Pplware

Xiaomi está a trabalhar num smartphone com duas câmaras por baixo do ecrã

A Xiaomi, juntamente com a OPPO, está na linha da frente no que toca ao desenvolvimento de um smartphone com câmara por baixo do ecrã. A ambição está agora mais avançada e a fabricante chinesa não pretende colocar uma, mas sim duas câmaras por baixo do painel tátil.

Este equipamento deverá chegar já no próximo ano e será nitidamente uma das tendências para o mercado de smartphones.


Em 2017, com o iPhone X, a Apple democratizou o notch. Desde então foram desenvolvidas diversas alternativas. Notchs mais pequenos, câmaras inseridas em pontos no ecrã ou até câmaras pop-up. As opções são várias, mas apenas tentam colmatar a limitação da tecnologia… O ideal seria ter a câmara por baixo do ecrã.

Agora, a Xiaomi e a OPPO estão finalmente a criar a solução mais desejada. Tal já tinha sido mostrado há uns meses, mas agora a Xiaomi quer ir mais longe.

Uma patente registada na CNIPA (China National Intellectual Property Administration), e partilhada pela imprensa internacional especializada nesta temática, demonstra essa intenção. A Xiaomi está a trabalhar num smartphone com duas câmaras por baixo do ecrã. Dado o nível de desenvolvimento que a empresa já tem com esta tecnologia, não é surpreendente se chegar brevemente um equipamento ao mercado com esta tecnologia.

Naturalmente, a patente não especifica pormenores sobre estas câmaras. Não obstante, ao recorrer a duas câmaras frontais, é de esperar que a fabricante chinesa invista bastante na qualidade das selfies neste terminal.

Este dispositivo irá, desse modo, criar uma nova linha de design que sem dúvida será uma das tendências para 2020. Logo após a Xiaomi, ou até mesmo antes, poderemos ter outras fabricantes a envergar nesta tecnologia.

Assim sendo, será interessante ver como as empresas tecnológicas conseguirão implementar as câmaras por baixo do ecrã e os resultados alcançados.

O 5G será igualmente uma das prioridades da Xiaomi para 2020…

Exit mobile version