la sã e com população satisfeita.

Neste aspecto, SimCity (2000 e Rush Hour, por exemplo) davam-nos grandes lições de como gerir e de como não gerir uma grande cidade.

london-set

Com a novidade da existência de um modo multiplayer onde tanto podemos jogar competitivamente como cooperativamente com os nossos vizinhos, SimCity atinge assim o próximo nível.

Foi utilizado para o jogo, um novo motor de jogo, GlassBox, que aposta claramente num controlo muito mais personalizado e próximo sobre tudo o que se passa na nossa cidade, e sobre tudo o que nela alteramos e suas consequências.

Com esta nova plataforma de fundo o jogo promete ser muito mais personalizavel bem como as alterações e seus efeitos nas cidades e seus habitantes muito mais e melhor quantificáveis.

TrafficJam

Uma outra novidade interessante é a de podermos assistir e controlar até 16 cidades em simultâneo e analisar todas as suas interacções, como por exemplo o tráfego entre uma e outra, ou as trocas económicas.

A simulação em SimCity promete estar muito mais profunda que nos jogos anteriores e isso só pode querer dizer uma coisa …. mais vicio.

Por outro lado as nossas cidades poderão, pela primeira vez, se tornar em cidades especialistas ou cidades com um perfil muito peculiar.

Por exemplo podemos construir cidades mais viradas para o sector fabril ou outras mais direccionadas para a cultura e lazer. Interessante será a gestão e o equilíbrio destas cidades com as suas vizinhas de forma a que haja toda uma sustentabilidade que lhes permita sobreviver e vingar com o passar dos anos.

Homepage SimCity



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


68 Comentários

  1. Tem um certo erro ai, a imagem é do SimCity4

  2. Grande jogo sim senhor. ja joguei bastantes jogos deste genero e este foi sem duvida o melhor, apehas acho que tem um defeito, a certa altura torna-se tão complexo que se nos distrai-mos um bocado la se vai a estabilidade economica :P

  3. não vejo a hora de por as mãos neste jogo =D

  4. Os servidores neste momento e que nao estao la muito bons.. impossivel jogar assim…

  5. E que tal pôr a imagem correta!!! O que saiu foi a versão 5.

  6. Esta muito caro para um jogo de PC !!! e logo de estrategia.

    Sim it’s michael , ainda por cima ha problemas de servidores :x

  7. Exacto. Foi a versão 5.
    Só que este jogo, pelo que vi, tem um senão grande: Só da para jogar online. Ou seja, quem não tiver internet escusa de comprar o jogo.

  8. O SimCity é o meu jogo preferido… joguei todas as versões. O meu maior viciou foi na versão 3000. A versão 4 também deu algum viciou…

    Finalmente está a chegar uma nova versão totalmente renovada com características que todos os fãs sempre quiseram ver no SimCity, e esta o caminho aberto para novas coisas surgirem.

    Só tenho pena, de actualmente não ter tanto tempo para o viciou como antes… mas certamente vai haver algum viciou…

    • Mesmo! A versão 3000 foi de longe a minha preferida. Ainda experimentei o SC4, mas ao fim de um par de horas pu-la de lado para nunca mais lhe tocar.

      Ainda há pouco tempo reinstalei o SC3000 só para matar saudades. :)
      Fiquei com pena de nunca ter conseguido 2.000.000 de habitantes numa cidade, andei perto 1.7M/1.8 mas nunca 2M.

      • Não me lembro o numero de população que foi o meu record, mas sei que na minha cidade de topo, reconstrui para ai umas 10 vezes a rede do metro, qual não era o dinheiro que tinha numa cidade, e como era uma ilha, levantava terreno para criar pequenas ilhas lol… Entretanto, como já era pro e era capaz de em menos de 1 ano por a cidade a dar lucro, comecei a criar cidades pela beleza…

        Fui um grande viciou mesmo o SC3000!!! Velhos tempos…

  9. O Transporter Tycoon é que era de valor sair um novo!!

  10. Finalmente, isto vai arruinar-me o semestre :-D

  11. Apenas dá para jogar online como já disseram em posts anteriores ou, pode-se também jogar em multiplayer?
    É que apenas jogar em multiplayer não faz muito sentido…

    • Tanto o single player e multi player sao em online. Mesmo que nao queiras interagir com ninguem (que é a maneira como eu jogo, e nao quero saber de outra, nem me interessa), és sempre obrigado a estar online. Podes entao criar uma area privada.tens é de andar a saltar entre cidades, com um bonito ecrã de loading de cada vez. Ridiculo

  12. Uma das melhores séries de sempre, o pior jogo da série.

    Um jogo essencialmente single-player forçado a online, cidades minusculas em comparação com os jogos anteriores, inclusivé Sim City 4 onde também lá as cidades se interligavam, depender de servidores que um dia vão ser desligados e lá se vai tudo, preço que é.

