aTunes 1.10.0 RC
aTunes é uma aplicação de gestão da sua biblioteca áudio, desenvolvida em Java, esta poderá ser utilizada nos sistema operativos Windows, Mac e Linux. Muito equiparada ao iTunes da Apple, embora mais leve e mais flexível, a Tunes tem uma excelente qualidade de organização.
Como reprodutor suporta os formatos mais comuns, como mp3, ogg, wma, wav, flac, mp4, ra, rm. Oferece suporte para ouvir a sua rádio online, tem funções de Karaoke e dá-lhe o controlo da aplicação através dos botões de controlo tradicionais (volume, mute, repetir, play, stop e shuffle). Além disso tem OSD (On-screen display) e disponibiliza também um equalizador, para equilibrar o som no seu dispositivo sonoro.
Ao nível da etiquetas, este lê etiquetas contidas nos ficheiros mp3, ogg, flac, wma, mp4, ra, rm, escreve etiquetas nos mp3, ogg, flac, wma (limitado) e mp4, lê e mostra imagens incluídas nas etiquetas dos ficheiros ID3v2.
Um editor de etiquetas, permite que identifique e caracterize a sua música manualmente, ou deixe que de forma automática a aplicação faça o serviço colocando o número da música, género, letra da música, etc. Para auxiliar esta operação saiba que pode contar com uma função de procura mais alargada, quando digo alargada quero mesmo referir a Internet!
Além das funções de reprodutor musical, aTunes tem a gestão a seu cargo. Se é um utilizador com milhares de temas na sua audioteca, então saiba que com esta ferramenta poderá visualizar os temas por categorias, por artista, por género, por pasta, numa árvore hierárquica onde facilmente terá acesso às músicas e onde poderá criar filtros que irão alimentar as suas playlists. Capas dos álbuns? Obtenha da Internet... sim esta ferramenta irá encontrar.
Como hoje em dia, estamos ligados ao mundo via Internet, aTunes possibilita que subscreva listas de Podcast, permite que procure, através da sua ferramenta de pesquisa, no YouTube, Google Video , Wikipedia, etc por determinado tema. Informação AudioScrobbler, actualização do perfil no Last.fm e apresenta-lhe as letras das músicas se assim desejar.
Mas não se fica por estes atributos, como reprodutor de CD's, a ferramenta permite-lhe reproduzir, ripar, exportar etc. etc. etc. Muitos argumentos para deixar meia dúzia de ferramentas de lado.
Pode experimentar, é gratuita, pode sincronizar com o seu dispositivo portátil, ele saberá gerir os leitores MP3 tendo em conta as playlists que criou para exportar. Para facilitar (ainda mais) suporta o idioma português.
Experimente e depois diga-me alguma coisa 😉
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac Download: aTunes 1.10.0 RC [19.50MB] Download: Multiplataform aTunes 1.10.0 RC Download: aTunes 1.10.0 RC Portable [17.91MB] Homepage: aTunes
Este artigo tem mais de um ano
parece bacano
é compativel com o iphone?
Parece-me de facto mais flexivel que o itunes 😛
Vou experimentar!
http://takea-break.blogspot.com
“Muito equiparada ao iTunes da Apple, embora mais leve e mais flexível” Não concordo com isso. Nenhuma aplicação Java é mais leve do que qq outra coisa. Se for como todas as outras aplicações em Java é um memory Hog.
Concordo que as aplicações java são pesadíssimas, mas parece-me que o iTunes também é um peso pesado no windows. Digo eu. Não sei como está agora. Migrei para ubuntu há uns tempos.
http://www.em35mm.blogspot.com
Esta não é leve, é um facto, é no entanto menos complexa que o iTunes e mais leve que o iTunes também. Claro que ao nível de interface, este é mais pobre, mas pareceu-me bastante mais eficaz a gerir o nosso “parque” musical.
Hmmm.. Songbird? Apesar de que tem uns Memory spike não sei devido a que… Mas tou satisfeito com ele
Não existe nada mais leve que o aTunes e o Songbird neste genero? Cerca de 60 a 80Megas acho muito para uma galeria musical. Eu costumo usar o Foobar2000, mas estava-me apetecer experimentar outra coisa…
Citando “nenhuma aplicação em Java é mais leve do que qualquer outra coisa.”
@racoq: concordo plenamente contigo! Sempre evito rodar as poucas aplicações em java que eu tenho instaladas no meu PC.
@ALL: Imaginem se o Winamp fosse em Java, que maravilha seria! 😉
como sou um viciado em música, e tenho experimentado muitos players, pessoalmente não há nenhum que bata o foobar2000 em relação qualidade/personalização/peso
com os vários plugins consegue-se fazer praticamente tudo o que qualquer player faz…claro que a versão base é super limitada…mas bem configurado *.*