PplWare Mobile

Google Chrome 1.0.154.39 Final

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Quero é essa versão linux ( que já existe de certeza mas ainda está numa versão alpha ou que é .. :P) assim que sair !
    😛

  2. Nunca mais essa versão do Linux 😐

  3. Linkedreams says:

    Comentário removido a pedido do autor.

  4. Almeida119 says:

    Até que enfim.
    ___________________________________
    http://tudomaisblog2.wordpress.com/

  5. E viva a publicidade gratuita.
    (estou a referir-me ao comentário acima, pois a notícia sobre o Chrome está impecável.)

  6. @Luís Alves Pinto

    Sinceramente se é para promover emprego não vejo muito mal, mas que pareceu um bocado despropositado, pareceu.

    Era preferível ter algo do género:

    Parceria Linkedreams -> url para forum. (já que esta proposta está no Fórum).

  7. Linkedreams says:

    @Luís Alves Pinto – Nao se trata de publicidade gratuita ou nao, se estamos numa comunidade em que se trocam conhecimentos, ‘e feita a divulgacao de eventos/software/noticias/humor/video/etc, porque razao nao se pode dar a conhecer um projecto de membros desta comunidade?

    @Bruno Bernardino – A razao de ter escrito neste no blog trata-se apenas pelo facto de muitos visitantes apenas lerem as noticias e nao lerem o forum.
    E se formos a analisar eu nao estou a promover o habitual do anuncio de emprego. mas sim dar a conhecer um projecto que necessita de encontrar elementos que se queiram juntar num modelo de parceria.
    Sinceramente acho que ha muitas pessoas por ai que adoravam tornar o seu sonho realidade mas no fundo faltam sempre apoios, a varios niveis. A isto se chama empreendorismo.

    Sinceramente acho que o PPLWARE deve ser um local tambem para promover accoes deste tipo.

    E nao ‘e com pessoas que acham que a criacao de projectos ‘e algo de errado, que se vai longe.

    Abracos a todos.

  8. @Linkedreams

    Sim, compreendo isso, daí ter dito que, para não parecer tão “invasivo”, poderias ter feito uma referência para o link no blog, muita gente via aqui e clicava para ver em detalhe lá.

    Então o teu anúncio, apesar de referir “Parceria”, induz um pouco em erro, eu pelo menos pensei que fosse uma espécie de Oferta de Emprego.

    Também concordo que faltam apoios a vários níveis na criação de novos projectos.

    Notei isso na pele quando decidi fundar eu próprio uma empresa de Serviços Web, a actual WebLive, que foi fundada com o nome ThunderNor.com 🙂 O tipo de apoios que tive foi 0 (zero), e muita gente com comentários do tipo: “pois claro, deves ir longe, deves”.

    Não acho mal promoveres esse serviço, só acho que o poderias fazer de uma forma menos intrusiva aqui no Blog, como já referi.

    Cumprimentos

  9. CientistaMaluco says:

    Versão linux é que nada -.-

  10. Vítor M. says:

    Tenho cá uma desconfiança que a próxima beta deste browser já funcionará em Linux 😉

  11. @ Bruno Bernardino
    Penso que neste caso não devias fazer o comentário que fizeste e,visto que o fizeste, vou eu fazer um também que pode ser um pouco despropositado e certamente fora de tópico visto que devia estar inserido no teu post ( e vai aparecer lá) sobre como criar um blog. Então aqui vai:
    Meu caro és o “CEO” de uma empresa … tudo bom ! A tua empresa, por coincidencia, vende pacotes de alojamentes, porreiro.
    Agora compreendo que seja bom puxar a brasa para a tua sardinha mas estás a falar de criar um blog e de o alojar. Deves falar no minímo de vários serviços de alojamento, não só do teu. Principalmente quando há serviços que superam o teu …
    Seja por exemplo a x10hosting.com que dá alojamentos com cpanel 11+, bases de dados mysql, email, php, etc … e ao contrário do serviço que apontas que apenas oferece 10mb (!) de espaço em disco, esta empresa ofereçe 300mb, sem publicidade, trafego enorme e etc. …
    Gostava de saber o que é que se faz num blog com 10mb de espaço … (provavelmente texto apenas … )
    E aponto esta empresa porque ao fim de algum tempo e experiência foi lá que me senti mais satisfeito e é lá que tenho o meu blog e afins …
    Com isto não quero que te chateies mas que sejas um pouco mais tolerante e compreensivo …
    E está à vontade para me criticar 😛 Gosto de fazer e receber críticas desde que construtivas claro 😛
    Abraço