    Não, isto para mim é mais um flop tipo SimCIty Societies.

    Tenho saudades de quando Maxis era Maxis.

    • É de facto por não dar para jogar offline que me está a deixar reticente em comprá-lo. Andei a ver uns vídeos e, realmente, também me pareceu que não dá para fazer aquelas mega cidades do SC3000. Mas tenho um feeling que isso será tudo para aparecer futuramente em expansões pagas.

    • Não diria que seja um flop.

      Depois apesar de montes de pesquisas que fiz, fiquei com a ideia que não havia dados concretos como a situação de estar on-line funcionaria, em casos de guardar cidades e jogar quando não há net. Pois nem a própria Maxis deu muitas informações sobre isso.

      Algo me diz, que essa coisa se ser 100% on-line, não deve ser bem assim…

      Por sua vez é como o Sérgio diz… penso que irão ocorrer melhorias futuras resolvendo estas questões, talvez pagas ou não…

    • Em relação ao tamanho das cidades, também fiquei com a ideia que não era possível fazer cidades muito grandes.

      Penso ter lido algures que era possível expandir território, mas não tenho a certeza…

      • Fala-se que um dia possa aparecer um DLC para cidades grandes. Mas, claro está, será pago. La na EA deve-se achar que os pc nao aguentam cidades grandes

  13. Este e o tomb raider vão dar cabo dos meus planos para terminar umas quantas cadeiras :x

  14. Realmente não foi posto esforço absolutamente nenhum, foi copiar imagens a sorte e traduzir texto. depois dá cócó. a Imagem é do Simcity anterior.

    • Pa, o pplware ja nao é de agora que parece que esta a ser paga para fazer publireportagens, em que se limitam a fazer copy paste do texto que as editoras lhes mandam. Este texto é indigno de um dos melhores blogs portugueses. Se um dia o vitor se perguntar o que correu mal para o projecto ter falhado, comece por “artigos” como este

      Sei que ha que pagar as contas, mas ha que mesmo assim que ter ética

  15. Sou grande adepto deste tipo de jogos.

    Mas só dá para jogar online?

    • Sim. Até mesmo a versão em disco só dá para jogar depois de se registar nos servidores e transferir um patch.
      Depois disso tem de se fazer login sempre que se quer jogar. Ou seja, se não houver net ou os servidores estiverem em baixo, não há SimCity para ninguém!

    • Yep, é tipo diablo 3. E se o origin crashar, perdes grande parte do progresso.

      A serio, este travesty so é de nome simcity, que isto nao tem nada a haver com os antigos

      • Penso que a info das cidades fica guardada no nosso PC… mas posso estar enganado.

        E realmente este SimCity não é igual aos outros… Segundo os próprios criadores, é um reinicio da serie. Por isso é que não se chama SimCity 5, mas simplesmente SimCity.

  16. O jogo devia chamar-se SimVillage, a população máxima nestes mapas minusculos com tudo optimizado é a volta de 200mil habitantes. Ridiculo no minimo. O pior é que aposto que vai sair um DLC pago ‘BIG CITIES DLC’ um dia destes…tipico da EA. Por muito que me custe pq esperei 10 anos pra este jogo: mas é um no-buy.

    • Se eu tiver tempo para por a cidade com 200 mil habitantes, ficou já muito satisfeito lol…

      Em relação ao tamanho das cidades, nuns vídeos que vi pareceu-me que o tempo passa a hora. Ou seja o tempo de desenvolvimento da cidade é maior, o que faz com que demore mais tempo atingir um numero elevado de população. Se assim for, acaba por não fazer sentido cidades extremamente grandes, pois o tempo de desenvolvimento até lá é muito grande alem de que a gestão vai-se tornar uma verdadeira dor de cabeça (o que não é problema lol). Por isso, se realmente só houver a possibilidade de criar cidades pequenas/medias julgo que, pelo o menos nesta fase inicial, seja um grande problema.

