Pplware

Windows Phone já vende mais que o iPhone…na Rússia!

A posição do Windows Phone no mercado de dispositivos móveis vem lentamente a crescer. Ainda não consegue ter uma expressão como a concorrência de topo, mas tem já o seu mercado bem definido e locais onde já começa a dominar.

Uma avaliação feita recentemente no mercado Russo veio mostrar que neste momento o Windows Phone consegue superar o iPhone em número de terminais vendidos, algo que dificilmente se esperaria.

Que o Windows Phone é cada vez mais uma alternativa viável para os smartphones e que cada vez mais os consumidores o estão a escolher já todos sabemos. Agora o que poucos esperavam é que existisse já um local no globo onde a taxa de venda destes equipamentos superasse o tão desejado iPhone.

Mas a verdade é que isso já aconteceu na Rússia, onde nos primeiros cinco meses de 2015 foram vendidos 690 mil dispositivos com Windows Phone. Este números reflecte um crescimento de 108% face ao mesmo período do ano passado. Estes são números apresentados pelo site Lenta.ru.

Com este desempenho de vendas o Windows Phone consegue assim ter já uma presença de mercado que ronda os 8%, o que duplica os valores de mercado para o período homólogo.

Mas o resultado prático deste crescimento é a passagem do Windows Phone para a segunda posição no ranking de vendas de smartphones na Rússia, deixando para trás, se bem que por uma margem muito pequena, a Apple e o iPhone, que desde dos 10% de quota de mercado para os actuais 7%.

Bem distante desta guerra de números está o Android, que conseguiu manter-se nos 85% de quota de mercado, mas também ele com um abrandamento nas vendas.

O grande responsável por estes números de vendas da Microsoft foi a chegada de novos modelos, de gamas mais baixas, e que têm, naturalmente, preços mais baixos.

Estes factores tornaram o Windows Phone apelativo aos consumidores que resolveram testar esta proposta com créditos cada vez mais firmados.

É apenas um único mercado, mas é um primeiro indício de que a mudança está a chegar e que o Windows Phone ainda terá uma palavra a dizer na guerra dos smartphones

Exit mobile version