PplWare Mobile

IObit SmartDefrag 5.01 Beta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Nuno José says:

    Só uma discussãozita

    Tenho andado a pensar comigo. Um disco SSD (ou qualquer dispositivo de armazenamento “sólido”) não deve sofrer de desfragmentação pois não existe tempo de acesso só velocidade de acesso, estou a pensar bem né? Um ficheiro mesmo que fragmentado é acedido todo de uma vez só.

    Como os SSD estão a começar a aparecer, isto vai ser bom para os sistemas de ficheiros que pior trabalham neste aspecto.

  2. Nuno José says:

    Pronto fui á wikipedia e é isso mesmo.

  3. @Nuno José
    Não é bem assim.
    Todos os dispositivos se fragmentam, isso depende do sistema de ficheiros e não do dispositivo fisicamente.
    O que podes querer dizer é que como o dispositivo tem um tempo de acesso muito rápido não perde muito desempenho com a fragmentação.

  4. Telmo M. says:

    Boa ferramenta!
    Já fiz o download e tenho a certesa que me vai dar muito jeito.
    Obrigado!!! 😉

  5. rmcrys says:

    Os SSD sao porreiros se os usares em portáteis em que precises de muita autonomia, versao “lite” do XP (SP2 ou SP3) ou linux e vas usar esse PC basicamente para Office + Web + jogos muito leves. Neste caso os drives SSD sao excelentes, rápidos e leves.

    Caso contrário o teu drive SSD vai-se desgastar muito rapidamente e daqui a 1 ou 2 anos ele já pifou (já que a memória flash tem um limite relativamente baixo de leitura/escrita).

    A fragmentaçao em drives SSD também influencia mas nao aconselho a desfragmentaçao pela mesma razao descrita: limite de ciclos leitura/escrita das memórias flash. Além disso nao afecta tanto as SSD como discos magnéticos.

  6. John says:

    Estou bastante contente com o JkDefrag

  7. TopPlus says:

    Boas!

    Em geral uso o Perfect Disk para este tipo de tarefa, epá é bom faz desfragmentações offline, por utilização etc. mas não é freeware.

    Mas achei interessante a função “Auto Defrag” aqui do ISD, vou experimentar no próximo post de actualização dou o feedback 😉

  8. TopPlus says:

    @Vítor M.

    Como achas que se vai comportar a função de “Auto Defrag” do ISD com quem tem o f@lding ligado?, supostamente esta função nunca vai se activar.

    Hum… se calhar assim esse “Auto Defrag” só está a ocupar memoria….

  9. Castilho says:

    Olá a todos.
    Eu tenho usado uma ferramenta Powerdefrag [http://www.softpedia.com/get/System/Hard-Disk-Utils/Power-Defragmenter.shtml] e funciona muito bem.
    Por outro lado leva-me a pensar q auto-defrags consomem recursos do Pc uma vez q fazem análise imediata dos dados ainda antes de serem escritos no disco ou seja, isto n duplicará os tempos de escrita no disco? Não irá consumir ainda mais recursos (de bateria, por ex.) do que simplesmente desfragmentar depois?

    Abraços

  10. zipias says:

    …mas qual é o problema do desfragmentador do Windows?

  11. …mas qual é o problema do desfragmentador do Windows?

    Zibias,
    não sei quanto aos outros usuários, mas meu problema com o desfragmentador do Windows
    é que meu SO é Windows Vista e o desfragmentador do Vista não aparece gráfico como no Windows….
    Mas principalmente, pela eternidade que leva para desfragmentar!!!!
    Horas e horas….!

    Instalei o PerfectDisk ontem e estava procurando por um tuto, ou algo assim….
    Pois nw sei direito mexer no programa….
    Mas pelo pouco que pesquisei sobre desfragmentador para Vista, mtas pessoas falaram bem…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.