      Outra coisa em relação ao tamanho das cidades, eu nunca li em lado algum que não era possível criar cidades grandes. Temos que ver que os videos que estão disponíveis tem como objectivo mostrar a gestão da cidade do novo SimCity. Construir cidades grandes demora o seu tempo, o que para fazer estes videos demoraria mais tempo.

      Alem de que perante algumas fotos do jogo, fica a ideia de cidades grandes… ou então são varias cidades juntas. Tento em conta que podemos gerir ao mesmo tempo varias cidades, quase se pode dizer que é uma cidade grande, divida por varias freguesias lol…

  17. Um dos melhores de sempre? Vamos la ver: mapas minusculos, tem de se estar SEMPRE online para se jogar single player (!), dificuldade baixissima (é preciso mesmo querer fazer prejuízo), grande parte do conteúdo cortado para ser vendido numa esperada avalanche de DLC’s, preciso altíssimo.

    Isto nao é de certeza um bom jogo, quanto mais um dos melhores. Eu sei que voces nao sao jornalistas e nao tem de obedecer as regras deles, mas o descaramento com que voces se vendem as editoras ja começa a cheirar mal. Nao se ponham a pau, e o pessoal deixa de vir aqui e voces fiquem sem ninguem para comunicar.

    Abraço

    • Onde crevi “preciso altissimo”, era para se ler “preço altíssimo”.

      Ja vi jogos PS3 novos por menos que o que esta este. So para ver a falta de ética e escrúpulos da EA, quem fez a preorder do jogo nao consegui desbloquear o game na data anunciada… MAS quem o comprou naquela altura, consegui. Uma vergonha. Para nao falar que os servidores estao mais tempo em baixo do que em cima, e que os bugs existentes fazem o Origin crashar, o que leva em muitos casos a perder todo o progresso.

      Brilhante o futuro dos jogos PC. sem mim. Temo pelo BF4

    • Já compras-te o jogo?

      • Yup, com conta ameicana, usando vpn.

        • Então uns esclarecimentos:

          Mapas minusculos = Não se escolhe o tamanho dos mapas?
          Estar SEMPRE online para se jogar single player = Mas para entrar no jogo ou mesmo sempre?
          Dificuldade baixissima = É assim tão fácil a gestão?
          Grande parte do conteúdo cortado = Mas não vem com as características todas ou esta limitado?

          • - Pa, quando falo em mapas minusculos é que vais para uma area de jogo, e la tens umas quantas areas delimitadas onde podes construir a tua cidade. Sao areas pequenas, e uma vez chegado ao limite, acabou, ja so podes construir na vertical. Como agora ja nao custa um centimo construir zonas RCI, e, basicamente chegas aos limites do mapa em 2 horas. Entao tens algo do tamanho de uma villa, com uma densidade e tipo de construçao como New York. Nem a palavra ridiculo serve para descrever isso. Alem disso, agora os desastres naturais e invasao de monstros ja nao sao opcionais. Odeio isso.

            - por “sempre online” quero mesmo dizer “sempre online” seja o que queiras fazer. Tanto single como multi. Ate save games la estao. Reza para que o origin nao frashe, que ai desynchroniza com servidor, e perdes todo o progresso. Um mimo

            - dificuldade baixa, porque agora meter zonas RCI nao custam nada. Por isso, se precissas de dinheiro é so espalhar zonas, e esperar que a populacao la venha e dê money, a isso junta-se uma automatizaçao nas trocas comerciais, que estraga a ideia totalmente.

            - quanto ao conteudo, se comprares o game base, so tens acesso a casas e edificios base, mais uns quantos especiais. Queres alterar de arquitecura e ter uma maior riqueza de edificios especiais, etc… Tens de comprar uns quantos DLC’s ao preço da cocaína. Dai dizer que o conteudo foi cortado do jogo para ser vendido à parte… Isso num dos jogos mais caros de sempre no pc (este e o Call of Duty acho que sao os unicos games pc a este preço)

          • E esquecime de dizer que mods nao dao, e tudo o que queiras acrescentar é mesmo so pago.

          • Obrigado Darth.

            No que toca ao tamanho das cidades, acredito que em pouco tempo eles lancem um tal DLC… Mas realmente não faz muito sentido…

            A marcação de RCI não ter custos, tem uma certa lógica… Mas intendo que assim torna-se uma forma fácil de ganhar dinheiro.

