Pplware

Dica – Veja como ativar a luz de notificação LED no seu iPhone

Uma das mais úteis funcionalidades nos smartphones é a utilização do LED para alertar da chegada de mensagens ou chamadas. No iPhone, não havendo um LED especifico para essa função, pode, contudo, usar o flash para ser alertado da chegada de SMS ou de chamadas. Além disso, o utilizador poderá ser alertado com um vibrar em conjunto com a luz de alerta.

Há imensos cenários em que preferimos ser alertados de uma chamada através da luz LED. Silenciosa, discreta, esta luz poderá ser solução para o seu iPhone.


Sem som, mas com luz de notificação. Atenda que está a tocar!

Ao contrário de outros smartphone, o iPhone não inclui uma luz de notificação dedicada. Contudo, este smartphone da Apple inclui um recurso de acessibilidade para contornar certas incapacidades (auditivas, por exemplo). Assim, está disponível para essas pessoas e para todas as outras o recurso ao flash LED para fornecer uma indicação visual para as notificações recebidas.

Conforme já no passado demos a conhecer, este recursos vem de há muitos anos. Para além do vibrar, os utilizadores podem ativar as notificações via LED. Posteriormente, com a função ativa, tudo o que precisa fazer é deixar o ecrã do iPhone voltado para baixo. Não ouvirá qualquer som, apenas verá a luz da notificação.

 

Como ativar as notificações visuais no seu iPhone usando o flash LED

No passado, esta opção estava dentro de acessibilidade, que por sua vez, estava dentro do Geral. Assim, se tiver uma versão anterior ao iOS 13 terá de ir a Definições > Acessibilidade > Avisos com flash LED e ligue esta opção.

Contudo, se já tiver o iOS 13 faça o seguinte:

    Dentro desta opção existem dois tipos de ação. Uma atua mesmo que esteja o som ligado, a outra atua se o som estiver desligado.

    Pronto. Agora sempre que receber uma chamada ou um SMS, o flash do iPhone irá alertar para esse evento. Uma notificação visual para manter o silêncio.

     

    Old but Gold

    Exit mobile version