PplWare Mobile

Windows à hora do fecho

icon_clock.gif Vamos ver como podemos desligar o computador à hora marcada sem uso de softwares adicionais.
esta dica pode ter inúmeras aplicações práticas.

 

Apenas usando as ferramentas do Windows e um comando podemos controlar o encerramento da nossa máquina para uma determinada hora, escusando assim de a deixar horas a fio sem utilidade.

Primeiro abra o bloco de notas e escreva: 

 "shutdown -s -f -t 0" (sem as aspas)

Depois guarde o ficheiro num local da sua preferência com o nome de desligar.bat (o nome fica ao seu critério, o importante é guardar com extensão .bat)

Abra o Agendador de Tarefas do Windows no Painel de Controle

tarefa_01.gif

Clique com o botão direito do rato numa área em branco, aponte para "Novo" e escolha "Tarefa Agendada", dê um nome para a nova tarefa, no caso escolhi Desligar

 

tarefa_02.gif

tarefa_03.gif


Clique com o botão direito do rato em cima da nova tarefa e aponte para "Propriedades"

Nao separador  "Tarefa" clique em "Procurar", vá até o local onde sguardou o ficheiro desligar.bat, selecione e clique em "Abrir"

tarefa_04.gif

tarefa_05.gif

Aponte agora para o separador "Agenda", programe o horário para o Windows desligar, clique em "OK" e pronto! Sem softwares extras o seu Windows vai desligar na hora programada!
 tarefa_07.gif

Deixo o restante ao vosso critério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia