Microsoft apresenta hardware para o Windows 8
Com a data de lançamento do Windows 8 confirmada para dia 26 de Outubro, a Microsoft começa agora a preparar-se para esta chegada.
Para além do Windows 8 espera-se que surjam equipamentos novos que fazem uso deste novo SO e que necessitam de algum hardware especial para poderem tirar partido de todas as suas potencialidades.
A Microsoft presentou hoje alguns ratos e teclados que em conjunto com o Windows 8 vão fazer as delicias de todos os que gostam de usar os melhores dispositivos no seu dia-a-dia.
No ano em que a Microsoft comemora o trigésimo aniversário do lançamento do seu primeiro hardware, apresenta agora mais quatro novidades nesta área, que vão integrar-se de forma perfeita com o novo Windows 8.
São dois ratos e dois teclados, das linhas Wedge Mobile e Sculpt Touch, que pretendem ocupar o lugar dos actuais dispositivos, quer sejam para a mobilidade ou para a secretária.
Ainda não existem datas definitivas e nem preços finais para estes dispositivos, mas ficam já apresentados e estão lançadas as bases para a sua disponibilização.
Wedge Mobile Keyboard
O novo teclado Microsoft Wedge Mobile traz o conforto, a eficiência e a velocidade de escrita para um tablet.
Desenhado especificamente para utilização com tablets, este teclado inclui as principais características de um teclado normal, desde a tecla Windows às teclas multimédia.
O seu design ultra leve permite que seja fácil de transportar e a presença das totalidades das teclas de um teclado permite que a escrita seja muito rápida.
A sua capa rija e de longa duração, para além de permitir uma excelente protecção consegue-se converter num suporte para um tablet.
A ligação deste teclado ao tablet é feita com recurso à tecnologia Bluetooth, o que permite a ausência de cabos ou receptores.
O preço estimado para venda do Wedge Mobile Keyboard será de $79.95.
Wedge Touch Mouse
O rato Microsoft Wedge Touch engloba em si todas as funcionalidades de um rato "normal", mas num num formato ultra-compacto.
É pequeno o suficiente para caber num bolso, mas capaz de disponibilizar uma experiência de utilização totoal, com capacidade de usar 4 dedos para scroll ou navegação.
Tal como o teclado Wedge Mobile, também o rato liga-se com recurso à tecnologia Bluetooth. Faz também uso da tecnologia BlueTrack, o que permite a sua utilização em qualquer superfície.
Tem disponíveil o modo Backpack, que permite que se desligue sempre que o computador ou tablet onde está ligado se desligue, o que lhe garante um prolongamento das baterias.
O preço estimado para venda do Wedge Mobile Mouse será de $69.95.
Sculpt Mobile Keyboard
O teclado Microsoft Sculpt Mobile disponibiliza um balanço ideal entre mobilidade, conforto e produtividade. Este é um teclado de tamanho normal, com o design Comfort Curve e conectividade Bluetooth.
O seu peso é reduzido torna-o o teclado indicado para a portabilidade e o seu design ajuda à correcta posição das mãos e pulsos, numa colocação natural e sem causar cansaço.
O seu preço de venda deverá rondar os $49.95.
Sculpt Touch Mouse
Desenhado para fornecer conforto e portabilidade, o rato Sculpt Touch é a solução perfeita para uma navegação fácil e simples num computador com o Windows 8.
Tem uma faixa de scroll que pode ser usada com quatro dedos, que podes ser usada para navegar para a esquerda, direita, cima ou baixo, ou entre aplicações e documentos.
Este rato também se liga aos computadores com recurso ao Bluetooth, o que elimina a necessidade de cabos ou receptores.
Espera-se que seja comercializado por $49.95.
Outra novidade que foi hoje apresentada é o suporte do Microsoft Touch Mouse para o Windows 8. Este rato verá os seus drivers actualizados e terá funções específicas no novo sistema operativo da Microsoft.
Todos os que quiserem testar já estas novidades que estão preparadas para o Microsoft Touch Mouse podem descarregar já a versão beta do Microsoft Device Center para o Windows 8.
As novidades que a Microsoft agora apresentou prometem trazer para o Windows 8 novos equipamentos e novas funcionalidades. As linhas são originais e muito interessantes.
Esperemos que cheguem ao nosso mercado o mais breve possível e que as possamos apresentar aos nossos leitores.
Homepage: Microsof Hardware
Este artigo tem mais de um ano
Ratos e teclados ? Isso vai ditar o sucesso ou insucesso do Windows 8 PC, do Windows 8 RT (para tablets ARM) e do Windows Phone 8 😉
Ratos e teclados são importantes mas não são decisivios. Uso Windows há porradaria de anos e só uma vez ou outra é que terei utilizado um teclado ou rato da Microsoft.
O que vai decidir o sucesso ou insucesso dos três – ou de dois dos três – são outros aspetos. A começar pela velocidade da adoção do Windows 8 para desktop. A Microsoft vai fazer um preço à Apple OS X Mountain Lion, ou seja, uma atualização do Windows 7 com um preço em conta, por isso pode ser que pegue.
Despois falta “ligar” o Windows 8 PC ao Windows 8 RT e este ao Windows Phone 8 – através do interface Metro ( não é igual nos 3 casos, designadamente em número de colunas, nem pode ser por se tratar de ecrãs de dimensões diferentes) … e das app comuns aos três.
Quanto às apps, tirem daí o sentido os que pensam ter o mesmo Microsoft Office nos três. Para o Windows 8 RT e Windows Phone 8 haverá uma versão “ARM” provavelmente igual à do iOS e à de um dos Android,
Ah, mas além das aplicações pesadas há as milhentas app que a Microsoft diz que são facilmente portadas entre os três – porque têm o mesmo kernel. Sobre isto lembro que o Android usa um kernel do Linux – altamente modificado – o que impede, na prática a “portabilidade” das app entre Linux/Android. O mesmo pode acontecer entre os três “8”.
