PplWare Mobile

Insync – o sincronizador de ficheiros da conta Google

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Gonçalo Pereira says:

    Pena só ter 1Gb free….

    Mas pode ser que evolua….

  2. Sérgio Lopes says:

    Também sincroniza o conteúdo do picasaweb?

  3. Marcos Vinicios says:

    Outra opção interessante. Já estou testando. Atualmente estou testando o Zovo e estou muito empolgado, cheguei até mesmo a mandar uma msg para o Pplware analisar.

    Lá eles oferecem storage ilimitado a quem indicar o serviço para mais 05 amigos (independente de aceitarem ou não…). Até agora já mandei quase 30 GB para nuvem e continua tudo tranquilo.

    []s

  4. Eu says:

    prefiro ter a minha própria cloud (synology)

  5. Blizard says:

    Estas ofertas são muito interessantes.
    Em breve teremos muita da nossa info pessoal foras das nossas ‘mãos’!

  6. Tiago says:

    A minha opinião mantém-se:
    cloud + sync = dropbox

    É uma questão de se perder algum tempo a conseguir mais espaço com as ferramentas disponibilizadas.

    A minha conta free vai com > 45GB

    Cumps

  7. Paulo Correia says:

    Hugo: Por este software até te pago um almoço, era o que me faltava para completar um sistema de partilhas que tenho. Andava sempre à toa com as atualizações, edições e afins

    Parece-me muito bom e se lhe apanharmos os truques, fica quase perfeito. Primeiras impressões:

    – Na generalidade funciona como o DropBox
    – As pastas partilhadas não contam para o espaço ocupado nas contas das pessoas com quem partilhamos (limitação chata no drop)
    – Permite partilhar pastas em “read only” – (Bingo)
    – Partilha todos os ficheiros e não apenas 100 como alguns sincronizadores para o gdocs.
    – Se copiarmos pastas, ele cria as coleções no Gdocs

    O que não é perfeito:
    – Se movermos um ficheiro, o link deixa de funcionar (à semelhança do Drop). O que ele faz, é apagar o existente e fazer um novo upload. Atendendo ao sistema de indexção da google, podem melhorar aqui.

    – Não permite gerir versões dos ficheiros, i.e., não permite substituir uma tabela de preços de 2011 pela de 2012 por exemplo.

    – Não permite escolher as pastas a serem sincronizadas

    O Gdocs + Insync parece-me uma excelente combinação e com um preço, significativamente mais baixo. Tenho 80GB por 20€ anuais o que é quase imbatível.

    A partir daqui, apenas o uso e abuso permitirá perceber se é um substituto para o Drop ou não. Já testei outros que pareciam muito bons e aparecia sempre algo que estragava tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.