KeyCounter – O Histórico do seu dia de trabalho
Os tempos mudam e as realidades seguem-no. Se me dissessem há 15 anos que ia passar o dia em frente a um computador a teclar e olhar para um monitor como se mais nada pudesse acontecer eu chamava-vos tolos.
A tecnologia não vai avançar assim tanto, pensava eu! Mas (in)felizmente o progresso não pára e a realidade hoje é a que temos. Seja em que área profissional temos de certeza um computador para trabalharmos. E para além do trabalho anda levamos grande parte do dia a divertirmo-nos onde? Em frente ao PC. Lemos as notícias onde? No computador.
Resumindo, passamos a dia a interagir com esta máquina que tem como forma de introdução de dados o teclado e o rato. Fazem ideia do número de teclas em que carregam durante o dia?
Pois agora podem ficar a saber, graças ao KeyCounter. E não se admirem com os resultados que vão ter.
Este pequeno software fica residente na vossa área de notificação da barra de tarefas e regista o valor do número de teclas que são pressionadas por minuto. Tão simples como isso.
Depois podem, periodicamente, verificar o ritmo a que têm teclado. E se o rato foi ou não mexido.
Podem usar este software para perceberem quais os períodos do dia em que estão mais activos em frente ao vosso PC. Mais teclas pressionadas e movimento do rato, por norma indicam períodos de maior actividade. Analisem o vosso ritmo de trabalho ou de interacção com o PC. É engraçado perceber o que fazem o dia inteiro.
E que tal usarem-no como um sistema, muito arcaico no entanto, de detecção de tentativas de acesso ao vosso PC? Não é infalível, mas se as teclas foram pressionadas ele regista!
E porque o KeyCounter permite ter histórico podem registar o vosso ritmo ao longo dos dias e verificar se efectivamente no tal dia estiveram em frente ao PC e, caso tenham estado, se estavam mesmo a trabalhar.
Basta acederem ao ícone do KEyCounter na área de notificação e escolherem a opção History. Aí dentro escolham o dia que pretendem consultar.
E para os amantes das aplicações portáteis fiquem sabendo que têm aqui mais uma! Basta colocar na Pen e podem controlar o que vão fazendo por esses PC's fora.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: KeyCounter [26.51KB]
Homepage: KeyCounter
Este artigo tem mais de um ano
Nao gostei muito, porque só conseguimos saber o máximo de teclasn premidas. Queria perguntar se nao há nenhum programa que diga quantas teclas permimos por minuto??
“Este pequeno software … regista o valor do número de teclas que são pressionadas por minuto.”
então em que ficamos??!!
Não diz as que precionamos por minuto, simplesmento no gráfico marca o valor máximo, e nao conseguimos saber exactamente o valor dos mais baixos. Mas para que percebas melhor baixa o Software e vais perceber. É Rápido !!! 😉
Ele somente diz qual o valor máximo de preçõs de teclado, mas os valores mais baixos nao sao redigidos no programa. So da conseguimos ver o máximo. Baixa o Programinha e vais ver!! 😉
Vejam lá se analisam o tráfego de saída… Já ouvi brincadeiras destas que acabam por ser um keylogger…
Acho que o site verifica primeiro as coisas que coloca para donwnload, pelo menos deveria ser assim. Porque colocar Softwares como o Madax aqui referiu, nao era nada om para o site visto que perderia a meu ver alguns de seus seguidores. Mas penso que os softwares são verificados. Corrijam-me se tiver errado.
Uma vez que não estás errado não temos nada a corrigir.
Todo o software é testado!
Pois, o que é normal num site como este. E aproveito desde já para dar os parabens ao site. Está muito bom , em termos de estrotura e principalmente de conteudo.
Sim que o Pplware tem por hábito dar-te a conhecer keylogers e afins… -.-
Peço desculpa ao pplware, realmente dei a entender a mensagem errada… Acredito que tudo cá esteja, seja devidamente testado, até porque deposito bastante confiança no pplware.
Serve de alerta para o pessoal, para softwares semelhantes…
😉
Experimentem o Gabe’s TypOmeter. Muito completo mesmo. Monitoriza não só as teclas que se primem como também em que programa são premidas, tempo passado em cada programa, teclas mais utilizadas, em que letras nos enganamos mais etc etc etc….
Experimentem é muito bom.