Pplware

A Xiaomi poderá ser a primeira a ter um smartphone com vídeo 8K a 30 fps

A Xiaomi tem sido das marcas mais inovadoras do universo Android, sempre com preços bastante convidativos tendo em conta as especificações dos seus equipamentos. Agora, poderá ser a primeira fabricante a desenvolver um smartphone com vídeo 8K a 30 fps.

Este rumor é adiantado pela imprensa internacional que analisou o código da app de câmara da MIUI 11 e encontrou claros indícios deste plano da marca chinesa.


No início desta semana, a Xiaomi realizou um evento de hardware em que apresentou diversos dispositivos e disponibilizou a beta da MIUI 11 em território chinês. O Xiaomi Mi MIX Alpha esteve em destaque pelo seu design, conceito futurista e pela câmara de 108 MP. Para além disso, foi apresentado o Mi 9 Pro 5G e até uma TV!

Agora, as mais recentes informações apontam para um smartphone com suporte para vídeo 8K a 30 fps, uma estreia no mundo mobile. Contudo, é bem provável que este smartphone não seja um dos apresentados até agora, nomeadamente o Mi MIX Alpha. Isto deve-se sobre tudo ao SoC, sendo que este equipa com o Qualcomm Snapdragon 855+ que não suporta vídeo 8K a 30 fps.

A descoberta do desenvolvimento de um smartphone com vídeo 8K a 30 fps foi feito pela XDA-Developers que analisou o código da app de câmara embutida na MIUI 11. Esta contém referências explícitas a resolução de vídeo 7.680 x 4.320 que coincide com o 8K.

Para além disso, foi encontrada uma imagem na app que foi extraída e que mostra esta realidade. A Xiaomi está a trabalhar num smartphone com resolução de vídeo superior a tudo o que o mercado tem atualmente.

Apesar de já ser possível encontrar no mercado dispositivos com gravação de vídeo à resolução 8K, nenhum deles grava com uma taxa de 30 frames por segundo… Assim sendo, é esperado que esta nova vaga de smartphones com grandes resoluções de vídeo chegue após o lançamento da próxima geração do SoC topo de gama da Qualcomm.

Assim sendo, será interessante ver como a fabricante chinesa conseguirá lidar com o consumo de bateria e o aquecimento do smartphone nos momentos de gravação com resoluções de vídeo tão elevadas.

A Xiaomi está a investir imenso na fotografia…

Exit mobile version