PplWare Mobile

Gráficos com animação no Powerpoint!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Barros says:

    Ia dizer “PRIMEIROOO!!” 😉 mas só digo que o artigo está espectacular! Desconhecia em absoluto! Obrigado pela partilha da sabedoria! 😛

  2. João Constantino says:

    Também não conhecia. Vou experimentar. Thanks pela dica. 😀
    A imagem 3 não me aparece :/

  3. Paulo Silva says:

    Pois … parece que as suspresas não param de acontecer … também desconhecia completamente …
    Muito bom, e pode ser bastante util para dar o toque de classe a uma apresentação de Powerpoint …

    Obrigado!

  4. Ricardo Antunes says:

    Isto vai dar jeito!
    Obrigado pelo tutorial 😉

  5. Mesquita says:

    Isto é básico para um utilizador que saiba minimamente utilizar o office, mas enfim… já reparei que a maior parte do pessoal que visita o blog mal sabe abrir o browser para navegar na internet…

  6. Ganondorf says:

    Uma coisa é certa: funções não faltam; mas acaba por falhar pelo facto dum utilizador comum (e até como dá pra perceber pelos comentarios, k até mm os experientes) sabem da existencia destas funções. Devia haver uma maneira evasiva de informar os utilizadores.
    Podiam por um botão com um glow amarelo com um “!”, pra informar mais sobre algo k estivesse-mos a usar…

  7. José Moreira says:

    Permite-me uma pequena correcção: “Depois disto, aparece o gráfico. Deve-mos ajustar aos nossos gostos/necessidades;” Não. DEVEMOS, e não “deve-mos”.
    “Nós devemos”, 1ª pessoa do plural do Presente do Indicativo do verbo Dever.

    • César says:

      Uma coisa que eu reparo actualmente é que há muita, mas mesmo muita gente a cometer este erro com as mais diversas palavras. “Já comes-te”, “já fizes-te”, “toma-mos”… A que se deverá isto? É um erro que há cerca de meio – 1 ano não era comum.

  8. xvito says:

    OFFTOPIC

    Há aqui algum com experiência em excel?

    Como por um gráfico “scater” com 6 eixos “y” de preferência 3 de cada lado do grafico (3 à esq e 3 a dir) , com 6 series de dados?

    Já googlei e nao vi nenhuma solução….

    • Pedro A. says:

      Nunca criei gráficos scater, mas normalmente nas propriedades da série escolher o eixo primário ou secundário. O secundário é o da direita. Tens de fazer cada série de cada vez

  9. Nuno says:

    Força da Técnica vs. Técnica da Força 🙂

    Em vez de criar o gráfico no Excel e fazer copy+paste da imagem, recomendo que dentro do Powerpoint se faça “insert” de um objecto, para a folha Excel ficar embutida na apresentação Powerpoint.

    Dentro dessa folha de cálculo é boa ideia usar uma página para números e cálculos e outra para o gráfico que resulta da página anterior. Desta forma se houver alterações no conteúdo, elas alteram os gráficos automaticamente.

    Para fazer o segundo gráfico, basta fazer copy+paste do objecto “folha de cálculo” oriiginal, faz-se as alterações necessárias na página contendo os cálculos, e depois cria-se a animação.

  10. Tiago Valente says:

    Muito util, muito obrigado pelo tempo perdido neste tuturial fantastico !

  11. Viviane says:

    Muito boa dica! Quero deixar aqui uma sugestão: vi que utilizastes a versão 2007 do PowerPoint. Então, sugiro que cries o gráfico dentro do próprio PowerPoint, na aba/menu “inserir”. Ao clicar em “Inserir” e selecionar “Gráfico”, se abrirá uma caixa igual á do excel, onde poderás escolher o tipo de gráfico que mais lhe agrada. A seguir, será aberto uma espécie de excel, onde poderás construir teu gráfico. Ao fechar a janela do “Excel”, o gráfico aparecerá automaticamente no slide do powerPoint. Falando assim parece complicado, mas é superfácil. Experimente e verás.

  12. Ricardo says:

    Muito bom, me ajudou bastante, parabens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.