NewFileTime 1.24 – A Máquina do tempo para os seus ficheiros
Há pequenos detalhes no dia-a-dia que passam despercebidos, até ao momento que nos fazem parar para pensar. Quando criam, editam ou alteram um qualquer ficheiro, este apresenta nas propriedades 3 datas distintas: a data em que o ficheiro foi criado, a data em que foi modificado e a data em que foi acedido. Estas datas, em modo "manual" não podem (de forma tão directa) ser alteradas para uma outra ocasião, se necessitarmos de as "alterar" podemos recorrer ao NewFileTime.
Esta aplicação permite alterar essas datas em lotes de ficheiros ou num ficheiro individualmente. Arrastando e largando para dentro da área de modificação, o utilizador poderá colocar o dia e a hora que bem entender nestes 3 pontos temporais.
Sem instalação e muito intuitiva, esta ferramenta poderá ser chamada à acção em vários cenários. certamente encontrarão alguns bons exemplos.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista/Win7
Download: NewFileTime 1.24 [25.79KB]
Homepage: SoftwareOk
Este artigo tem mais de um ano
Vai dar muito jeito de certeza…..
De momento não tenho nada que necessite da utilização deste programa. Mas mesmo assim a ideia é muito boa.
imaginemos……
Criou-se um ficheiro word, numa determinada data e hora.
Mais tarde, uns dias, semanas, quem sabe meses, verificamos que nesse mesmo ficheiro precisamos de incluir, retirar, modificar pra melhor alguma coisa lá feita. No entanto, e porque o nosso chefe quer uma cópia digital do trabalho (ficheiro do word) e percebe destas coisas de informática, olha para a hora e data e verifica que o ficheiro foi alterado em data posterior à data em que teria de estar concluído…. não vamos querer dar esse prazer ao chefe, não é?? 😉
Aqui está uma utilização, matreira, eu sei, mas útil.
Basta pensar e de certeza tem outras finalidades.
Pelo titulo, pensava que era alguma aplicaçao de revisoes de ficheiros… Que ia guardando alteraçoes dos ficheros e que em qualquer momento se podia restaurar esse ficheiro a uma determinada data.
A única ideia que se encontra para este tipo de programas, mesmo podendo usar a “bomba” para demolir mamarrachos, é fazer com que programas pagos com fim de datas de 30 dias, passe a 100000000…
Se calhar até estou enganado (:
Têm de ser programas muito básicos para serem enganados com isto 😛
Isso é capaz de dar jeito para alterar a data nos documentos… he he 😛
Boa descoberta!
Também podem experimentar o Attribute Changer 6.20 (freeware).
No Windows XP SP2 instalar o Windows Security Update KB926255.
Site:
http://www.petges.lu
Bug encontrado no conteúdo:
“datas distintas: a data em que o ficheiro foi criado, a data em que foi modificado e a data em que foi alterado.”
Porque chamas “datas distintas” à “data em que foi modificado e a data em que foi alterado” ?
Cumprimentos,
Rui
Esta aplicação será ruim para empresas de investigação Forense. Com formulações de provas criminais fundadas em datas e horas, e com a modificação destes dados dos ficheiros, vai ser mais difícil aos ‘espertinhos’ leitores aqui do PPL. Claro que existem varias maneiras de levantar provas Forenses, mas isso daria muito jeito à aqueles que tem atividades no mundo “Underground”.
Cumps
Uso ntouch v2.0.0.5
http://www.portablefreeware.com/?sc=82
http://www.flos-freeware.ch/archive.html
Experimentarei o NewFileTime
Para quem usa o Directory Opus isto é completamente “inútil”… 😉
Topam?
Não