Pplware

Router Fiber Gateway MEO: Como criar rede GUEST via app

A Meo/Altice disponibilizou recentemente uma app para iOS e Android para facilitar a gestão do Router Fiber Gateway da MEO. Esta app foi desenvolvida em Portugal, mais especificamente por elementos da Altice Labs de Aveiro.

O Pplware já testou a app e hoje mostramos como é fácil, por exemplo, criar uma rede GUEST.


Porque devemos criar uma rede GUEST?

Esta opção é interessante, por exemplo, quando temos visitas em casa e não queremos dar as credenciais da nossa rede principal (até porque depois de ligado à nossa rede até é possível controlar remotamente a nossa box da TV). Outro cenário é numa loja comercial, onde passa a ser possível criar uma segunda rede para clientes ou fornecedores.

Ativar as redes wireless públicas no Router via interface Web

 

Como ativar e configurar rede GUEST via app móvel?

O processo para ativar a rede GUEST no router da MEO é algo bastante simples. O equipamento permite a existência de uma rede GUEST a funcionar nos 2,4 Ghz e também nos 5Ghz. Hoje vamos ensinar como podem ativar e personalizar a rede GUEST que irá funcionar na banda dos 2,4 Ghz.

Depois de ativada a rede Guest devem ir ao separador das Redes, como mostra a figura seguinte e depois carregar em Editar, no topo da interface, para procederem à personalização (ex. nome da rede e password de acesso) da rede Guest.

Uma vez realizados os passos anteriores, temos a nossa rede Wi-Fi Guest disponível e com nome personalizado.

Além destas configurações, podemos através da app:

Caso tenha algum problema, pode sempre desfazer e refazer configurações, ligando-se à Fibergateway por cabo ethernet com um PC e acedendo ao browser de administração do Fibergateway através de http://192.168.1.254.

Exit mobile version