Sem dúvida alguma a Xiaomi é uma das melhores e mais evoluídas marcas do mundo tecnológico. Para além dos seus smartphones poderosos a preços acessíveis, a gigante chinesa também desenvolve outros equipamentos úteis que são muito bem recebidos pelos consumidores.
Segundo as informações, o grupo Xiaomi emitiu agora um comunicado onde informa que concedeu um total de 70.232 milhões de ações a 3.904 funcionários.
Grupo Xiaomi concede 70.232 milhões de ações por 3.904 funcionários
O grupo Xiaomi emitiu no final desta semana um anúncio oficial onde indica que o conselho de administração da empresa concedeu um total de 70.232 milhões de ações a 3.904 funcionários do grupo. Esta conceção resulta do plano de atribuição de ações da empresa.
De acordo com as informações, os felizes contemplados foram jovens engenheiros muito competentes, recém-formados e funcionários excecionais nas posições mais importantes da equipa.
E uma vez que a Xiaomi fechou com as ações a valerem 26,2 dólares de Hong Kong (~2,84 euros), então estima-se que ao todo, o grupo tenha concedido aos funcionários um total de 1,84 mil milhões de dólares de Hong Kong de recompensas em ações.
A empresa chinesa refere que, de entre este grupo de funcionários, destacam-se 700 jovens engenheiros que foram selecionados para o mais recente programa de incentivo de talentos da Xiaomi, designado “Programa de Incentivo para Jovens Engenheiros”. No total, estes trabalhadores vão receber 16.042 milhões de ações.
O programa de incentivos aos jovens engenheiros é liderado pelo próprio fundador, presidente e CEO da Xiaomi, Lei Jun.
Os jovens destacados são sobretudo engenheiros de Pesquisa e Desenvolvimento, testers, gestores de produto, designers, entre outros. As áreas onde atuam são essencialmente na pesquisa e desenvolvimento de chips, máquinas e algoritmos. Por curiosidade, o jovem engenheiro destacado mais novo tem apenas 24 anos de idade.
Por outro lado, a Xiaomi adianta que estes incentivos serão alargados a todo o grupo em breve.