Pplware

Xiaomi: estes são os smartphones que vão receber a MIUI 11

Os dispositivos móveis da 4.ª maior fabricante de smartphones utilizam, por via da regra, uma interface própria, a MIUI. É esta a “máscara” da Xiaomi para o sistema operativo Android, incluindo também algumas aplicações de sistema. Já em 2019 receberá uma nova versão, a MIUI 11, a ser distribuída no fim do verão.

Entretanto, vemos já algumas listas prévias e indicações sobre os dispositivos eleitos para receber a MIUI 11.


Acrescentando funções e formas de iteração ou controlo do sistema operativo Android no seu estado puro, as interfaces de utilizador (UIs), ajudam as fabricantes a diferenciar-se das demais. Assim, sabemos o que esperar de um smartphone Xiaomi, face a um dispositivo Samsung (One UI), OnePlus (Oxygen), HTC (Sense), etc.

A próxima versão da interface da Xiaomi

A tecnológica chinesa já confirmou, em ocasião anterior, o início dos trabalhos nesta versão. Será, para todos os efeitos, o próximo passo para os seus smartphones Android, sem esquecer os seus tablets. Assim, torna-se crucial saber quais os dispositivos que serão, eventualmente, atualizados com esta iteração da sua UI.

Ao mesmo tempo, importa frisar que a Xiaomi ainda não estipulou uma data concreta para o início da sua distribuição. Porém, as lições do passado podem ser aqui úteis. Relembramos que a MIUI 10 começou a ser distribuída em junho de 2018. com uma distribuição mais generalizada a partir de setembro último.

Assim sendo, podemos ver um primeiro lote de smartphones Android a receber a MIUI 11 no final do verão, tomando o passado como guia. Já de acordo com a imprensa indiana, a filial da Xiaomi nesse país terá revelado uma lista com vários smartphones eleitos para receber a MIUI 11.

Em seguida, a lista dos smartphones Android com direito à MIUI 11:

Contudo, temos alguns dispositivos que já chegaram ao seu fim de vida útil, tal como referido, em seguida:

Exit mobile version