Apple disponibiliza o iTunes 11
Apresentado no passado mês de Setembro, na KeyNote de apresentação do iPhone, o novo iTunes estava programado para ser lançado em Outubro. Por razões várias a Apple teve de atrasar a sua disponibilização, tendo avançado com o mês de Novembro como a altura do seu lançamento.
O final do mês estava a chegar e muitos especulavam se a Apple iria realmente lançar o iTunes 11 na nova data ou se teria de adiar novamente. Contrariando os mais pessimistas a Apple lançou hoje a nova versão do iTunes, que promete ser totalmente nova e está totalmente redesenhada.
As novidades que este novo iTunes traz compensam o tempo de espera que os seus utilizadores tiveram para lhe poderem aceder.
Foi totalmente redesenhado e, tal como foi noticiado em Setembro, apresenta novidades importantes. Existe a integração com o serviço iCloud e a Apple Store foi também redesenhada.
O novo leitor
Em primeiro lugar o leitor, uma das funções base do iTunes foi redesenhado. Apresenta novas "vistas" e permite que se concentrem apenas e só naquilo que pretendem, evitando estar a misturar conteúdos e outros elementos.
Podem ver todos os álbuns de forma agrupada, sem se preocuparem com o seu conteúdo ou ver esse mesmo conteúdo, mas de forma integrada.
O leitor permite ainda que vejam a próxima música e que as ordenem, de forma a estar essa lista de acordo com o vosso gosto.
Este leitor foi também alterado apresentado agora um novo e alterado mini-leitor, ainda mais pequeno, onde a informação das músicas e outros conteúdos é facilmente acedida.
A integração com o iCloud
A integração com o iCloud permite que disponibilizem de imediato todas as músicas que comprarem num determinado dispositivo nos restantes. Basta carregar no botão de leitura e esta inicia-se de imediato. Se pretenderem entrar em modo off-line existe também a possibilidade de descarregar essas músicas.
Podem também retomar a reprodução de qualquer conteúdo em qualquer dispositivo, sendo levados para o momento onde interromperam a sua reprodução. Podem assim estar a ver um filme no Mac OS, interromper e retomar mais tarde no iPad no mesmo momento em que o interromperam.
Uma Store remodelada
A loja da Apple foi também toda redesenhada para que acompanhasse as alterações que foram introduzidas nas últimas versões do iOS. A experiência de utilização será assim transversal e igual em todos os seus equipamentos onde tenha acesso a ela.
Para além destas novidades, o novo iTunes está todo redesenhado e com uma nova imagem. Todas as funções estão diferentes, sem que isso signifique termo de reaprender a utilizar a ferramenta.
Claro que as mudanças não foram apenas a nível visual e nas novas funcionalidades. A Pesquisa no iTunes foi também melhorada e permite que encontrem mais facilmente as musicas e vídeos que procuram.
A espera que a Apple nos deu por este novo iTunes valeu bem. Está mais moderno, mais simples de usar e com muitas novas funcionalidades. A integração com os restantes serviços da Apple é mais uma vez uma realidade e isso leva a uma integração também como todos os dispositivos em que o iTunes está disponível e a Apple Store.
Mudem de dispositivo, seja ele móvel ou portátil e tenha acesso a todos os seus conteúdos de forma simples e rápida.
Se pretenderem actualizar ou instalar esta nova versão do iTunes podem já fazê-lo através das actualizações de software ou da própria página a Apple dedicada ao iTunes. Quer sejam utilizadores de Windows ou de Mac OS a versão pretendida vai estar lá à vossa espera.
Testem este novo iTunes e dêem-lhe uma oportunidade. Está melhor e mais utilizável. Se forem utilizadores de um iDevice então a integração será ainda melhor. Caso não sejam, não deixam de ter uma excelente experiência, com uma loja muito completa à disposição.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X/Windows
Download: iTunes 11
Homepage: iTunes
Este artigo tem mais de um ano
Estou há uma hora testar em Windows e está “Wow”!
Os “Jailbreakers” estão seguros…
Tenho a mesma opinião no Itunes para windows 7. Está excelente, muito bom!! Mas acaber por ter problemas nos 1º cinco minutos enquanto instalava o Voiceover no meu ipod shuffle a app teve um crash( Itunes deixou de funcionar…”… e tenho a certeza que o problema não é do pc…
Alguém consegue meter a visualização de Intérpretes igual à dos Albuns?
Por acaso tb não consigo…
Apesar de achar que está muito bom este Itunes 11…
Está brutallll!! Actualizei a pouco no macbook, está super rápido e bastante fluido, gostei muito da nova forma de apresentar os albuns e da nova interface gráfica. Sim e também do novo mini leitor 😛 Parabéns Apple este iTunes na minha opinião ficou de mais.
já o tenho :), interface muito melhor que a anterior, muito bem Apple, estou gostando de ver. 😀
Versão Linux é que era!!-.-‘
+1
nerds.
+1
ja tentaram ver se da para instalar atraves do wine?