  12. Vítor M. says:

    Miguel Marinho não tem muito a ver o que comparaste, ainda por cima porque estás desactualizado quando ao artigo do Bruno Bernardino. Uma coisa é cooperar com o Pplware, como coopera o Bruno,, outra coisa é usar os nosso comentários para publicitar um serviço que não nos diz absolutamente nada.

    Se queres criticar, critica com coerência.

  13. Hugo says:

    Boas, parabéns pelo artigo. lá fui eu testar novamente o programa e tive logo problemas com BBC Codes num fórum que frequento.

    Já testei todas as outras versões anteriores e, continuamos a ter problemas com Plugins e Scripts.

    Acho que ainda têm algum trabalho a fazer para o Chrome.

    Cumprimentos

  14. Vítor, tiraste-me as palavras da boca.

    No entanto, queria acrescentar umas coisinhas.

    @Miguel Marinho

    1. Como já expliquei antes, sou um CEO muito (demasiado até) compreensivo e até cheguei a pensar em pesquisar noutras empresas “da concorrência” para referir no meu blog.

    2. Como também já foi referido neste blog, o público-alvo da WebLive é provavelmente muito diferente do que é dessas outras empresas. Oferecemos alojamento gratuito como uma espécie de “teste de graça”, em vez de pagamentos mensais nos outros planos.

    3. Como também já expliquei aqui anteriormente (…), Nunca devemos comparar “alhos” com “bugalhos”. Se oferecemos menos espaço em disco, se calhar compensamos com tráfego ilimitado e outro tipo de personalização nos alojamentos que essas empresas não oferecem.

    4. Com 10mb fazes mais do que suficiente para algo que é oferecido com excelente qualidade, sem falhas e com personalização.

    5. Desculpa mas não percebi onde não fui tolerante nem compreensivo! A sério que não percebi, se calhar expressei-me incorrectamente.

    Cumprimentos, e já sabes que se for para uma discussão civilizada, estou aqui.

  15. A mancha na fotografia… quando disse no ponto 1. “no meu blog”, queria dizer “no meu artigo”.

  16. jmtdstoc says:

    Finalmente decidi experimentar o Chrome mas 2 pontos impediram-me de o continuar a usar, para os quais peço a vossa ajuda para ver se existem formas de os resolver:

    1) Diminuo sempre o tamanho da letra dos browsers que uso para 14. Porém a barra de endereço (local onde coloco https://pplware.sapo.pt) aparece sempre com um tamanho fixo superior aos 14.

    2) No Firefox conto com o addon “NoScript” para poder navegar em mais segurança, sabendo que o NoScript me bloqueia todo e qualquer código, por site, até que eu o autorize expressamente (Java, Javascript, Silverlight, etc.). Existe algo assim para o Chrome?

