PplWare Mobile

Google Maps terá modo offline? Windows Phone já tem disponível!


Autor: Pedro Simões


  1. JJ says:

    Para quem tem Windows Phone 8.1, para fazer o download dos mapas para ficar offline, basta irem as definições (não do sistema) da aplicação de Mapas ou do HERE, e escolher o mapa e fazer o donwload.

  2. Joao says:

    ora ai esta uma noticia que os fandroids n vao gostar…*grabs popcorn*

  3. RF says:

    Android é que é bom.. faz isto e aquilo!! (Ahah.. isto já há aos anos para o Windows Phone!)

  4. Joao says:

    Estou impaciente, aguardo o meu Microsoft 640, espero que chegue hoje. Vou dar o Samsung S4 à Maria e passar para windows phone xD

    • Joao says:

      eu troquei o note 4 (suposto maquinao) pelo lumia 640xl que custa 220 (contra 800) e fiquei parvo quando vi que o lumia era mto mais rapido e fluido…ler em foruns que android e bom so trolls.

    • jYkA says:

      Sou utilizador de ipad e era de android… e passei para o lumia 640 e estou muito satisfeito!

  5. Pedro F says:

    Ou então instalam o Here no vosso telemóvel e usam a funcionalidade offline.

    (Estou a usar esta opção em Android desde há meses BTW)

    Ou usam o MEO Drive, se apenas precisarem de mapas de Portugal – se bem me lembro os restantes são pagos.

    Tanto uma como outra opção estão disponíveis para todas as plataformas relevantes (iOS, Android, Windows Phone) penso eu.

    Ou…

    Não seria de melhor tom fazer um artigo sobre o uso de mapas offline em todas as plataformas? O artigo parece mostrar um total desconhecimento do panorama de apps de navegação.

    Cumprimentos

  6. g0tH1c.X says:

    “Usem já o da Microsoft, mas isto claro, se tiverem um equipamento com Windows Phone ou Windows 10 Mobile!”…errr…já há muito que o Here está disponível para Android e sempre permitiu o download dos mapas…

    • Mikes says:

      Sim, não é preciso esperar pela Google porque os HERE já chegaram ao Android – o WP sempre teve HERE maps.

      • Vlad says:

        O Here no inicio só vinham nos Nokia, ficando disponível para os restantes telemóveis WP8 apenas em meados de 2013 . Como é do conhecimento geral a Nokia entrou no mercado do WP7 1 ano depois deste estar disponível. Logo a tua afirmação que o WP sempre teve o Here é uma mentira.

    • JJ says:

      Mas o WP tem uma aplicação própria de Mapas, que sempre possibilitou o uso offline.

  7. Realista says:

    É por estas e por outras que só uso Windows Mobile

  8. Edward says:

    O google maps também já tem! Basta escrever Ok Maps na barra de pesquisa no iphone ou no android e ele guarda a informação do mapa. O que eles apresentaram é algo diferente!

    • JJ says:

      Não é bem igual ao que o WP faz. No Google Maps, podes realmente por mapas offline, mas tens de escolher uma area para o feito.
      No Mapas do WP, tens o mapa todo offline como fosse um sistema de GPS, com por exemplo no HERE ou o MEO Drive.

    • André says:

      O mapa é guardado na memória RAM. Ao reiniciares o browser, ficas sem mapa se não tiveres acesso à rede. (se ainda tiveres alguns temporários, poderás observar o mapa aéreo de uma pequena área, ao usares o zoom recebes o aviso que só funciona se te ligares à internet)
      Neste caso, podes ter o mapa instalado no dispositivo e NUNCA precisares de aceder à internet. Podes estar sem qualquer serviço de internet e estares a usar o mapa da mesma forma que quem tem ativa usa, o que dá imenso proveito para quem não tem ligações xpto de 2000 mbs de velocidade ou cobertura.

  9. Márcio says:

    “A verdade é que muitos não dão o valor devido ao Windows Phone e às suas muitas funcionalidades, ignorando tudo o que de tem de bom e muitas vezes até melhor que a concorrência.”. Ora ai está..tudo dito.

  10. JN says:

    Até o meu velho Nokia 5800 com Symbian OS tinha os mapas da Nokia que posteriormente passou a chamar-se OVI Maps.
    Podia fazer download do mundo inteiro, assim tivesse espaço no cartão. E tudo grátis! Fiz muitas viagens orientado por aquele sistema que nunca falhou!
    Era mais completo que muitas marcas de GPS de referência.
    Atualmente uso o HERE Drive no meu Lumia 625, que é igualmente uma experiência fantástica fiável e totalmente grátis, sem limite de download de mapas para utilização offline.
    Neste particular a Nokia esteve sempre muito mais à frente e o Windows Phone beneficia dessa experiência.

    • JJ says:

      Para equipamentos moveis, o serviço de mapas da Nokia sempre foi muito bom, talvez o melhor.
      Realmente o HERE Drive é muito bom e não falha.

