Pplware

Dica: Como ganhar espaço no Android fazendo uma limpeza no Chrome

Se para muitos o espaço de armazenamento no smartphone não é um problema, para outros esta é uma fonte de problemas. Garantir que existe sempre espaço para mais fotografias ou para músicas não é simples.

Felizmente existem pequenos truques e dicas para o conseguir, garantindo sempre um pouco de folga e de espaço. Hoje trazemos mais uma dica simples, que o consegue. Vejam como ganhar espaço no Android fazendo uma limpeza no Chrome.


Há muitas áreas no Android onde podemos agir para libertar espaço de armazenamento. Apesar de toda a gestão feita, existem sempre ficheiros a ficarem guardados para mais tarde. Na verdade, estes podem ser eliminados e assim libertar o espaço que precisamos.

Ganhar espaço no Android

Também no Android podemos fazer uma limpeza, removendo os ficheiros que os sites que visitamos nos deixam. Estes estão guardados de forma separada, pelo que podem limpar apenas os que pretenderem.

Acedam então ao menu do Chrome e escolham a opção Definições. De seguida, e dentro da área de configuração, escolham a opção Definições de sites.

A forma de fazer uma limpeza simples

Para continuar devem descer e encontrar a opção Armazenamento. Esta é a que devem selecionar da lista de definições de sites que vão ter presentes.

Chegam então à lista de sites com ficheiros guardados. Estes estão ordenados por tamanho de espaço ocupado, bastando escolher o que querem limpar. O processo pode ser repetido para cada um dos sites presentes.

Limpar os dados dos sites no Chrome

Ao escolherem um site, vão ver os dados que este tem armazenados. Está também presente a opção para removerem esses dados. Basta que carreguem no ícone do caixote do lixo para iniciarem o processo.

Antes de os dados serem realmente eliminados, o Chrome irá pedir que confirmem este passo. Após isso, o espaço terá sido recuperado e estará disponível no Android.

Pode parecer que não se vai conseguir muito espaço, mas há casos em que se consegue libertar facilmente mais de 1 GB. Repitam este processo periodicamente e rapidamente recuperam espaço útil.

Exit mobile version