Cam1 – telemóvel para crianças da TMN e Imaginarium

A TMN e a cadeia de lojas de brinquedos Imaginarium anunciaram esta quarta-feira o Cam1, o seu novo telemóvel especialmente desenhado para as necessidades das crianças e das suas famílias.

cam1

[01][02]

Em comunicado, as duas empresas afirmam que o Cam1 «é o primeiro produto criado especificamente para as crianças que tira fotografias e as envia por MMS».

O Cam1 vem equipado com um ecrã de 1,8 polegadas, câmara digital VGA de 1,3 megapixels, memória interna expansível através de um cartão removível TransFlash, assim como um leitor de MP3 com suporte para áudio-livros.

O equipamento suporta a limitação de chamadas, MMS e SMS aos números pré-definidos pelos pais, e possui uma interface simples e intuitiva, com um número reduzido de teclas, adaptado às possibilidades das crianças.

Este é o segundo telemóvel destinado especificamente para as crianças lançado pela TMN e Imaginarium, depois do Mo1, equipamento disponibilizado em Novembro de 2007 e que as duas empresas consideram um sucesso.

Tal como o Mo1, o Cam1 está associado ao tarifário Pako da TMN, o qual não exige carregamentos obrigatórios e oferece bónus pelas chamadas recebidas, permitindo que a criança esteja sempre contactável mesmo quando o telemóvel não tem saldo.

Todos os clientes que adquirirem um Mo1 ou Cam1 até ao final de Junho de 2009 poderão usufruir da oferta de uma mesada de 2,5 euros durante 6 meses. Os terminais estão disponíveis nas lojas da Imaginarium e pontos de venda da TMN por 109,90 euros.

Fonte: Ciberia





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


20 Comentários

  1. o da imagem 1 é da movistar mas alguem se deu ao trabalho de tirar o “M” da imagem de preview :)

  2. Agora vou tentar sem erros :)
    Chamem-me antiquado mas no meu tempo os putos queriam bolas, bicicletas, bonecos e coisas assim, hoje em dia é só telemóveis ou portáteis. Não sou contra a evolução mas tinha muito mais piada quando na praceta da minha rua via os miúdos a jogar à bola. A culpa é dos pais, porque mesmo o facto de se oferecer telemóveis aos miúdos poderá influenciar para que futuramente (se não tiver dinheiro para estes mimos) a criança opte por caminhos mais obscuros para ter o que quer. Quantos de vós já ouviram falar de miúdas que se despem na net por troco de um carregamento de telemóvel? E os miúdos da Casa Pia eram aliciados com quê? Dinheiro. Se fossem os miúdos de há uns anos cag***m no dinheiro, mas estes venderam o corpo para o poder ter. Quando acabou o dinheiro, ai sim denunciaram os pedófilos… Sei que não tem muito a ver com o tópico apresentado mas retrógrada ou não é o que penso.

  3. @ ianchika

    Concordo plenamente consigo, mas acredite que não é nada fácil dizer ao nosso filho que ele não pode ter um telemóvel, depois de TODOS os amigos e conhecidos dele o terem.

  4. Se é PAKO (sem carregamentos obrigatórios, mas com chamadas mais caras) é mesmo para miúdos muito pequenos. Talvez até aos 10 anos.

    Como não são para levar para as escolas públicas (vá-se lá saber porquê …), são telemóveis para a classe média-alta dar aos filhos que estudam em colégios, para estarem sempre contactáveis. É um nicho de mercado como outro qualquer.

  5. Poucas teclas? Eu conto pelo menos 17. Tem só menos 4 teclas que o meu Samsung.

  6. @Ricardo
    …e eu não concordo consigo!
    Se os amigos do seu filho começarem a levar pistolas para a escola,voçê vai arranjar também uma porque TODOS os amigos e conhecidos tem!?

  7. ora ai esta…para mim era o que muitos putos ate aos 13/14 anos deviam ter

    agora é ve-los com n80 e afins como eu ja vi…

  8. @BisMarques
    Concordo.

    E já agora para que é que um miúdo até aos 14 precisa de telemóvel quando muito provavelmente os pais o deixam na escola de manha e o vão buscar à tarde e ele não tem necessidade de sair da escola? É a historia de querer ter mais que o vizinho do lado, macacos de imitação, pode não haver dinheiro para comprar comida ou pagar a prestação da casa mas o saldo no telemóvel é que não pode faltar.

  9. Este tipo de dispositivos pode ser de grande importancia dado que mantem as crianças num contacto mais proximo com os pais e com as pessoas que os mesmos definem como numeros disponiveis. Em caso de emergencia ou caso se percam por exemplo, são casos em que ter e nao ter pode marcar toda a diferença.

    É preciso é que os pais ensinem as crianças a usar estes dispositivos para que os mesmos não sejam factor de distracção e disturbios nas salas de aulas.

  10. Eu tenho 14 anos neste momento e não tenho (nem nunca tive) um telemovel. E a verdade é que o meu pai tem razao qnd diz que nao preciso dum…Ainda nao morri por isso. O meu pai vai me levar de manha a escola e vem me buscar a tarde. Pra ke um telemovel?