    • André says:

      Enquanto a Apple e a Google apostam tudo na versão online, a Microsoft aproveitou a ideia da Nokia (e de uma outra empresa) de usar uma coisa online mas com versão offline. Tudo porque o utilizador não deve ser obrigado a ter ligações permanentes à internet. Só que isto, atualmente, só os pobres sabem que é muito útil. O resto se não tiverem ligação à net durante 2 horas, já ameaçam ir por uma bomba nuclear na operadora…

      • Vlad says:

        Na realidade a Microsoft não aproveitou ideia nenhuma, porque o Here Maps não é propriedade desta. O Here Maps continua a ser propriedade da Nokia.

  11. Mikes says:

    Já agora, para quem estiver interessado em colaborar e contribuir para o crescimento e actualização dos HERE maps, cliquem aqui:
    https://mapcreator.here.com

  12. Jaime says:

    A sério que fizeram esta publicação?

    • loll says:

      fandroid detected. experimenta um lumia 640xl, vais adorar e largar o teu s6

      • SSilva says:

        Meo Drive ou antigo TMN Drive, já existem Mapas offline há muito para android lol. Estamos a falar é de apps nativas, google maps offline só há agora, mas isso não significa que seja o único mapa disponível.

        PS: Parem com esses comentários estúpidos de Androidfan Applefan e windowsfan. Já não há paciência para esses comentários. Cada um é livre de escolher o que quer e cada sistema tens as suas vantagens e desvantagens.

  13. marcelo claudio says:

    em android a funcao so existe para uma pequena area…talvez para um raio de 70 km.
    o que me parece ser a nova funcao é ser possivel fazer o download de um pais ou regiao…é completamente diferente.

  14. João Ramiro says:

    Algo que já existia no Symbian

  15. David Ferreira says:

    Isso é uma parvoice…android faz isto e aquilo?!
    o gmaps é uma app da google que por acaso vêm no android
    É preciso apontar quantas apps free com mapas offline existem no android?

  16. Jose Silva says:

    É verdade o WP é muitas vezes negligenciado, ontem tive um exemplo uma software house na area de programas de gestão criou uma aplicação na área da informação fiscal, achei até uma grande ideia, perguntei se ia existir para o windows phone disseram que não sabiam.

  17. Rui says:

    Mas qual a vantagem deste serviço? Pelo que percebi o mapa é o mesmo do Here Drive, a aplicação do Here Drive é excelente e não existe nenhuma aplicação oficial da Google no WP. Experimentei duas (GMaps+ e Maps+) que me pareceram iguais e usam o mapa do Here Drive. Têm alguns POI´s, coisa que falta ao Here, mas mesmo assim não tem grande coisa.

    Já agora, alguém sugere algum tipo de gestor de POI´s para o WP? O Here Drive não tem, e o Here City Lens apesar de ser uma excelente aplicação, não me enche as medidas…. O Foursquare é para restaurantes e pouco mais.

  18. Joao Santos says:

    Uma pergunta: a App nativa de mapas do Windows Phone não utiliza os mapas do Here?
    Qual a diferença deles? a maneira como se utilizam? o Here traz mais opções?
    só para saber se vale a pena instalar a App Here ou se fico com a nativa do WP.

    Thanks in advance

    • Rui says:

      O Here Drive é o mais próximo de app nativa de navegação, vem pré-instalado em todos os lumias. O WP não tem app nativa, veja-se o Samsung Active S em que o Here Drive é pago (cheguei a ler que com o WP 8.1 ia passar a gratuito, desconheço se tal chegou a acontecer). Pelo que percebi da aplicação que utiliza os Google Maps, o mapa é o mesmo do Here Drive, o Sygic é que já tem mapas próprios.

      “App Here” não existe, o Here é um conjunto de aplicações, como o Drive, City Lens, Maps, Transit, Explore.

      • JJ says:

        No WP8.1 é gratuito e no Win8 tambrm, se for instalda via loja US.

        Se não me engano, eu uso desde o Win8 gratuitamente. Mudei a localização do Ativ S para os US, e ja aparece a versão gratuita. Depois volta a mudar-se para Portugal, e o HERE Drive fica em portugues.

    • JJ says:

      O HERE Drive é melhor para navegação. Em relação a versão normal acaba por ser semelhante, as diferenças serão depois das opções.

      Se tiveres pouco espaço livre, então basta teres a app Mapas nativa, e o HERE Drive para navegação.

    • Mikes says:

      Sim, a Maps usa os mapas HERE.
      A Mapas não tem navegação e assim acaba por precisar da HERE Drive. A vantagem de teres a app Here Maps também é a questão da gestão dos locais, dos favoritos, etc.

  19. Carlos Gomes says:

    meso != mesmo

  20. José Martins says:

    Eu tenho Android mas vou mudar para o WP. Estou farto de lag do Moto G

  21. edisson says:

    Uso o Sygic e o Here no Android, ambos permitem baixar os mapas e usar offline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.