Electrodomésticos com Android
A plataforma da Google já não é um exclusivo de telemóveis pois podemos vê-lo em tablets ou em smartbooks. Mas o que ninguém esperava era um microondas ou uma máquina de lavar roupa com Android.
Inovação acima de tudo pois, mesmo que seja ridículo hoje, pode ser o futuro de amanhã. Talvez tenha sido assim que a empresa Touch Revolution pensou ao introduzir estas inovações em produtos já existentes.
Esta empresa não faz microondas, nem telefones, nem qualquer outro electrodoméstico. O que interessa aqui realmente é ver que pegaram num telefone e inseriram Android. Este telefone pode estar ligado a uma central via Wi-Fi por exemplo. São inúmeras aplicações em inúmeros casos. Agora também imaginemos um monitor a funcionar com Android, e iria ter uma aplicação que permitisse ver as câmaras de vigilância.
Esta plataforma é bastante versátil e qualquer empresa pode pegar nela e adaptar para as suas necessidades e... inovar.
Estes são exemplos de projectos em que a Touch Revolution se meteu.
Ora vejamos:
- Uma impressora que pode enviar os dados das cópias para um computador para se fazer o pagamento das mesmas.
- Uma máquina de lavar e secar com programas adaptáveis e uma interface muito mais agradável.
- Um microondas com programas personalizáveis para os diferentes tipos de comida.
Ok, podem pensar que o Android aqui é subjectivo pois isto podia existir sem a plataforma, mas, é muito mais fácil pegar em algo já feito e adapta-lo às necessidades do electrodoméstico, do que construir algo de raiz.
Homepage: Touch Revolution
Este artigo tem mais de um ano
1º \o/
tenho um desses em casa da minha avó, ja é mto velhinho :’)
Google domina, que grande imperio que ali vai.
Imagina, controlar todos os aparelhos de cada pelo celular. Ou outra pessoa fazer isso.
Foi considerado dos piores projectos apresentados.
No caso do Micro-Ondas ,Ridiculo? Isto até facilita a vida na cozinha, a unica coisa que o pode tornar desnecessário é a dispensa e o frigorifico vazio
Uauuu, agora é que a utilização de IPs nos electrodomésticos começa a ser uma realidade.
Agora sim o IPv6 irá começar a dar cartas.
Já existem coisas destas baseadas no windows ce à anos. Mas pronto… não vivemos no Japão por isso é novidade 🙂
LOL isso qualquer dia e pior que os carros se apos 100 comidas aquecidas tem de ir para a assistencia… Nada melhor que uma coisa controlada mecanicamente ao invez do electronicamente, principalmente no que toca a electrodomesticos, a minha mae tem um batedeira com 25 anos, ja comprou novas para a substituir e puff deram todas o chocopic, essa nem marca tem, manda rateres e tudo LOL e nao deixa de trablhar, no outro dia nem desligava 😀
x2
A tua teoria aplicasse bem a um artigo que li a uns tempos que quase prova a teoria que passados 2… 3 anos todos os electrodomesticos actuais começam a avariar, porque possivelmente são programados para tal, e “guess what” … após 2 anos acabasse a garantia.
Politica e manobras de consumismo… e eu sou testemunha dela a 100% infelizmente…
Não me leves a mal mas isso soa-me um pouco a teoria da conspiração 😛
eheh..
Sério, quem me dera a mim que fosse 😀
Eu só liguei ao artigo depois de se ter passado cmg coisas semelhantes, como um LCD aguentar 2 anos, um portatil 2 anos e 3 meses, um Leitor de DVD 3 anos, outra TV, 3 anos…entre muitos outros aparelhos e electrodomesticos.
Ou seja, nada comparavel aos antigos que duravam anos. Tive uma televisão que aguentou 20 anos, com arranjos ligeiros pelo meio, e um video uns 15 anos.
Se são programados ou não, obviamente não posso afirmar mas as datas coecidem e muito entre os 2 …3 anos.. dá sempre que pensar. Mas honestamente, desejo que seja teoria da conspiração, embora cada vez que compro algo, é muito vulgar ter que ir trocar em pouco espaço de tempo…
Já não se fazem electrodomesticos como antigamente.. lol 😀
Mas eu também tenho electrodomésticos que se aguentam muitos anos e outros não.
Não devemos, com base em alguns exemplos, generalizar e dizer que são avariados de propósito.
Que antigamente as coisas eram mais aprimoradas, até concordo contigo. Mas o que eu acho é que tens tido azar 😛
Azar não digo..
Diria mais.. “MUITO AZAR” 😀
Já que em cada 10 produtos em média, 8 deram problemas em curto espaço de tempo. (E falo na grande maioria de produtos de marca, como LG, Samsung, Philips)
Pode também estar associado à massificação da produção, não faço mesmo ideia. Mas é estranho acontecer comigo e dentro do meu circulo de amigos e familiares, casos muito semelhantes.
Depois quando li esse artigo, penso até que foi no Gizmodo, li muitos comentários de pessoal a testemunhar casos semelhantes. E como vivemos numa era de “Puro consumismo”, já ponho muitos reticências…e acredito em certa parte que o barato sai-nos caro, porque o material lá posto não deve ser o mesmo, para justificar tal preço. 😉
às tantas leste no pplware
https://pplware.sapo.pt/2009/05/16/e-normal-o-seu-gadget-avariar-depois-da-garantia/
Sim também li 😉
Mas já antes da publicação do pplware, já tinha lido noutro site. E era um artigo com alguns estudos feitos à mistura, etc…
LOLOL isto é o caso típico de um Micro-Ondas com telemóvel em que a parte de micro-ondas custa 50€ e a parte de telemóvel 300/400€ 😀 😀 😀 E isto tudo para aquecer comida!!!
Opa, NINGUÉM aquece a comida antes de chegar a casa, NINGUÉM vai “contactar” com o micro-ondas.
Interesse tem no futuro o frigorífico detectar a quantidade de alimentos (chip nos pacotes de leite, etc?) que existe e ter a capacidade de comunicar com uma aplicaçao nossa no telemóvel e dizer-nos que tem “X pacotes de leite, X de manteiga, etc” e se necessário enviar-nos um alarme para comprar MAS isto de ter um telemóvel no electrodoméstico é de rir LOLOL
Agora se falarem dos frigoríficos com LCD: isto sim tem o seu interesse para quem tem cozinhas muito pequenas/estreitas e é um modo (caro) de terem um LCD sem ocupar mais espeço. E mesmo assim…
Pessoalmente acho que quando atingirmos o tempo de que nem das compras termos que nos preocupar porque o frigorífico trata disso vamos morrer aos 30 anos de colesterol, gordos como uns chinos (se bem eles sao bué de magros em geral) e preguiçosos da porra!!!
E QUE TAL UMA BICICLETA/TAPETE ROLANTE EM QUE TEMOS QUE PERSEGUIR UMA TIPA BOA (desculpem o machismo) NUM LCD a 3D hein??? ISSO SIM!!!
Bom bom era chipar os pacotes de leite com a data de validade, preço de compra, data de compra, local de origem, entre outras coisas, e depois comunicar com o frigorifico ou qq receptor que disponibilizasse essa info e nos aconselhasse tipo “olha lá que já tens o leite com pouca validade, vai mas é comprar ali à esquina que fica a x”. Enfim, lá havemos de chegar…