WordPress 2.8 “Baker”
Está disponível desde o dia 10 de Junho (anteontem) a mais recente versão do WordPress. Esta versão tem como nome Baker e como numero de versão o 2.8.
É uma versão major, trazendo enormes novidades a um grande motor de blogs. As principais novidades desta versão são melhorias a nível de temas, widgets, taxonomia e velocidade geral.
Para além das novidades foram resolvidos mais de 790 bugs.
Salientamos como principais novidades as seguintes:
- Navegador e instalador de temas.
- Possibilidade de personalização do cabeçalho do seu tema.
- Nova interface de gestão dos widgets e nova API dos widgets.
- Novos modos de personalizar os widgets do dashboard.
- Sintaxe realçada e pesquisa de funções embutida no editor de temas e plugins.
- Páginas de gestão com vistas personalizáveis.
- Paginas de administração mais rápidas a serem carregadas
A lista de todas as novidades podem ser consultada aqui.
Se são utilizadores habituais da versão 2.7 (ou posteriores) então não vão notar muita diferença nas primeiras utilizações.
Apenas vão notar diferenças quando começarem a olhar para além do obvio e começarem a explorar as novas opções e as novas funcionalidades.
Este artigo tem mais de um ano
De facto, o WordPress sofreu imensos melhoramentos tentando cada vez mais procurar a rapidez, funcionalidade e personalização.
http://www.nyzux.net
e não pára de melhorar!!
Montei meu blog neste sábado e ainda estou explorando o mesmo. me digam se uso o blog ele e atualizado para a nova versão automático?
WordPress é uma das melhores coisas que ai anda quando se fala de plataformas web. Sem qualquer duvida.
Pena que blogar esteja saturado e desinteressante. Blogs abandonados, blogs que ninguem e uma grande cadeia que sao meramente copia uns dos outros.
Até o proprio pplware apesar de muitos e muitos visitantes se deixa viciar numa repeticao de posts e de texto.
Gostava de ver a plataforma do workpress a evoluir para algo mais funcional.. um genero de tikiwiki (alguem conhece?) mais “web 2.0”, pois a meu ver as pessoas fartaram-se um pouco de produzir conteudo que se perde no tempo e querem produzir coisas com mais qualidade e mais duradouras.
Diria um genero de disponibilizar melhor do que apenas despejar para a internet.
“Até o proprio pplware apesar de muitos e muitos visitantes se deixa viciar numa repeticao de posts e de texto.”
Meu caro logo se vê que não sabes o que é informar e o que é ter uma dedicação a um projecto credível.
Se reparares e nem vou apontar os melhores sites que vivem da apresentação de aplicações e as suas actualizações, o texto é o mesmo porque não se justifica alterar uma linha que seja.
Outra questão é que os textos, para muita gente, é a primeira vez que é apresentado.
Mas eu percebo-te… quem não sabe o que está em causa e falar é grátis, pode ter uma interpretação como a tua… enfim é a crise 😉
aaa e outra coisa que tens de melhorar, nós não repetimos posts, textos sim, posts não… é uma questão de pormenor mas faz toda a diferença.
essa conversa já é mais repetitiva que os os textos que eles repetem. eles já explicaram o porque de não elaborarem novos textos.
Acho que já, sempre a a falar do mesmo.
É verdade ainda aqui há uns tempos falei nisso e explicaram o motivo das repetições. 🙂
Notei uma grande diferença na velocidade, está fenomenal.
gostei do seu blog amigo, keep it up !
bem fixe 🙂
Se é uma versão “major”, não quero. Prefiro esperar pela “coronel”.
OMG! hahahaha muito bom 😀
Hoje o homem está inspirado… sim senhor 😉
Hepa eu noto mesmo e que o logótipo deles para se tornar no da VW basta mudar o tipo de letra do “W” (a não ser que esse não seja o oficial).
Offtopic: Já saiu Joomla 1.5.11
Actualizei a minha Plataforma Wodpress para 2.8 a partir dai sempre que coloco para ler o post todo, aparece esta mensagem: Sorry, no posts matched your criteria.
Gostava de saber o que se passa, ainda por cima não fiz copia de segurança
http://redefoca.myweblive.net/blog
Se estiverem interessados em experimentar esta versão numa pen ou no disco local é muito fácil. Vejam: http://nunoantunes.com/wordpress-portable
Para já só tem a versão em inglês mas se houver interesse posso fazer uma em português. Deixem lá os vossos comentários.
que granda treta isso do WordPress… querem isso para escrever o quê? babuzisses como as minhas? vão mas é trabalhar e aprendam a escrever mal como eu
Boas Vitor.
Já agora, quais os plugin’s que usas?
E os melhores para wordpress?
Kodiak
@3biz, amigo, sem querer entrar na questão referente ao Pplware (se repete ou não) você tocou num tema que deve-se fazer uma reflexão sim. Eu tenho um blog tambem na plataforma WP.com (de graça). Concordo que a febre inicial dos bloggers ja se foi. Concordo que existe um grande percentual de blogs que só fazem aglutinar informação de outros blogs, sem nada genuino. E é aí que esta o grande erro de quem bloga. São varios perfís ; tem os que buscam “audiência” e isso é fatal a curto prazo. Tem os que blogam pensando nos outros, e isso não funciona. E os que repetem as noticias de outros canais. Na realidade ninguem é exclusivo na net. Acho que cada qual é livre para escrever o que bem quiser, mas é verdade, o cenario esta com a qualidade comprometida.
Na minha cabeça, eu blogo aquilo que realmente gosto e não tenho a mínima preocupação com a audiência, pois ela se evapora rápido. Agora memso postei sobre os grupos paramilitares que estão dominando o Rio de Janeiro. Isso para a maioria dos que aqui frequentam, possivelmente não interessa, mas postei porque fiquei revoltado com a situação e se pelo menos alguem olhar, vai refletir sobre a situação.
Blogar o que é popular é facil mas de interesse barato. Bom e outro defeito de alguns bloggers é escrever longos textos, portanto até logo… 🙂