Pplware

Questão desta semana: Utiliza algum software pirata?

Muitas vezes precisamos de usar determinado programa informático que, por sua vez, é pago. E em muitos casos, em vez de pagarmos pela licença oficial do produto, tentamos encontrar e ter o software de forma gratuita. E, como sabemos, na Internet é muito fácil encontrar tudo e mais alguma coisa, por vias não oficiais.

Desta forma, na nossa questão desta semana pretendemos saber se utiliza algum software pirata.


Utiliza algum software pirata?

A Internet tornou tudo mais acessível. E no que respeita a software, não é novidade para ninguém que os utilizadores têm ao dispor várias formas de conseguirem programas que são pagos, mas de uma forma gratuita.

A esta prática dá-se o nome de pirataria, e é do conhecimento público que existem centenas de plataformas e sites dedicados à partilha de software pirata. Muitos deles, no entanto, já foram encerrados através de decisões legais. Mas há sempre uma outra forma para conseguir os programas pagos gratuitamente.

Claro que a pirataria é um processo bem mais simpático e atraente para o nosso bolso, no entanto pode trazer alguns dissabores. Sobretudo se o utilizador não souber bem onde pesquisar e acabar por descarregar para o seu computador algum ficheiro malicioso que possa provocar danos irreparáveis na máquina.

Em 2019 colocámos esta mesma questão pela primeira vez aos nossos leitores. Depois de apurados os resultados, verificámos que a grande maioria dos leitores (63%) utilizava na altura algum software pirata. Já 37% indicou que não utiliza estes programas ilegais.

Desta forma, faça agora uma vistoria na sua máquina e diga-nos então se utiliza algum software pirata.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Exit mobile version