Pplware

Utilizadores Android conduzem melhor do que quem tem iPhone, diz estudo

De vez em quando são realizados e divulgados estudos interessantes, curiosos e até mesmo algo insólitos sobre diferentes e variadas áreas do mundo tecnológico.

Neste sentido, recentemente uma pesquisa peculiar concluiu que os utilizadores com smartphones Android conduzem melhor do que aqueles que têm um iPhone da Apple.


Quem tem Android conduz melhor do que quem tem iPhone

Foi agora divulgado um estudo cujos resultados concluem que os utilizadores Android conduzem melhor do que os que têm um iPhone. O estudo foi realizado e publicado pela Jerry, uma app para smartphones que se destina a comparar seguros automóvel. A empresa teve como motivação a necessidade e curiosidade em determinar se os melhores condutores são aqueles que têm Android ou os que têm um iPhone da Apple.

Para o efeito, a app analisou os dados de condução de 20.000 condutores ao longo de mais de 13 milhões de km ao volante por um período de 14 dias. E parece que os resultados são claros e não deixam espaço para dúvidas: quem tem Android conduz melhor e de forma mais segura.

Os dados resultaram numa pontuação geral de condução, e em subcategorias como aceleração, velocidade, travagem, curvas e distração. Os resultados foram depois recolhidos, organizados e demonstrados num gráfico que podemos ver de seguida.

Através dos resultados verificamos então que os utilizadores Android obtiveram uma melhor pontuação do que os utilizadores de iPhone em todos os fatores avaliados. A categoria “distração” é a que apresenta a maior diferença de pontuação, o que indica que quem tem iPhone tem uma maior tendência para consultar o seu smartphone enquanto conduz.

No geral, os utilizadores Android obtiveram uma pontuação mais alta independentemente da sua idade, sexo, estado civil, educação e classificação de crédito.

Para além disso, a empresa Jerry acrescenta também ao seu estudo que os utilizadores Android são “mais abertos, honestos e humildes, e menos interessados em luxo e no estatuto social“.

Exit mobile version