  17. Vitor, Bernardino, restantes membros da assembleia:
    o meu problema, concretamente é, num post em que se ensina a criar um blogue só apontar para um serviço de alojamente é um bocado mau visto que há centenas de serviços. E outra coisa, e esta sim considero um pouco provocante e certamente um “atentado” à inteligência de algumas pessoas, é quando me dizem que é mais vantajoso ( será assim que se escreve ?) optar por um serviço que disponibiliza trafego ilimitado entre limitado, obviamente que o ilimitado é melhor, mas até que ponto ? Agora se máximo de tráfego que pode ser partilhado é 10mb ! Acho que não é preciso pensar muito … ou será ? Obviamente que neste caso não compensa em nada! Aqui vai um exemplo para os menos felizes:

    O sr. Zé Meireles opta por um serviço que tem 10mb de disco e trafego ilimitado, quer dizer que pode aceder aos seus ficheiros as vezes que quiser …
    O sr. Vesgo optou por um serviço que tem 500mb de disco e trafego limitado, digamos a 20gb/mes ( que é o que um serviço de alojamento grátis disponibiliza).
    Quem fez a melhor compra ?

    Antes demais nada, 10 mb da para instalar o wordpress (1.2mb) e usando imagens de baixa resolução podemos escrever cerca de 33 posts com 3 a 4 imagens cada. Não dá para mais, e isto falando de poucas imagens e de baixa resolução e excluindo temas e plugins …

    Ora vamos entao fazer umas contas. Para o sr Zé ( ou um visitante ao site dele) preencher 20gb de trafego num mes tinha que fazer download (ou seja descarregar/ler) todos os seus ficheiros do servidor 645 vezes por dia durante o mês todo, visto que normalmente quando se visita uma página de um blog ( como por exemplo o pplware) se utiliza entre 1mb e no máximo 10 mb então para o sr Zé gastar o seu trafego teria que aceder ao seu blog umas boas 1290/dia sendo que cada utilizador iria utilizar 5mb de trafego em média, e , hipoteticamente falando, o sr. Zé tem um blog de 35 posts que recebe 1290 utilizadores por dia … e dia sim dia não iam ver os mesmos posts …

    Veja-mos agora o sr. Vesgo que tem um blog super completo, cheio de posts com imagens, para cima de 500 posts tem o blog dele … é a tanta informação que ele lá tem. Fazendo as mesmas contas , tendo 1290 visitas por dia com a mesma média de utilização de tráfego e tem o mesmo trafego. Pode receber as tais 1290 visitas por dia mas os seus utilizadores têm direito a ver muito mais conteúdos … todos os dias iriam ter vários posts para ver …

    Podem agora dar-me a vossa resposta:

  18. @ Miguel Marinho

    Eu acho que o Sr. Vesgo tem razão, porque sim.

    Isto vem a propósito de uma coisa que me esqueci de dizer
    “2. Como também já foi referido neste blog, o público-alvo da WebLive é provavelmente muito diferente do que é dessas outras empresas. Oferecemos alojamento gratuito como uma espécie de “teste de graça”, em vez de pagamentos mensais nos outros planos.”

    Relembro que o nome do artigo é “Como criar um blog” e não, como testar demos de planos de alojamento.

    “4. Com 10mb fazes mais do que suficiente para algo que é oferecido com excelente qualidade, sem falhas e com personalização.”
    Concordo contigo nesse ponto, mas também concordo comigo quando escrevo, e passo a citar:
    “4. Com ” ” fazes ” “mais do que suficiente para algo que é oferecido com excelente qualidade, sem falhas e com personalização.”

  19. * “4. Com ”>300mbainda< “mais do que suficiente para algo que é oferecido com excelente qualidade, sem falhas e com personalização.”

  20. Vítor M. says:

    Esta aí Miguel Marinho, eu há pouco pedi coerência, mas vejo que afinal não leste.

    O artigo pretende ensinar a criar um blog… Miguel.. ensinar e tu, com essa forma de nos fazer parecer distraídos, falas em “..33 posts com 3 a 4 imagens cada. Não dá para mais…” caro amigo… ensinar a criar!!!

    33 posts é já um blog quase profissional. Coerência, meu caro.

    Torna-se até aborrecido ter de explicar estas coisas, porque o post pretende ensinar e depois as pessoas que queiram mais de 33 posts podem arranjar um outro alojamento maior gratuito, podem comprar um alojamento pago com mais espaço, podem meter o blog no PC de casa e aceder a partir de qualquer lugar… é pá tem lá paciência e para de dar tiros nos pés porra!!!!

