Pplware

Afinal o Xiaomi Mi A1 tem um rádio FM, saiba como usá-lo

Há muitos fatores que pesam na decisão de compra de um smartphone. Se para uns é o processador e a memória, para outros é o ecrã ou a qualidade das lentes fotográficas. Há uma pequena franja de utilizadores que faz da presença de um rádio FM um fator decisivo.

Para esses existe cada vez menos oferta, por decisão dos fabricantes. A Xiaomi resolveu, no Mi A1, ter um rádio presente, apesar de escondido. Veja como o pode usar.

É uma decisão cada vez mais usada a remoção dos rádios FM dos smartphones. Com a presença cada vez mais forte do acesso à Internet, esse elemento deixou de fazer sentido.

A Xiaomi criou o Mi A1 como sendo um Android One, tomado por base o Mi 5X. Ora se o Mi 5X tem rádio, o Mi A1 também tem. Veja como o pode usar.

Como usar o rádio FM no Xiaomi Mi A1

Apesar de ter o módulo de rádio presente, a Xiaomi não o tem ativo e utilizável por uma app. Há no entanto um pequeno truque que pode ser usado e que dá acesso.

Comecem por lançar a aplicação de telefone e coloquem o código “*#*#6484#*#*” (sem aspas). Uma nova aplicação vai ser aberta e ai vão ter acesso a todos os elementos que podem ser testados no Xiaomi Mi A1.

O que procuram está no final deste menu, com o nome FmRadio. Devem abrir essa janela e preparar-se para usar o rádio FM.

Devem ter ligados uns auscultadores com fio, que vão servir de antena e de desbloqueio ao rádio. Apenas com essa ligação feita o rádio vai funcionar.

Depois só precisam de sintonizar a estação de rádio que querem ouvir ou, caso não tenham preferência, deixar que o rádio vos proponha uma estação.

Infelizmente vão ter de permanecer dentro desta app para conseguirem ouvir rádio. Caso saiam para outra qualquer, vão imediatamente perder o rádio. Há também o inconveniente de terem de repetir este processo sempre que queiram ouvir rádio.

Não é a solução perfeita, mas vai permitir que possam usar o rádio do vosso Xiaomi Mi A1, que de outra forma estaria inacessível e sem poder ser usado.

O Xiaomi Mi A1 está disponível a partir de 215€, com envio de armazém europeu.

Xiaomi Mi A1

Exit mobile version