Finalmente 🙂 só uma coisa, agora é possível partilhar apps pagas para um dispositivo com outro Apple ID??! Tenho um jogo que comprei no 4S e sincronizei com o iTunes 11, liguei um iPhone 5 com outro Apple ID, cheguei às aplicações e adicionei a tal aplicação paga e sincronizei. No iTunes 10 isso não me era possível.
não sei bem os teus pormenores, mas no iTunes 10 era possível ter 2 ID diferentes e sincronizar com um dispositivo. Contudo, nas primeiras versões, isso podia dar confusão!
Eu tenho o meu ID autorizado no PC e no 4S mas o 5 é de um amigo, ele tem o ID dele… Liguei o 5 por curiosidade e nas apps deu para instalar no dele apps que eu paguei para as ter (Infinity Blade 2, Sueca Pro e Angry Birds Space)
Achei estranho o facto de dar para partilhar as apps pagas
e não te pediu autorização para adicionares o dispositivo? Isto é, para o dispositivo ser contabilizado no teu ID?
Podes ter mais do que um dispositivo com as apps instaladas (acho que há limite) e os dispositivos podem ter mais do que um ID (deve haver limite tb). Logo já era possível fazer o que te aconteceu – serem pagas ou não, é a mesma coisa!
A limitação legal é que os dispositivos devem ser teus. Estás a confiar que o teu amigo não irá usar a tua ID indevidamente, embora ele nunca venha a poder ter updates ou compras sem a tua password.
Poderás sempre desautorizar um dispositivo caso precises!
Talvez me possam esclarecer, como é que colocamos a visualização em lista como antigamente, não gosto dela como vem com os ícones gigantes
Esqueçam, já vi, tem de se escolher songs… Um gajo à procura nas views e está ali lol
o iTunes já estava a precisar de uma actualização decente há anos! Gosto do visual novo, é mais simples 🙂
Tenho estado a “brincar” com esta nova versão do iTunes à cerca de 35 minutos e devo dizer que, e na minha opinião é claro, está relativamente melhor que a anterior. Mais “fresco” e mais intuitivo. De salientar o novo logotipo também com umas cores ligeiramente melhores. A funcionalidade “up next” é espetacular, e o fato de poder navegar na iTunes store e continuar a ouvir música está excelente. É pouco tempo para detetar possíveis falhas, mas cativou-me nestes primeiros minutos de utilização Well done apple!
Era das coisas que estava à espera. Foi sempre uma aplicação que gostei bastante e ao contrario de muita gente, não tinha qualquer razão de queixa do anterior, mas confesso que gosto mais deste, torna a experiência ainda melhor. O forma como dispõe os albums faz com que cada um deles ganhe uma identidade própria, perdida à muito.
Não tenho nada a apontar, está perfeita!
Estavel, rápido, limpo e instuitivo.
Como coloco a vista em “Músicas” mas a aparecer as art covers como dava antes? 😡
Gostei da forma inteligente como o background se adapta à cor mais presente da cover do álbum. Quando há duas capas iguais ele altera para uma segunda cor.
Impressive!
Quanto à rapidez notei algumas melhorias, no entanto, o crash que tinha na versão anterior (quando tentava apagar um vídeo da biblioteca) também o tive nesta versão (Windows 8 x64).
Muito bom! Acabei de o instalar e a organização está muito boa. Nesse tema, é o melhor leitor de multimédia (pelo menos de música) que experimentei até hoje.
Gosto muito do novo iTunes 11, o novo visual é espectacular, simples e moderno, em termos de velocidade noto que está mais rápido. Sendo utilizador há muito do iTunes notava que cada vez que saia uma nova versão ou update, estava sucessivamente mais pesado devido aos acrescentos de funcionalidades que as vezes dava a sensação que eram feitos a presa.
Para corrigir um erro acima, no fim quis escrever “à pressa”.
Bem… aqui vai a pergunta que muitos querem saber….
Como funciona a coisa com os aparelhos que têm o JB instalado? tudo normal ou haverá restrições?
O problema da lentidão do iTunes deixou de ser um problema com a evolução dos computadores. Só mesmo a Apple para resolver um problema vários anos depois (deviam ter atuado aí em 2006 ou 2007) de já quase ninguém se queixar.
Entretanto, acabaram com o iTunes DJ (o único sítio onde eu ouvia música no iTunes), por isso 10.7 continua (e irá continuar) por aqui. Como o programa foi lançado à pressa (já começam a ser demasiadas coisas lançadas à pressa na Apple) pode ser que tenha sido um esquecimento e que o voltem a meter num 11.01 ou 11.1.
Por acaso só uso o iTunes porque tenho um iPod e necessito dele para actualizar musicas e podcasts. Esta versão pareceu-me muito menos intuitiva que a anterior, pelo menos para as tarefas basicas de seleccionar e arrastar musicas/podcasts para o iPod. Vou tentar voltar à versão anterior, só ainda não sei bem como…