Recupere documentos do Word perdidos
Coincidência ou não, este semana recebi 3 chamadas relativamente a documentos do Word. Basicamente as pessoas perdem muita das vezes horas de trabalho em frente a um computador a bater texto no MSWord e depois em segundos lá se vão os trabalhos. Ou porque o computador ou o Winword encravou, ou porque falhou a luz, ou porque no momento de gravar carregaram no botão ao lado, uma série de situações que muita das vezes fazem as pessoas desesperar.
Por forma a minimizar as situações referidas anteriormente, o Word possibilita algumas configurações para fazer backup aos seus trabalhos.
Para isso deve carregar no botão como mostra a figura seguinte:
e em seguida escolher Word Options
depois ir ao menu Advanced (lado esquerdo) e localizar as opções que se encontram em Save
Aí deve seleccionar Always create backup copy e Allow Background saves
No caso de perder algum documento, pode desta forma tentar recuperar através da cópia de segurança. Para localizar as cópias de segurança criadas deverá procurar por ficheiros com extensão *.wbk.
Se isto dá tanto tanto jeito, porque é que a Microsoft não coloca logo esta opção por omissão?
Este artigo tem mais de um ano
Porque a Microsoft é má para nós 😀
“Se isto dá tanto tanto jeito, porque é que a Microsoft não coloca logo esta opção por omissão?”
eu penso que em versoes anteriores isso vinha activo por defeito, porque eu ainda cheguei a recuperar alguns trabalhos assim, e nao me lembro de ter activado nada aquando da instalaçao….
cumps
os trabalhos que eu nao ja perdi desta maneira…
é de levar um gajo ao ceu e vir….
http://mynescry.blogspot.com/
Leva ao céu, mas de forma muito dolorosa, nunca prazerosa. :\
Aqui está uma dica da qual não tinha conhecimento. Obrigada Pedro!
Olha podes dizer como é a vida no céu.
Curiosamente,o meu word 2007 já tinha estas duas opções activadas!
Há outra maneira de se ir guardando automaticamente o trabalho consoante se vai avançando no mesmo!
Abraço
BisMarques
“muitas vezes” e nao “muitas das vezes” 😉
por acaso tenho o cuidado de ter esta funcionalidade activa para evitar surpresas..
cumps e bom f.d.s. []
Esta função de facto deveria vir activada previamente, mas outra coisa que deveria de existir era um controlo sobre quantas vezes num “X” espaço de tempo é que o MSWord faz o backup, do género, um backup de 5 em 5 min.
Nas versões anteriores do MSWORD era possível definir o intervalo entre gravações de bkp
Por incrivel que pareça, em Janeiro preparava um trabalho importantissimo e corrompeu-se. Deixei de o conseguir abrir, mesmo noutras versoes do Office. O que consegui salvar, fi-lo, pelo simples upload para a conta de correio do gmail e abri-o como html. Embora tivesse perdido as formatações todas, de tao desesperado que estava, o google fez o favor de me reabrir todo o documento.
😉
Sorte hum?
Com o openOffice normalmente consegue-se abrir ficheiros corrompidos ou que demoram séculos a abrir!
Tem-me servido para resolver problemas a muito boa gente!
É exactamente o openoffice que utilizo para resolver esses problemas, apesar de perder a formatação.
Pode-se dizer que já me salvou a vida xD
Cumprimentos
Atenção que isto também pode ser estúpido nalguma situações.
Uma vez fiz delete em bastante conteúdo do trabalho para fazer um teste na estrutura do trabalho e o auto-save ao gravar… gravou as alterações como fixas, e eu também na altura não fiz “retroceder” nos conteúdos.
Aconteceu que perdi umas varias horas de trabalho, e tive uma p*** de azar!
lol
@Emannxx
Não leste o meu comentário?
Nas versões 2003 e 2007 dá para fazer isso,(nas mais antigas não sei),determinar de quanto em quanto tempo vai guardando o trabalho,eu coloquei de 5 em 5 minutos!
Abraço
BisMarques
ha um jeito mais facil, tb ir no arquivo temporario do sistema e procurar lar xxxxxnomearquivotemp.docx e no raiz, ou na unidade q tiver mais espaço…
Desconhecia. Dá sempre jeito, obrigado !
Legal a dica!