    Outra cena que me irrita solenemente é comparar o artigo do Bruno, que além de explicar no post como se faz, ainda faz uma gestão das necessidades de cada um, respondendo e ajudando individualmente, vai ver se os tais alojamentos gratuito te aturam quando tens dúvidas, ó enfim….

  21. sLUGo says:

    @Miguel Marinho

    Who cares?

    Toma lá uma “care cup” |_|z

  22. Vítro 33 posts um blog profissional?
    Eu falo 33 posts enchem os 10mb e pront. acabou-se o blog …

    @ sLUGo
    Eu preocupo-me … obviamente …

  23. Eu prefiro falar do que se vê.

    Vê se algum cliente da WebLive tem algo a dizer que não um elogio do suporte (mesmo quando não sou eu, o que é raro e ultimamente não aconteceu) e de todo o serviço.

    Vê se alguém tem coisas a dizer de mal dos serviços que enunciaste… (pesquisas um bocadinho no Google oops…)

    Como o Vítor disse, não foste coerente, para além de um pouco…. estranho nesses posts em que perguntaste e respondeste a ti próprio (tinhas medo das perguntas?).

    @Miguel Marinho

    Referi o meu serviço porque serve perfeitamente para o propósito do artigo, e penso que não disse nada do género “só existe este serviço”, mas até me dei ao trabalho de ajudar pessoas com problemas noutros serviços, blogs e até empresas (onde estava o suporte deles?), onde não lucrei NADA.

    Diz-me que outra empresa faz isto.

    E chiça, é como o Vítor diz, até chateia ter de repetir e explicar o que é óbvio. “pára de dar tiros nos pés”.

    Cumprimentos

    Os blogs para “atingirem” os 33 posts rapidamente ou são “cópias” ou então acabam num instante.

  24. BrunoM says:

    Pare que a guerra não é só em Israel 😀

  25. Paulo Flavio says:

    @Pedro ou Vítor:

    Não sei se é OFFTOPIC mas acho que tem tudo haver. Dêem uma olhada nesse soft: UnChrome 1.0 da Abelssoft – http://www.abelssoft.net/unchrome.exe ele remove a ID única do Google Chrome e, desta maneira, evite que a Google colete informações das páginas que o usuário freqüenta =D

  26. BrunoMz says:

    Comecei a usa-lo e confesso que gostei, rápido e leve…Recomendo

  27. Ryan says:

    Entre os browsers que andam por ai o google chrome não me veio trazer vantagens. Não gosto da interface que nem sempre é simples de usar ainda que me habituei bastante para não andar a dizer coisas erradas. Sinceramente é um browser que dispenso.

  28. Vítor M. says:

    Paulo Flavio isso dá uma grande post. Primeiro era explicar como é que o Google recebe esses dados (privados) depois a apresentar a aplicação.

    Estás convidado a fazer o post 😛

  29. Paulo Flavio says:

    @ Vítor:

    Blza, convite aceito. Estou terminando uns papers para 2 revistas- correria do Mestrado :(. Posso te mandar o artigo daqui para a Sexta-feira, combinado? Prometo :). Podes mandar um e-mail para mim? (netcampa@gmail.com) dizendo para onde devo enviar o post?

    Agradeço o convite =D. E de antemão peço para que não ligue com eventuais diferenças na escrita (Português-Brasil).

  30. Tem muito feedback num vo ler nenhum desta vez… e serei breve…
    Usem o Opera e se num gostarem… Gostarem do Chrome (façam que nem eu usem o navegador iron… no site do fabricante tem um comparativo do por que ele é melhor… Uma sujestão para o PPlWR

  31. Pessoal… desculpem a deixa, mas já agora aproveito:

    Linkedreams.
    Veja o meu blogue (http://arteoficio.wordpress.com) e, caso lhe interesse, estou disponivel.

    Cumprimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.