A Xiaomi, após a apresentação do Mi MIX Alpha, começou imediatamente a trabalhar em novos projetos de smartphones futuristas. Muitos desses progressos acabam por estar refletidos em patentes, como uma recente que mostra um smartphone dobrável com um conceito incrível!
O próprio CEO da fabricante chinesa já foi apanhado com um protótipo deste conceito, mostrando assim a ambição da empresa em torná-lo realidade.
São várias as fabricantes que trabalham em vários conceitos que acabam por não desenvolver até um produto final. Contudo, a Xiaomi neste quesito é das mais inovadores e por vezes apresenta-nos dispositivos que parecem saídos de um filme de ficção científica.
Exemplo disso é o Mi MIX Aplha, um dos smartphones dobráveis mais deslumbrantes do momento. Não obstante do que alcançou com este equipamento, a Xiaomi quer mais e já trabalha nesse sentido.
Ultimamente têm sido várias as patentes registadas pela empresa relativas a smartphones dobráveis. Alguns destacam-se pelo número de sensores fotográficos num módulo pop-up, enquanto que outros seguem a concorrência no que de melhor consegue criar.
Recentemente, foi descoberto mais um projeto da fabricante chinesa. Tal já tinha sido desvendado em protótipo pelo co-fundador da empresa, Bin Lin, mas agora está patenteado e muito provavelmente estão a preparar este smartphone para chegar ao mercado.
Check out this special video from #Xiaomi President and Co-founder Bin Lin, showing off a very special phone prototype… 😎
What does everyone think we should name this phone? 🤔#InnovationForEveryone pic.twitter.com/1lFj3nM7tD
— Donovan Sung (@donovansung) January 23, 2019
Nas ilustrações da patente é possível verificar um smartphone bastante idêntico ao protótipo. O que mais o distingue é mesmo o mecanismo de dobra dupla… Algo que dá ainda mais sentido a esta tecnologia de ecrãs e dispositivos dobráveis!
É um facto que o mercado dos smartphones está a evoluir e os ecrãs dobráveis vão ser o futuro… Assim sendo, o que acha de um smartphone como o descrito na patente? Teria interesse em adquirir ou conhecer melhor? Deixe a sua opinião nos comentários!