Pplware

Bitcoin: Estudo prevê que a criptomoeda atinja os 98 mil dólares

A Bitcoin e as criptomoedas em geral ainda causam algum desconforto a certas pessoas. No entanto, esta tecnologia ainda tem muito tempo para continuar a crescer e progredir e existem especialistas que se asseguram que isso acontece diariamente.

De acordo com um estudo recente conduzido pela empresa Satis Group, a Bitcoin poderá chegar aos 98 mil dólares nos próximos 5 anos.


O relatório escrito por Sherwin Dowlat, investigador na área das criptomoedas, faz uma análise do mercado das criptomoedas. Assim, afirma que, no geral, existe uma tendência de elevado crescimento no setor das moedas digitais.

Mas, o números partilhados foi o que deixou muita gente surpreendida. O relatório afirma que nos próximos cinco anos a Bitcoin deverá atingir os 98 mil dólares, Monero (XMR) chegará aos 18 mil dólares e Decred (DCR) aos 535 dólares.

Por outro lado, o relatório prevê que a Bitcoin Cash, hard fork da Bitcoin, deverá descer para os 268 dólares, após ainda tentar atingir algum reconhecimento. No entanto, não irá representar grande vantagem tecnológica.

Para além disso, a equipa de especialistas por detrás do estudo acredita que a plataforma Ethereum deverá sofrer grandes perdas nos próximos anos e que deverão ser visíveis a partir de 2028. Apesar da forte comunidade por detrás do Ethereum existem pequenas falhas no design e gestão da plataforma.

Finalmente, o estudo também faz previsões acerca do crescimento do mercado nos próximos dez anos. De acordo com o relatório lançado, o valor das criptomoedas necessário para suportar esta economia deverá crescer de aproximadamente 500 mil milhões de dólares no próximo ano para 3,6 biliões de dólares até 2028.

No geral, os analistas acreditam o crescimento do mercado das criptomoedas ainda está muito no início e que nos próximos anos deveremos testemunhar um grande crescimento. Apesar de se tratar apenas de um estudo, percebemos que ainda deverá acontecer muita coisa neste empolgante mundo das moedas digitais.

Exit mobile version