            Já existem DLC’s a venda? Qual é a media de preços?

            No meio disso tudo as trocas comerciais serem automáticas é que é um pouco estupido… principalmente se não for em singleplayer.

            O que eu acho estranho é o jogo não guardar as informações da cidade no PC… isso sim é estranho…

          • É verdade. Está demasiado fácil. Lembro-me de na versão 3K ter de recomeçar cidades porque entrava em falência. Tínhamos de começar com muito cuidado com os gastos e gerir muito bem os empréstimos.
            Lembro-me de trabalhar horas a fio para conseguir uma cidade com 2M de habitantes – coisa que nunca consegui – estive muito perto: 1.7M/1.8M, tinha rios de dinheiro mas nunca consegui os 2M de habitantes. :)
            Outra coisa que falta é a gestão de tudo: tubagens da água, abastecimento eléctrico, estradas, metropolitano, etc etc…
            Esta versão pode ser engraçada por causa da vertente de interacção com outros jogadores e podermos gerir várias cidades em simultâneo, mas cheira-me que será mais fácil de enfadar. A menos que o multiplayer venha colmatar isso tudo… mas duvido.

  18. Para os que estão nervosinhos em relação ao jogar apenas online, o Skidrow avançou à poucas horas que está a tratar de dar a volta a isso de maneira a que seja possível jogar offline. Basta esperar. ;)

    • Pode ser sempre um recurso a ser usado, quando falha a net…
      Mas isso, mostra que as informações e progressos das cidades, ficam guardas no PC, não no servidor.

      • A Skidrow nao lanca comentarios publicos, uma vez que é um grupo scene e fica sempre reservados aos canais proprios deles…Por isso provavelmente sera fake. apesar de eu gostar muito que fosse verdade xD
        A unica forma provavelmente sera de ter servidores pirata para conseguir correr o jogo, o que seria um investimento por parte de alguem, o que é dificil.

        abraço

    • O diablo 3 tambem ainda nao viu nenhum crack, por isso nao sei nao se alguma vez vai sair um crack. Esperemos que sim.

  19. Porque é que meteram a imagem do Sim City 4 (ok, o Sim City 4 é melhor sim city de sempre….)

  20. Paços Dias Aguiar Mota

    Feliz ou infelizmente a EA comprou a Maxis, se não fossem eles provavelmente a MAxis já não existiria, mas agora está isto que se vê, uma desilusão, o unico jogo que jogo da Maxis é o SIMs e joguei todas as versões e expanções e atualmente estou agarrado ao Sims3, temo que este SIM CIY venha a ser exemplo para o SIMS 4 que aposto que vem no mesmo formato, Singlemultiplayer sempre on-line, eu compreendo que esta é uma boa forma de combater a Pirataria e evita os Cracks e coisas afins, mas obrigar o jogador a permanecer sempre online não me parece que seja por ai o combate a pirataria ate porque priva outros utilizadores de jogar ou ate de jogar fora de casa, não me parece que uma Banda Larga VOD/TMN/OPT seja suficiente para suportar o jogo, ja para nao falar no trafego que o jogo deve criar. Enfim EA senão é o FIFA e o BF ja tinha ido ao charco.

  21. Já começo discordando do título da notícia:

    “Chegou o Simcity – Um dos melhores jogos de sempre”

    Não, esse SimCity mesmo é o pior de todos, aliás, um lixo total. A EA como sempre, transformando tudo em porcaria.

  22. Eu so joguei o CitiesXL e parece-me bem melhor do que o SimCity. Muito mais realista e com mapas gigantes!

  23. Um dos melhores jogos de sempre – lol
    um jogo singleplayer que nessessita ligação online para jogar o singleplayere e os servidores estão uma m*rd* que até se perde o save forçando a começar de novo, e força o jogador a partilhar recuros com outro jogadores por causa do tamanho da cidade que é bem pequeno num jogo singleplayer

  24. Fui à Gamespot para ver as críticas dos utilizadores e vi isto:
    GameSpot Score 5.0/10 (mediocre)
    Gamespot User Score: 3.6/10 (544 votes)

    Depois aparece aqui como um dos melhores jogos de sempre?!

    O que se passa aqui? por favor…

  25. Para os interessados no jogo, vi uma noticia de que hackers estão a criar um modo offline para o Simcity.

  26. galera eu comecei a jogar o simcity socil e ja tou com 117 . 906 de população

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.