PDF-XChange Viewer 2.050
Num mercado não fértil em aplicações, é nosso dever e nossa salvação escolher o que melhor nos serve. A mim pessoalmente, não me serve o Adobe Reader, é lento, conflituosos e pesado. Além desses pecados o Adobe é rígido não permitindo algumas acções importantes. Então e há melhor?
Tem de haver. Como tudo nesta vida, quem procura sempre alcança, por isso encontrei o PDF-XChange Viewer.
Este programa permite uma maior interactividade com o ficheiro em PDF carregado, podemos acrescentar anotações, colocar medidas, inserir referencias, links, símbolos, carimbos e muitas outras pequenas marcas úteis para a nossa orientação.
A par destas funções, podemos criar PDF's assim como podemos fragmentar e exportar esses excertos de texto. Há depois muitas opções gráficas que permitem anotações dentro de um PDF.
Claro que as opões mais avançadas não estão disponíveis na versão gratuita, mas caso entenda que para si são imprescindíveis, o preço também não será impedimento, para que consiga ter uma ferramenta polivalente.
Exporte uma PDF para imagem, por exemplo, insira uma marca de água, retire elementos gráficos de uma folha de PDF entre outras funções muito comuns em programas de edição de imagem.
Esta ferramenta tem um senão, o consumo inicial, de arranque é grande, mas rapidamente recupera, digamos que a sua rapidez é fortemente patrocinada pela memoria ram. Necessita no entanto de pouquíssimo esforço de processamento. A versão portátil acrescenta uma carga de desejo maior podendo ser levada para qualquer lado na nossas corriqueiras pensUSB.
Simples, em português, prática e útil... que mais quer?
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: PDF-XChange Viewer 2.050 [18.5MB]
Download: PDF-XChange Viewer 2.050 portable [6.2MB]
Homepage: Tracker Software
Este artigo tem mais de um ano
Muito bom.. vou já experimentar
É o reader que uso e abuso. Acho que é a melhor aplicação do género. Não sei porquê que continuam a usar o adobe reader.
Já agora qual o melhor pdf/djvu reader para linux? A resposta dava uma belo artigo.
O melhor da história é que o X-Viewer funciona impec. com o WINE. Um viewer/manipulador pdf em linux era o que me impedia de abandonar as janelas.
Agora só uso o pinguim!!!
Instalei o arquivo .exe do Pdf-Xchange no Mint 18.2 mas não estou a visualizar um meio de abri-lo com o Wine ou Playonlinux. Alguma orientação? Forza.
Na minha opinião, para Linux:
com GNOME: Evince document viewer
http://projects.gnome.org/evince/
com KDE: Okular document viewer
http://okular.kde.org/
Na verdade, ambos podem ser utilizados em ambos os ambientes (Gnome ou KDE).
off topic:
Alguem sabe a razão porque é que no adobe reader, em propriedades do documento e depois em segurança, a opção mostrar detalhes não está activa?
Obrigado
Testei e gostei mas prefiro o foxit reader.
Também prefiro o foxit (que pode, aliás, correr sem estar instalado num PC – directamente da pen e muito útil para utilizar quando nos deparamos com PC’s sem leitores de pdfs instalados – o que ainda acontece, especialmente nos pcs utilizados para apresentações em salas de formação e centros de conferências).
Também o Foxit creator e o editor são ferramentas extraordinárias e simples e a preço bem competitivo.
No meu dia a dia tenho que lidar com imensos pdfs, e uso este programa à imenso tempo.
É o melhor que encontrei até hoje. Aconselho.
É o que uso já lá vai uns bons tempos. E até hoje estou bem satisfeito com ele.
Qual Adobe qual quê!!!
E eu também não quero outro.
Obrigado!
Eu comecei por usar o Foxit Reader, depois passei para este, depois para outro que já não me lembro, e agora uso o Foxit Reader outra vez. No geral vai tudo dar ao mesmo, excepto o Adobe Reader que é simplesmente absurdo de tão pesado que é.
E em termos de segurança, o Adobe Reader também tem os seus problemas, ao que me chega aos ouvidos…
É o melhor que há. Já usei o Foxit antes.
Até convém que muita gente continue a usar o Adobe porque senão o PDF Xviewer começa a ser pago. É bom demais para ser gratuito (podem eles pensar).
A sério, não procurem mais, este é o melhor. È gratis, mais pequeno, tem mais funcionalidades, mais rapido, etc, do que o Adobe. Não lhe fica atrás em nada! Nada!
A maravilha das maravilhas é a capacidade de colocar carimbos, feitos por nós, nos documentos. Por exemplo, tenho o hábito de digitalizar facturas e guardá-las em pastas. Quando as guardo, não me esqueço de colocar o carimbo “Pago”, com a respectiva data.
Além disso, é excelente para preencher formulários que se encontram disponíveis na “net”.
Uso e abuso.
Uso interessante. Tenho de ver isso.
Funciona também no Wine, em Linux.
“Existem muitos programas para ler e escrever documentos em PDF. A seguinte lista de Leitores de PDF é neutra quanto ao fornecedor. Todos eles são Software Livre, respeitando suas quatro liberdades básicas para uso, estudo, compartilhamento e aperfeiçoamento…”
http://pdfreaders.org/index.pt.html
“We’ve said it before but it’s worth repeating — use an alternative to Adobe Acrobat Reader. We won’t recommend any reader over another as it would be better if people use a wide variety of them. A list of readers can be found here, pdfreaders.org. Others are Foxit, CutePDF, etc…”
http://www.f-secure.com/weblog/archives/00001676.html
http://www.f-secure.com/weblog/archives/00001671.html
http://www.f-secure.com/weblog/archives/00001649.html
http://www.f-secure.com/weblog/archives/00001623.html
Aproveitando o tema…
Alguém conhece alguma aplicação gratuita que permita adicionar uma assinatura digital?
Podes usar o NitroPDF. Mas para teres uma assinatura digital certificada tens de pagar a uma entidade, tal como nos certificados SSL.
Aparecem umas imagens de publicidade ao programa inseridas no documento que são um bocado intrusivas. Não há maneira de apagar aquilo?