PplWare Mobile

Dica: Remover relógio e/ou área de notificação no Windows


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. sergio says:

    fica com aspecto limpo mas faz-me falta o relógio pelo menos

  2. Pedro says:

    Boa dica! Estava mesmo a precisar. Eu já tinha no meu computador antigo, agora mudei de computador e já não lembrava como é que se fazia!!! XD

  3. FNP.PT says:

    Qq coisa não bate certo. Como fazer no XP Home?

  4. FNP.PT says:

    Não encontro o gpedit.msc!

  5. No windows 7 existe uma opção para desligar mesmo o relógio. Basta ir à setinha na taskbar, customize, turn system icons on/off e depois está lá a opção clock 😉

    Cumps

    • José Alberto says:

      Essa dica também funciona no Vista. Com o relógio que tenho na Sidebar aquele do canto inferior deixou de fazer sentido. Obrigado!

  6. vitor b. says:

    “esteróides”, Pedro

  7. Desligar o relógio tudo bem, mas desligar a barra de notificação…

    O messenger minimiza para lá (pelo menos no meu, que o comportamento pré definido do messenger no windows 7 é horrível), assim como twhirl, utorrent, status da bateria, wireless, som, etc…

    Toda a gente tem aplicativos a minimizar para lá, e se o relógio é dispensável, o resto não me parece que seja…

  8. Miguel Jeri says:

    “estróides”? Não conheço essa palavra 🙂

  9. Jonathan Vilela says:

    Queria agora colocar uma questão relacionada com a barra no windows 7, como mudar o comportamento da mesma, ou seja, como activar/ desactivar a função (ao estilo do windows XP) de Manter a barra de tarefas por cima das outras janela.

  10. Sergio says:

    na minha opinião não considero o relógio indespensável. Ainda por cima agora que traz a data incluida. Basta olhar para o canto inferior esquerdo e pronto. Não precisamos de ir para ambientes de trabalho, clicar em teclas ou rato, basta olhar. Mas são gostos.
    Acima de tudo penso que o Pedro tentou mostrar foi as potencialidade de parametrização. O Relógio seria apenas um exemplo. Digo eu

  11. avlis rotiv says:

    Realmente desaparecer o barra de notificações é um bocadinho chato (para mim)…
    Agora, quase todos aplicativos, são minimizados para lá, e até que é a minha preferência por exemplo com o Skype, WLM, uTorrent (…) como é algo que não estou constantemente a utilizar fica na “system tray”…

    Agora sem ela….. é “complicadito”… 😆
    Mas a dica é boa! 😀

    • avlis rotiv says:

      À, esqueci-me de referir, o relógio nem é importante, utilizo o RainMeter(.net) e ele dá-me horas, visualmente, muito mais bonito e muito pode-se personalizar… 😀

  12. Gato Guga says:

    Bom saber que é possível sumir com a barra, mas não vejo razão para isso. O Windows 7 é fantástico e deixá-lo original é mais útil. Ficar instalando gadgets de terceiros apenas consume recursos e vai acumulando lixo, pois sempre instalamos e removemos os programas.
    Na minha opinião não tem nada a ver deixar um relojão no desktop. Muito melhor olhar o relógio original, que agora tem a data como vizinho, o que facilitou mais ainda.

  13. Nome Fixe says:

    Muito bom artigo.So um a parte o que se está a fazer é remover o acesso ao relogio atraves das politicas.

    keep on moving pplware

  14. Fábio says:

    Tira-lo tudo bem e pô-lo de novo?
    já pus desactivar nao configurado, etc.. e nada
    ajuda?

  15. David says:

    Boas..
    eu gostaria era do seguinte por exemplo ter o utorrent ligado ao minimizar ele vai la para ao pé do relógio, é possível ele estar a “trabalhar” mas estando escondido(ou seja se alguém que utilizar o pc não se aperceba que este está aberto).
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.