Pplware

Dica: Como ativar o modo de Elevado Desempenho no Windows 10

Para além das muitas opções que os utilizadores podem alterar no Windows 10, este sistema controla também muitas destas de forma automática. A gestão de energia é uma destas áreas onde o Windows 10 tenta assumir este controlo.

No entanto, com a chegada do modo de Elevado Desempenho, o Windows 10 deu um salto. Vamos mostrar como podem ativar este modo ou colocá-lo disponível se não estiver visível.


O modo de Elevado Desempenho surge com a build 1803 e promete entregar toda a potência disponível para as tarefas e processo que a necessitam. Este é um novo modo que complementa os já existentes e que pode mudar a forma de usar o Windows 10.

Claro que tem como contra ponto os consumos anormalmente elevados de energia, mas que resultam da exigência que o hardware vai ter e do que lhe vai ser exigido para manter os padrões.

Ativar o modo de Elevado Desempenho no Windows 10

O primeiro passo é aceder às Definições e depois a Sistema. Aqui dentro devem procurar o separador Energia e suspensão e a opção Definições adicionais de Energia, que se encontra do lado oposto.

Na nova janela aberta, vão encontrar os modos de energia que o Windows tem presentes. Aqui já deve estar presente o modo de Elevado Desempenho do Windows 10, que só precisam de carregar para ativar.

E se o modo de Elevado Desempenho não existir?

Caso não tenham presente o modo de Elevado Desempenho no Windows 10, podem ativá-lo de forma simples. Basta que abram uma janela de PowerShell, com permissões de Administrador e executarem o seguinte comando.

Este vai criar o novo plano de energia e deixá-lo acessível de imediato para ser ativado e usado no Windows 10.

powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61

Assim, após aplicarem o comando podem verificar se o plano existe e usá-lo. Este é mais um modo que podem e devem usar no Windows, para dele retirar o máximo que o hardware consegue oferecer.

Exit mobile version