PplWare Mobile

Correr aplicações Android no Ubuntu?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. Pedro A. says:

    Uma espécie de Wine para Android…

  2. KaiserSoze says:

    Ja corri o Android no meu HTC. o que me impressionou foi a fluidez de tudo… Gostei bastante

    • Hugo says:

      Como é que o puseste a funcionar?? Eu tenho aqui um chinocas a imitar o iphone, uma cópia com quase toda a tecnologia disponível e gostava de tentar enfia-lo la para dentro, mas não encontrei muitos documentos na web…

      • kekes says:

        Tipo não consegues fazer isso com qualquer telemovel, um HTC e mais que um telemovel, e consegues com demasiada facilidade alterer-lhe a rom, mudar-lhe o sistema operativo, e por isso tem uma grande comunidade a trabalhar para este como tal e normal que saiam estas inovaçoes.

        E actualmente o Android nos HTC, tirando um caso ou outro está muito prematuro, nao da muitos dos casos para telefonar e tal, nao sei o modelo do teu telele, mas podes não conseguir fazer-lo, mas não sei, e fazer estas portabilidades sem ser de origem, é um bocado mau porque não há drives…

  3. DoContra says:

    Vai na volta, teremos os androides a sincronizarem melhor com os linuxes do que os windowzes mobiles com os windowzes fixuzes dos nossos pêcêzes…

    • Jorge Rodrigues says:

      se assim for tenho a impressção que expludo de tanto rir…

    • kekes says:

      LOL não sejas do contra, mas digam lá para quê eu quero correr uma aplicação do WinMo no Windows PC? Para nada, isto tem a utilidade no linux, pois querem entrar nos dispositivos moveis provavelmente, e tem de começar a criar compatibilidades para o futuro 😉

      PS: eu tenho um htc com WinMo 6.5, e não tenho razão de queixa sicroniza muito bem, até o estou neste momento ligado com ele por bluetooth para aceder a internet do telemovel no PC 😀 e foi só ligar e sicronizar et voila 😉

  4. Gota says:

    O novo searcher da microsoft: BING – fotos:

    http://www.betanews.com/slideshow/Meet-Bing-Microsofts-New-Search-Engine/216/1

    Não sei quem é que a microsft quer enganar… LOL

  5. Ryan says:

    Para quando um telele destes nas minhas mãos. Ando maluco por ter uma coisas destas e deixar de ter de vez um S60 que esteja boqueado a outros.

    • PF says:

      Penso que a espera não vai demorar, o famoso Samsung i7500 tem data prevista de entrada em mercado para Portugal o mês de Junho de 2009.

      Pelo que tenho lido, visto e analisado é sem sombras de duvidas o melhor equipamento para Android neste momento. Claro que depois vem o gosto pessoal, mas os gostos são como os sapatos, cada um tem os seus.

      Venha de lá o Android e vamos mudar o rumo mundial do mercado de telemóveis.

      • jmtdstoc says:

        O Samsung i7500 vai ser, de facto, o 1º Android a atingir o mercado a nível global e vai chegar aos “principais” países europeus em Junho de 2009… falta é saber que Portugal é um dos principais 🙂 . Eu espero que sim porque estou ansioso por ter um destes telemóveis.
        A HTC “bloqueou” o Dream e o Android só para alguns operadores como T-Mobile e Vodafone, deixando os outros “sem nada”. A Samsung decidiu, e bem, “atacar” o mercado globalmente.

        Mas até ao fim do ano parece que irão surgir cerca de 18 telemóveis baseados em Android…

  6. António says:

    Boas. Sinceramente ainda não percebi qual é a utilidade disto.
    Se fossem programas de sincronização com o Android. Ou até mesmo programas alternativos para netbooks, que agora estão na moda. Agora correr programas do android no linux…p’ra quê… já chega de máquinas virtuais, runtimes (java, python, mono, wine, o diabo a 4….)e essas coisas que atrasam o processamento, mais uma não obrigado.
    Só se for para estudar a plataforma e melhor interagir com ela, de resto a utilidade é pouca.

    PS: acho que não estou a dizer nenhuma asneira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.