Pplware

Xiaomi Mi 11 já foi desmontado, veja como é por dentro [vídeo]

A Xiaomi é hoje uma das marcas mais conhecidas e respeitadas do segmento mobile. A empresa chinesa esmera-se para trazer os melhores equipamentos aos seus consumidores, deixando cada vez mais de lado a ideia de que é uma marca de telefones baratos. Por sua vez, a Xiaomi pretende dedicar-se mais ao desenvolvimento de potentes produtos equipados com os mais recentes componentes topo de gama.

Nesse sentido, a marca lançou no final de dezembro o Xiaomi Mi 11, um belíssimo smartphone e o primeiro a estrear o processador topo de gama Qualcomm Snapdragon 888. Este equipamento foi agora desmontado para podermos ver como ele é por dentro.


Todos nós que gostamos de tecnologia temos alguma curiosidade para saber como são os equipamentos por dentro. É interessante ver os componentes, a construção e toda a perfeita montagem como se fossem peças lego.

Há quem se dedique à desmontagem de tecnologias, sobretudo youtubers profissionais que, neste campo, têm que saber o que estão a fazer.

Veja como é o Xiaomi Mi completamente desmontado

Desta vez o conhecido youtuber JerryRigEverything escolheu o novo topo de gama Xiaomi Mi 11 para a sua experiência. O smartphones foi completamente desmontado e a construção e disposição de cada componente foram cuidadosamente explicadas aos utilizadores.

Através do vídeo de desmontagem, verificamos que o Mi 11 tem uma bateria que facilmente se remove, sendo assim ideal para quando é necessário ser trocada. JerryRigEverything analisa também o sistema de carregamento sem fios e NFC, raspando a peça para se verificar o campo magnético.

Para além disso, o equipamento conta com um avançado sistema de arrefecimento através de bastante cobre que protege a motherboard e também a câmara. Traz ainda pasta térmica e películas de grafite, uma curiosidade que despertou a atenção do youtuber.

Veja o vídeo:

Outro dos focos na desmontagem foram as câmaras, começando pela frontal de 20 megapíxeis e depois dando atenção ao interessante sistema traseiro. Foram ainda analisados os altifalantes Harman Kardon, entre outros componentes.

Uma curiosidade é que a grande parte dos parafusos têm uma cor azul esverdeada semelhante à cor do smartphone.

Mas, mesmo depois das peças retiradas, o youtuber conseguiu montar e colocar tudo no seu devido local, para que o Xiaomi Mi 11 voltasse a funcionar como deveria.

Exit mobile version