Pplware

Xiaomi mostra-nos as primeiras imagens da sua MIUI 11

É um dos temas mais enigmáticos da fabricante chinesa, Xiaomi. A próxima versão da sua interface para tablets e smartphones Android, a MIUI 11 está envolta em grande secretismo. Ainda assim, já vimos em ocasião anterior uma lista compreensiva com os equipamentos, já com atualização confirmada, mas agora há mais!

Serão estas as primeiras imagens da próxima “máscara” da Xiaomi para o sistema Android?


A tecnológica asiática acabou de deixar passar algumas imagens daquilo que se acredita ser a MIUI 11. Aí, vemos algumas das supostas melhorias face à atual iteração, a MIUI 10. Além disso, é provável que a nova interface seja apresentada oficialmente junto com um novo suporte físico, ou novos smartphones Android.

O que trará de novo a MIUI 11 da Xiaomi?

Já em ocasião anterior, a fabricante chinesa expressou a sua vontade em diminuir a quantidade de publicidade apresentada em algumas versões da sua interface. De igual modo, vimos já a definição da autonomia de bateria, bem como da produtividade como principais novidades e vetores de desenvolvimento nesta interface.

Sabemos também que a mesma já está a ser desenvolvida, mas não deverá chegar ao público antes do final deste verão. Entretanto, há ainda muito trabalho pela frente e as imagens que podemos ver, em seguida, são um esboço da MIUI 11. Aí temos, de acordo com a fonte, alguns dos novos menus e funções da interface.

 

 

Em primeiro lugar temos a indicação das melhorias a caminho do modo Game Turbo. Com a MIUI 11 teremos um modo ainda mais otimizado para os jogos, com uma barra própria onde encontraremos várias opções e controlos. Desde a calibração da imagem até às novas opções para evitar distrações durante o jogo.

Do Game Mode ao Always-on para os seus smartphones Android

Já na segunda imagem, vemos agora três botões para ações diferentes, face a uma mensagem recebida. Na prática, teremos um botão de responder, marcar como lido e uma nova opção. Algo que ao utilizador poderá poupar algum tempo a responder rapidamente, ou a reagir a uma notificação.

 

 

Igualmente presentes estão novidades (3.ª imagem) para o modo Always-on para os smartphones Xiaomi. Aí teremos novos estilos que estarão inteiramente à nossa disposição para personalização com alguns widgets e apresentação de informação útil.

A MIUI 11 ainda está a ser desenvolvida pela Xiaomi

Ainda de acordo com a fonte, o novo aspeto estará disponível para smartphones como o Mi 8, Mi 9 / SE, bem como os Mi MIX 3. Poderá ainda chegar aos novos Redmi K20, bem como ao Mi 9T e quiçá ao Redmi K20 Pro, também conhecido por Mi 9T Pro, ainda que a terminologia possa variar. Já em seguida temos algumas melhorias e novas opções para o ecrã inicial.

 

 

O menu inicial nos smartphones Android da Xiaomi, ou a home. Aí, poderemos passar a ter mais controlos de personalização, bem como novas opções para preenchimento dos espaços. Algo que na prática, se traduzirá numa maior flexibilidade para apresentação de conteúdos.

De igual modo, contamos com um reforço para a segurança da cloud da Xiaomi. Algo que também deixará o utilizador fazer cópias de segurança em tempo real.  É, também, uma das prioridades atuais da empresa, os serviços online e todo o universo IoT, mas há muito mais a ser preparado pela tecnológica chinesa.

 

Exit mobile version