Memory Viewer – O que está dentro do PC??
Conhecer o nosso PC é uma das principais formas de podermos antecipar problemas. Mas infelizmente o tempo em que éramos nós a montar os nossos PC's está cada vez mais longe. Hoje basta ir à loja e comprar um novo. Os upgrades deixaram de estar na moda! (Ou não??)
Mas a desvantagem de comprar uma caixa fechada cujas peças conhecemos pelo manual ou pelas descrições do expositor pode ser contornada!
E para isso, pelo menos em parte, entra em acção o Memory Viewer.
Com este software temos acesso à utilização dos recursos de memória que o nosso computador está a usar.
A informação fornecida é a seguinte:
- Memória física disponível e usada,
- Memória virtual total e usada,
- Memória paginada total e livre,
- Gama de alocação de memória das aplicações
- Granularidade de alocação
O que devia ser alterado e infelizmente não me parece vir a ser era o software actualizar estes dados periodicamente. Temos de ser nós a pedir essa actualização.
Mas a mais valia desta aplicação aparece abaixo, onde nos é mostrada a ocupação dos bancos de memória do nosso PC. Sim, temos essa informação por banco.
Ou seja, é-nos mostrada informação de cada um dos pentes de memória que temos montados e a funcionar. E essa informação é extremamente detalhada
Desde a informação referente ao tipo de memória, tamanho, velocidade, fabricante e muita mais.
Se querem conhecer o vosso PC um pouco melhor e garantir que não compraram gato por lebre devem ter esta ferramenta à mão. Ainda para mais sendo ela portátil.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/Win7
Download: Memory Viewer 1.00 [305 kB]
Homepage: Memory Viewer
Este artigo tem mais de um ano
Os upgrades e a bricolage informatica nao deixaram de estar na moda… o que sucede e que os precos baixaram tanto que faz menos sentido o utilizador ir por esse caminho.
Eu compro por £300 a maquina que vai servir por 18 meses, recupero £50-£100 quando a vendo no eBay e tenho melhor performance do que teria se comprasse algo melhor por £700 de 3 em 3 anos e recuperasse £200-£250 no ebay.
Realmente achei piada a comprar um PowerbookG4 e nao ter tido grande desvalorizacao quando o vendi, mas em termos praticos prefiro a desvalorizacao acelerada nos PCs “normais”.
ola Pedro, o amigo Nuno esta certo.A questão é o custo x beneficio que não compensa mais montar a máquina.Mas, vale a pena sim comprar uma máquina e depois fazer um upgrade.Para isso devemos escolher uma placa mãe digamos “flexível” para que aceite upgrades compativeis.Eu compro uma máquina com uma placa gigabyte com core2duo, mas ja sabendo que ela vai aceitar um quad core e por aí vai…. MInhas máquina duram em media 5 anos (upgrade incluido claro). Existe uma grande parcela de consumidores que simplesmente trocam de hardware porque acham que ja estão obsoletos.É parte da estrategia das multinacionais e montadoras, que sempre acharão o típico consumidor compulsivo para impulsionar suas vendas. Enquanto eu gasto uma media de U$1,000.00 a cada 5 anos, os compulsivos(porque podem ) gastam o dobro a cada ano.
Bela questão levantada no post Pedro, valeu !!!
Sugiro o seguinte software para quem quiser ver as componentes todas do computador (marca) sem ter de abrir o pc.
SiSoftware Sandra
Cumprimentos
conheço, muito bom e alem disso ele diagnostica e da as possiveis soluções. Muito bom anônimo !
Vão a http://www.crucial.com e escolham a opção scan your computer e veem o tipo de memória que têm e as opções de upgrade para as memórias.