  11. este ja é a segunda versao do telemovel pk o primeiro nao teve la muito sucesso, e tive q fazer um exame sobre a forma de comunicacao adaptado entre as empresas em janeiro …

  12. Boas! Eu estou de acordo com todos, mas o meu ponto de vista é:
    A TMN quando lançou este equipamento muito provavelmente não pensou: “este produto é fundamental para as crianças… blábláblá…blábláblá”, mas terá pensado qualquer coisa do género: “este brinquedo é sugestivo para qq puto, assim eles vão ter a desculpa TMN – indicado para crianças! E os papás para não ficar atrás dos coleguinhas da escola vão oferecer aos meninos o brinquedo. Não digo que por vezes não possa ser útil, mas de facto a percentagem de crianças que realmente precisam de telemóveis é muito reduzida. Ao mesmo tempo pergunto, e porque estou de acordo com isto: Como vamos incutir a uma criança a responsabilidade de tirar o som do telemóvel durante as aulas? Como vamos evitar que as crianças que têm de ir para casa sózinhas não andem a exibir o brinquedo, de forma a não estarem sujeitas a assaltos?
    Enfim…
    Considerem todas as responsabilidades que requer o telemóvel nas mãos de uma criança, e se o tem de fazer prepare o seu filho para ser responsável e blábláblá

  13. Este imaginarium ja nao o considero propriamente para crianças embora o seu design no minimo estranho assim o queira indicar, camera de 2M pixeis para crianças? Enfim..

  14. Penso que os pais deveriam dar mais atenção à segurança dos seus filhos. Os estudos mais recentes identificam as crianças como as mais prejudicadas e susceptíveis de vir a desenvolver doenças por exposição aos campos electromagnéticos provenientes dos telemóveis e das respectivas antenas. No meu blog AntenasAquiNao.blogspot.com podem encontrar vários estudos publicados e o porquê das crianças serem mais afectadas que os adultos quanto expostas a este tipo de radiação.
    Poucas pessoas sabem mas actualmente os tumores no cérebro ultrapassaram a leucemia como principal causa de morte das crianças vitimas de cancro.
    Na Austrália, o número de crianças vitimas de cancro no cérebro aumentou 21% apenas em 10 anos. Isto é consistente com os estudos que mostram um aumento de cancro por tumores no cérebro de 40% nos últimos 20 anos dentro da Europa!
    Hoje os nossos filhos estão expostos a níveis de radiação muito superiores aos que nós estivemos sujeitos quando tínhamos a idade deles.
    O mais grave, é que apesar dos estudos evidenciarem que os telemóveis não deveriam ser usados por crianças com menos de 16 anos, as campanhas de marketing das empresas de telemóveis estão muito orientadas para o público jovem tornando a tarefa ainda mais difícil para os pais.
    Este novo telemóvel vai levar a que a criança mesmo que apenas queira ouvir música ou tirar fotografias, transportará sempre consigo uma antena que é uma fonte de radiação electromagnética.
    Ainda não sei qual a potência de transmissão destes telemóveis, mas uma coisa aconselho a todos os pais, eduquem os vossos filhos para evitarem ou passarem o mínimo tempo com estes equipamentos.

  15. Concordo com uns e não concordo com outros…

    Não sou a favor dos telemóveis, no entanto por questões profissionais e por facilitar a comunicação, sempre que necessário, uso.
    Não concordo minimamente que uma criança tenha um telemóvel. Tenho uma filha de 5 anos que cada vez que fala ao telemóvel é à distância, ou seja, em voz alta, e de preferência o menor tempo possível. E é raro haver a necessidade de ela falar ao telemóvel.
    No entanto, esta semana ela fez 5 anos, e ofereceram-lhe a Cam1. Isto porque uma vez disse que ela gosta muito de tirar fotografias. Quando me apercebi que para além de máquina fotográfica, e ter MP3 também é um telemóvel…
    Como não gosto da ideia, vou ler o manual a ver se é possível funcionar com a CAM1 sem ter o tmv activo.

  16. Boas, o meu filho tem 7 anos e no meu caso isto foi a melhor coisa que podiam ter inventado, pois tou separado da mae e nem nos fala-mos, pois para falar com o meu filho tinha de ligar para a mae e agora ligo para ele. bem melhor…

  17. Nem em todos os casos os pais levam os filhos a escola e os vão buscar. Muitas vezes tem horários complicados e e importante o telemovel para os pais saberem que os filho chegaram bem a casa no caso de irem por exemplo de autocarro.

  18. considero que a partir dos 12 anos as crianças ja tem maturidade par usar um telemovel e foi com esse idade que o meu filho recebeu o seu primeiro telemovel. e considero importante visto que fico mais descansada sabendo que ele chegou bem a casa. em relaçao aos roubos nao acho muito grave visto que o telemovel do meu filho a era meu e neste momento ja nao tem grande valor.

  19. Ola.penso que cada caso é um caso e que em alguns casos o telemovel para crianças podem dar muito jeitinho.O meu filho por um exemplo,não precisa de telemovel,mas o aparelho em questão também dispõe de outras utilidades,tais como uma câmera fotografica e MP3,onde não vejo problemas nenhuns,pelo contrario,o MP3 por exemplo,pode entreter uma criança quando estamos à espera em uma bicha ou coisa assim.Para mim é preferivel o CAM1 do que uma PSP por exemplo,onde os miudos passam o dia a fio.Para não falar na câmara fotografica que é exelente e os muidos podem divertir-se imenso a sacar fotos àquilo que quizerem.Enquanto ao serviço de telemovel para o meu filho não vejo assim tanta utilidade,mas ha de ser util alguma vez.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.