Remote Desktop Organizer 1.4.2
Organize todas as ligações a máquinas remotas numa única aplicação
Como administrador de sistema informáticos, recorro com alguma frequência ao Remote Desktop Connection (Acesso remoto ao ambiente de trabalho) para me ligar às máquinas que estão no Datacenter.
Uma vez que são muitas máquinas, a gestão de todas as ligações não é pacífica e o próprio Windows não disponibiliza ferramentas para uma fácil gestão.
Nesse sentido, fiz algumas pesquisas e encontrei o Remote Desktop Organizer.
Para quem não sabe, o Remote Desktop Connection permite-nos ligar remotamente ao ambiente gráfico de uma máquina a partir de qualquer lado (Podem encontrar o atalho através do menu Start—> All Programs –> Acessories—> Remote Desktop Conection).
Desta forma deixa de existir a necessidade de acedermos fisicamente à maquina para podermos trabalhar nela. No entanto, apenas através do Windows não existe a possibilidade de termos todas as nossas ligações disponíveis de forma organizada.
O Remote Desktop Organizer permite-nos gerir todas as ligações através de uma única aplicação.
Para centralizarmos todas as Remote Desktop Connection, devemos criar individualmente um perfil para cada máquina. No menu carregamos no ícone New Conection (seta vermelha), e em seguida definimos os parâmetros para estabelecer a nossa ligação:
- Connection Name
- Descripton
- Host
- Domain
- User Password
Nessa mesma janela, podemos ainda encontrar um conjunto de separadores que nos permitem realizar configurações adicionais para a nossa ligação (ex. partilha dos recursos locais)
Principais características
- Permite organizar de forma muito simples todas as ligações remotas
- Suporte para Drag and Drog para mover ligações para uma pasta
- Suporte para separadores (Tabbed connections)
- Possibilidade de definir a porta de ligação
Requisitos
- Cliente Microsoft Remote Desktop Connection 6.0 ou superior
- Microsoft .Net Framework 2.0
Esta é sem dúvida uma ferramenta que devia vir nativa no Windows, uma vez que permite centralizar todos os nossas ligações a máquinas remotas, numa única aplicação.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/7
Download: FRemote Desktop Organizer 1.42 [1,27 MB]
Homepage: Appmazing
Este artigo tem mais de um ano
extremamente util, mas curiosamente uso um bastante parecido.. RoyalTS
Shareware… DANG!
mas ja foi freeware
Eu uso o mRemote que também é muito bom.
É muito bom mesmo! Até sessões de Citrix permite, SSH, tec… ainda por cima é portátil 😉
Também uso esse… Para agregar sessões remotas é do melhor. Se este desse para ssh e vnc talvez mudasse ;p
Se usar no host um ip com porta (ex. 192.168.1.1:2000) em vez do nome da máquina , a aplicação estoira.
Isto acontece a mais alguém?
No host colocas só o endereço IP ou o FQDN da máquina. Há um outro separador na configuração da ligação (e que já não me lembro do nome) onde se configura a porta a utilizar.
Eu recomendo vivamente o Remote Desktop Manager, já o uso á muito, é compativel como muita coisa e pode-se adicionar mais addons, muito bom mesmo
http://remotedesktopmanager.com
Também uso o Remote Desktop Manager, sem dúvida o melhor. Recomendo !
Experimentem o Lansweeper e depois digam alguma coisa. É do melhor que eu possa recomendar. http://www.lansweeper.com/
Na versão paga permite fazer algo que eu procuro já há muito tempo. A possibilidade de efectuar instalações remotas de software.
Se alguém conhece alguma ferramenta opensource que faca isto agradecia mesmo muito.
Obrigado.
Uso o Terminals (http://terminals.codeplex.com/)