PplWare Mobile

Apenas uma preview do IE10 para Windows 7 em Novembro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Nuno Peralta says:

    Bom bom, seria se estivesse disponível também para Windows Vista e Windows XP… ou então, todas as versões auto-desinstalarem-se em tudo o que é Windows.

  2. pikus says:

    Sinceramente, e sem querer causar mau ambiente, ninguém usa o Internet Explorer! ^^

    • Nuno Castro says:

      Em cada 3 pessoas duas usam o IE porque não sabem que existe outros browsers…. Nem sequer nunca ouviram falar na palavra browsers…. Só sabem que ir a net abre-se o ie. tens de pensar que nem toda a gente percebe de informática.
      Mas eu entendo a tua perspectiva…

      • Nelson N says:

        Nada mais errado!
        Porque sendo assim, 3 em cada 3 sabem/utilizam o Google, e para onde quer que vão, a Google mete o Chrome pelos olhos dentro; na página inicial, gmail etc.
        Além disso a MS põe um link no ambiente de trabalho para dar a escolher!

    • jrk says:

      De acordo com um artigo recente do arstechnica, o IE tem mais usuários que todos os outros juntos.

    • Mrs. PeaceXDA says:

      Tas a confundir a mais recente versão do IE com as mais antigas 🙂 A mais recente versão do IE está ao nivel do chrome para quem não sabe. Eu uso chrome e claro isso ninguém me tira, mas que temos de ver que o IE já está ao nível la isso esta.

    • Ridelight says:

      Ora bem, eu cá percebo de programação, de informática e utilizo o IE, pode ser um bocado por teimosia, mas não vejo grandes vantagens nos outros browsers, pelo contrário, o chrome é um comilão, o Opera até era engraçado mas é demasiado lento, se bem que o IE 10 com a modern UI também se torna mais lento… Mas a nível de apresentação de páginas e de renderização das imagens é superior aos rivais.

      • costavip says:

        Concordo com a tua opinião. Na verdade quando falamos em desenvolvimento, ja com tencologias microsoft, ca temos o IE, como a ponte com o utilizador. Se é .net é lá que as coisas são dinamicas, se é silverlighl, se forma reporting, idem, microsoft e uma coisa, e depois há os outros.

    • ze tonho says:

      @pikus

      Abre a pestana!

  3. Jack says:

    Bom dia. Só para contrariar o que dizem do IE. Tenho um blog e na estatistica global o navegador mais usado pelos leitores é o IE com 79% os outros estão apenas no 9%. Já o sistema operativo, o Windows fica nos 98% os restantes abaixo de 1%.

  4. Márcio Soares says:

    Continua a ser o cancro da Microsoft. Por mais que tentem as falhas de segurança acompanham o IE desde sempre.

  5. Joao Penas says:

    Boas;

    Muita gente nao sabe mas o IE e o Browser default de todos os bancos e em empresas estatais..

    As aplicações sao feitas para correr no IE e não nos outros.

    Por isso ainda é muito usado.. (nao que seja o que eu use em pois uso o Chrome em casa mas no trabalho tem que ser).

    Cumprimentos

  6. Paulo Bastos says:

    Já devia era ter sido lançado a mais tempo, o IE9 é muito mau, as vezes fico com a sensação que a Microsoft anda sempre atrasada em relação a concorrência ou então vai atrás dos outros (e as vezes já chega tarde demais). Felizmente já deixei de usar o IE a muito tempo.

  7. Carlos says:

    O problema do Internet Explorer é que fica bem dizer mal do Internet Explorer.

    Outro problema é a quantidade ridícula de gente que ainda usa, muitos porque não têm voto na matéria, o Windows XP.

    No entanto, na realidade, há pouca ou nenhuma diferença entre o Internet Explorer 9 e os outros.

    Nos testes sintéticos o IE 9 até pode ser ligeiramente mais lento, mas estamos a falar de milésimos de segundo de diferença, e num teste simples de abrir do zero com 8 separadores abertos (o que eu tipicamente tenho) é bem mais rápido que o Firefox. Aliás, o Firefox é notoriamente lento quando se tem vários separadores abertos que usam e abusam de JavaScript.

    E eu também acho uma grande barracada só haver um preview do IE 10 para o Windows 7 lá para novembro. Quer dizer, para o Windows 8 já está terminado há que tempos, e para o Windows 7 só vai estar sabe-se lá quando?

    • João Reis says:

      Sim concordo, malta que critica o IE e ainda usa WindowsXP é gente com pouca coerência por exemplo. Mas como disseste também fica bem dizer mal do IE.

      Na verdade, bem ou mal, o IE é uma treta de browser, não evoluiu. Actualmente uso o Chrome e a quantidade de vantagens é brutal, sincronismo dos bookmarks pois uso em vários locais e a continuar pelas extensões que dão imenso jeito em inumeras situações.

      A realidade é que IE empobrece a experiência de browsing e limita os utilizadores. Em termos de segurança continua ainda permeável a toolbars e a simples aceitações.

      Pode ter melhor performance no futuro mesmo assim não fará o melhor browser para ser usado dia a dia.

  8. Tiago says:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_share_of_web_browsers (com referencias para varios sites de contagem estatistica)

    Esse artigo de IE ter mais users que os outros 3 juntos só pode ter sido encomendado.

    De acordo com dados de Setembro de 2012 a nível mundial (contagem via acessos aos sites da Wikimedia):

    Chrome ~29%
    IE ~23%
    Firefox ~19%
    Safari ~16%
    Outros …

    Em Portugal O Chrome ultrapassou recentemente, tal como a nível mundial, o IE (basicamente o que o IE desce todos os meses, o Chrome sobe e os outros vão se mantendo +- estaveis).

    O IE tem muito uso, tal como foi dito, pq vinha instalado no Windows (de à uns anos para cá é dada a opção de escolha do browser ao instalar o windows) e a maioria das pessoas nem sabe o que é um browser. Sabe que ao carregar naquele botão azul com um E escrito pode ir a internet. Devido a esse facto, muitas empresas usam o IE pq simplesmente o grosso dos seus clientes (e por vezes funcionarios) não percebe patavina e é preciso ter tudo compativel com o IE.

    O chrome está a tornar-se, com o aumento da percepção pra informática da população, o browser mainstream, por ser simples e estar na ‘moda’.

    Pessoalmente e seguindo a minha preferência por produtos não corporativos, e também porque acho de longe em termos d e customização o melhor browser, uso e usarei durante muito tempo o Firefox :).

  9. César Assombro says:

    Calma rapaziada!
    Esta é apenas uma simples notícia que nos dá conta de para quando estará disponível o IE10 para o Windows7, simplesmente isso.
    Eu fico muito contente que a Microsoft disponibilize essa nova versão 10 para o 7. Segundo vários estudos e comparativos, no capítulo da segurança, o IE9 com o seu filtro Smartscreen é o browser mais seguro de todos. O que merece sem dúvida uma revisão de segurança por parte da Microsoft é o Bing, que segundo o SophosLab num estudo efetuado e publicado recentemente, concluio que quem pesquisa no Bing tem o dobro das probabilidades de clicar num site “contaminado” comparativamente ao Google. Esperemos então que a Microsoft reveja esta falha no Bing e que o IE10 para o 7 venha depressa com muitas melhorias e novidades!

    Keep up your great job Internet Explorer Team
    I really love and support you as well 🙂

    Tenham um bom dia!

  10. Fernando says:

    Eu uso Opera.

  11. paulo g. says:

    Este já suporta WebGl?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.