Pplware

Guia do Facebook: Como passar um perfil para Página?

O Facebook dá a oportunidade das pessoas escolherem entre a criação de um perfil, uma página e até mesmo um grupo.

No entanto existem regras para cada um deles. Um perfil deve ser criado para uma pessoa, de forma pessoal, uma página tem como objectivo promover uma determinada empresa, marca, negócio, empresa, etc, e um grupo representa um local de discussão acerca de um determinado assunto.

Contudo, é frequente vermos perfis criados para representarem marcas, o que não é permitido pelo Facebook, e muitos desses perfis já foram mesmo eliminados.

Vamos então hoje saber como passar um perfil para uma página.

Passar um perfil pessoal para uma página é um processo bastante simples, e para isso basta seguir estes pequenos e simples passos:

1º PASSO

Aceda, fazendo log in, ao perfil que deseja passar para página.

2º PASSO

Basta de seguida clicar neste link (https://www.facebook.com/pages/create.php?migrate) para iniciar o seu processo de migração.

3º PASSO

A partir daqui, todo o processo será idêntico à criação de uma página, conforme já explicámos no post da Criação de uma Página.

NOTA IMPORTANTE: O Facebook irá apenas mover a foto de perfil e os amigos para a nova página. No passo 4, será possível guardar a restante informação do seu perfil.

4º PASSO

Após fornecer todas as informações, ser-lhe-á pedido novamente que coloque a sua palavra-passe para confirmar a sua decisão. Terá aqui ainda a possibilidade de guardar toda a informação do seu perfil, como aplicações, fotos, etc.

O próprio Facebook deixa alguns esclarecimentos que podem ser bastante úteis para quem está a pensar passar o seu perfil para uma página e não sabe muito bem quais as implicações deste processo, e pode ver aqui.

Agora, em vez de amigos, terá fãs!

Gostaram deste guia? Que outros assuntos, acerca do Facebook, gostariam de ver abordados nesta nova rubrica?

Exit mobile version