Não vou dizer que não tenha uma grande curiosidade sobre a evolução dos três “8” … mas parece-me que as probabilidades de as coisas correrem bem à Microsoft & associados são iguais (ou menores) do que as probabilidades de correrem mal.
Muito obrigado pela vossa atenção.
O Windows 8 RT, é a versão ARM…
Não faço ideia onde foste buscar a ideia que o “número de colunas” no Windows 8 RT é diferente do Windows 8 Intel. A única diferença que há tem a ver com a resolução: no meu Acer 1024×768 o ecrã Iniciar é mais compacto que no meu Toshiba 1366×768, e ambos correm o Windows 8 Intel (se bem que um é x32 e o outro é x64, mas não é isso que faz diferença). E toda a gente sabe que o Windows Phone 8 é diferente: são dispositivos bem mais pequenos, é claro que tem de ser diferente.
O Office 2013 que vem com o Windows RT é essencialmente o mesmo que se pode usar no Windows 8 Intel, a grande diferença é que no RT já vem pré-instalado, segundo os rumores. No Windows 8 Intel tens ou de o comprar ou fazer uma subscrição do Office 360, quando estiverem disponíveis.
Quanto às outras aplicações, tens jogos como o ARMED! que funcionam em todas as versões do Windows 8 (x32, x64 e ARM) e no Windows Phone (e nota que é o WP 7.5 que ainda não partilha praticamente nada com o Windows 8, ao contrário do WP 8 que é basicamente o Windows 8 Phone). E tens carradas de outras aplicações que já hoje funcionam em todas as versões o Windows 8 e no Windows Phone. Claro que no WP têm um interface completamente diferente mas voltamos ao mesmo: dispositivos bem menores.
Quanto à portabilidade, porque é que achas que a Microsoft anda há *anos* a empurrar o .NET? Obvio: para exatamente a mesma aplicação funcionar desde no Windows Phone à XBox. Porque é que achas que a XBox também está a ter o interface redesenhado para ficar parecido com, curiosamente, o Microsoft Store do Windows 8? Para quando levarem com o que é efetivamente o Windows 8 para a XBox, ninguém estranhar.
Ao contrário do Android que não é compatível com o Linux (porque é uma camada em cima do Linux), o que a Microsoft está a fazer é ter o mesmo sistema operativo, a mesma API base (a WinRT), a mesma API para jogos (o DirectX 11) em *todos* os dispositivos. Precisamente, volto a dizer, para correr exatamente as mesmas aplicações em todos.
E os frutos disso já se veem hoje com, entre outros, os exemplos que já dei.
(Já agora, quem tem o Windows 8 ou o Windows Phone e gosta de jogos de estratégia, o ARMED! é obrigatório ter).
Boa noite ,
O Sculpt Touch Mouse tem de facto umas características interessantes , mas certamente que será universal e não será só exclusivo do Windows 8 .
Cumprimentos
Serva
Isto vai ser o maior fail de sempre.
Partilho da mesma opinião…eu não tenciono mudar para Windows 8 depois daquilo que já vi, a não ser que saia algum coelho da cartola da Microsoft.
x3…
a primeira vez que instalei o 8 só me apeteceu chorar a rir e vi videos de filhos a porem os pais a “tentar” usar o Win8, é confuso, estúpido e cheio de falhas e complicações.
Um dos cotas chegou a dizer.. (…)se isto é o novo windows estou tentado em mudar para Mac (…)
Win8 = FAIL
Não se diz “presença das totalidades das teclas” mas sim “presença da totalidade das teclas” .
Mesmo com a crise, nem que não coma durante 1 mês quero ter estes brinquedos todos, que pena tenho do meu País, tão pobrezinho.
Eu vou mudar para Windows 8 a Apple esteve muito tempo a sombra da bananeira, estas ultimas versões do iOS não veio com nada de novo. Fartei me!
iOS? ou Mac OSX?
O Windows 8 vai estar presente em tablets e o tablet da Apple tem iOS.
A Microsoft está a tentar ser mais agil, e devido ao facto de ver que a Apple está se a safar com o seu ecossistema, faz todo o sentido que também apostem nisso, provavelmente até vai ter sucesso, mas não sei, um cado dificil de avaliar.
Caros utentes,
Sou novo e gostaria de fazer parte do forum e queria saber a vossa opinião sobre os cursos de hardware (preferencialmente na zona de Maputo Cidade).
gostava de algumas recomendacoes da(s) escola(s) de referênciap, encontrei algumas através de várias pesquisas no google, mas nunca tenho a garantia de que o que lá vou investir me valerá a pena.
Os meus objectivos são:
1) trabalhar na reparação informática;
2) usar os conhecimentos deste cursos como preparação para uma formacao em Engenharia Informatica.
Eu tenho amigos que andaram em outros estabelecimentos de ensino e nao gostaram. Mas os cursos deles são equivalentes ao 12ano e duram 1.6 anos (incluindo cadeiras de Inglês, estatistica e, etc.) Eu queria uma coisa mais técnica, até porque já tenho uma consideravel base nesta area e o meu objectivo é trabalhar na reparação de computadores enquanto tiro Engenharia informatica. Se calhar estou à procura de algo pouco razoável, mas ainda assim a vossa opinião ajudava-me a ter uma ideia da realidade.
Atenciosamente
Sergio Sitoe
Maputo – Mocambique
Marco de 2014